terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

E durante o carnaval...

E ai gente tudo bem?

Não, não estranhe minha presença em plena terça-feira de carnaval,aqui no blog, há uma explicação razoável. E ela é a seguinte: Não fui viajar, tava um pouco gripada, não tinha feito todas as coisas que precisava fazer então no final acabei ficando.

Meus dias de feriados então se resumiram a computador cama, para varia um pouco fez mais calor do que tudo, e no domingo eu inclusive passei mal devido a alta temperatura, passei a maioria do tempo deitada na cama até o tédio de tornar praticamente insuportável.

Segunda chegou trazendo nuvens no horizonte e ventos amenos, então o insuportável calor pareceu aumentando um pouco meu animo. Hoje amanheceu chovendo e logo depois parou o dia ficou nublado e então resolvi finalmente tirar minhas fotos com o cosplay de Hibari Kyoya, já que eu não conseguira viajar e tirar as fotos como Saya, e Kurenai Maria. 


Particularmente eu não gostei muito do resultado das fotos. Acho que não importa quantas vezes eu faça esse cosplay eu não consigo interpretar o espirito do Kyoya. Ele é uma figura misteriosa, forte e enigmática, que me deixou de queixo caído logo nos primeiros episódios de Katekyo Ritman Reborn. Cheguei até mesmo a ir há um evento com ele aqui na minha cidade, mas tenho de dizer que não ficou perfeito. Não tenho os trejeitos dele, e não importa que tipo de pose eu faça não fico parecendo um menino, o que por si só já um problema...

O que é engraçado porque acredito (mas, posso estar enganada) que fico muito bem de Tsuna talvez porque ele tenha mais uma postura infantil, de qualquer forma meu Hibari não convence muito. Por isso decide que esse foi meu ultimo ensaio com esse personagem. Tentei de várias formas faze-lo de uma maneira decente, acredito que dei meu máximo e mesmo assim não foi suficiente. Por isso agora vou me focar em outros projetos.

De preferencia femininos, embora eu tenha toda essa queda por cosplays masculino. Talvez seja porque meu primeiro cosplay foi um menino (será? Haku você é um menino?) eu sempre estou disposta e me vestir de machinho, acho realmente divertido, poder usar uma peruca bem curtinha e fazer normalmente pose de mal. Mas nem sempre o resultado fica como o esperado...




Dessa vez por exemplo eu fiz o Hibari com as minhas lentes roxas, nas minhas primeiras fotos havia feito ele com olhos castanhos, mas como no anime os olhos dele são roxos por causa do seu atributo e chamas achei que seria legal... Mas, me enganei, os olhos ficaram muito grandes e femininos, sendo que os olhos do Hibari são pequenos e bem sem expressão.

Realmente não tenho muita ideia do que poderia fazer para melhorar esse cosplay. Reborn continua sendo um dos meus animes prediletos e bem que eu tenho vontade de tirar fotos com qualquer um dos personagens em uma escola, mas sinceramente acho que de Hibari num faria muita diferença. Enfim fiquei feliz com a descoberta, porque agora eu posso pensar mais seriamente em um dia fazer cosplay de Mukuro que de longe é meu personagem predileto de Reborn seguido pela lindinha Chrome-chan.

Mas isso pode esperar não? Como eu comentei hoje com a minha mãe maquiagem masculina é muito mais complexa do que a feminina, porque na primeira você precisa esconder os traços deixa-los apagados, e isso não é tão simples quanto parece. Talvez seja esse um dos meus motivos para meu Hibari sair tão artificial.

Mesmo assim ainda continuou firme e forte no meu desejo de fazer o meu mago predileto Howl, que está na minha lista de projeto eminentes. E cá está de novo minha paixão por ser um homenzinho.

Preciso fazer um comentario sobre as fotos, elas forma tiradas quase no mesmo lugar, no muro da frente porque minha vizinha tem uma linda árvore de azaleia quee todo verão explode em flores cor de rosa e inunda a rua e meu quintal com as pétalas. Eu adoro do fundo do coração e hoje um pouco antes das fotos serem tiradas deu um pequeno temporal e a dita cuja da árvore sacudiu inundando tudo de rosa, aproveitei o momento mesmo com o sol estando completamente escondido. Não sei se o resultado ficou muito bom afinal como eu disse o Hibari é um menino e tudo mais... Mas num consegui evitar.

Mudando completamente de assunto... Mas ainda no mundo dos cosplays...

Decidi que o melhor a fazer era colocar as fitas rendadas no meu parasol de Queen Victoria, e me surpreendi com o resultado ele ficou tão bonito que até agora eu não acredito que eu consegui fazer algo assim...



Infelizmente fiz as contas erradas e ainda falta metade do parassol, espero resolver esse problema amanhã, vou a loja onde comprei essa fita rendada torcendo do fundo do meu coração para que ela ainda esteja lá. Enfim não sei se era isso o que eu queria dizer do meu feriado de carnaval, das fotos de qualquer forma é isso ai...

Da próxima vez eu espero de verdade finalmente voltar com as minhas fotos que pareceram estarem encantadas de Kurenai Maria. 





.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Antes do Carnaval...

Estou contanto praticamente os segundos para o feriado brasileiro mais aguardado do ano. Particularmente eu detesto carnaval, embora tenho de me render a vantagem maravilhosa de passar pelo menos três lindos dias, longe do meu estágio e da faculdade... Na verdade hoje é um daqueles dias que eu faria qualquer coisa para não ter de ir a faculdade. Estou atolada de coisas, vou viajar ainda nem fiz a mala e seria uma boa ficar em casa colocando tudo em ordem. Mas... Eu tenho medo demais da minha professora de Libras pra fazer isso. Conclusão provavelmente eu vou ter de fazer tudo de qualquer jeito.

Durante a semana eu tinha planejado tudo pra essa sexta, iria arrumar minha mala (vou viajar pra casa do meu namorado num vejo a hora), fazer algumas fotos decentes com meu cosplay de Hibari Kyoya, terminar definitivamente meu parasol, e cortar a franja para o meu cosplay de Kurenai Maria.

Mas, cheguei do estágio e morri no sofá... A intenção era deixar tudo acertado pra tirar umas fotos lá em Ribeirão Preto, estava na duvida (ainda estou) de qual cosplay levar para a viagem,  Vampire Knight, ou de Saya ensanguentada de Blood +, mas acho que como ainda não consegui cortar a franja da Maria, terá de ser de Saya mesmo, aproveitando a katana do meu namorado... É uma pena porque ainda estou sem minha lente vermelha, mas ou é isso ou num é nada.

Saya (Blood +)
Hibari Kyoya.


Estou muito mas muito ansiosa para tirar minhas fotos de Queen Victoria, tenho dois lugares em mente que acredito serem perfeitos para o cosplay em si. Uma amiga minha da faculdade disse que posso chamar ela pra tirar as fotos que ela vai tranquilamente. Fiquei super feliz e agradecida, porque normalmente eu mesma tiro as minhas fotos sozinha em casa, então lógico que elas sempre irão sair de um único jeito.

O cosplay ja está pronto e o parasol também quase terminado. Só falta encaracolar a peruca, que será a mesma da Maria...





Ainda estou na duvida se colocou ou não fitas rendadas na borda, acredito que seja uma boa ideia para que ele fique com um melhor acabamento. Ainda não acredito que consegui sozinha fazer algo como isso, já que sou uma negação completa e absoluta em trabalhos artesanais...
O vestido foi um presente do meu pai, usei ele uma vez para fazer algo para Chi de Chobbits, mas com certeza ele servira muito melhor ao meu novo proposito.
Enfim espero que nesse feriado prolongado eu possa tirar muitas fotos, quem sabe com até mais do que um cosplay, afinal como é Carnaval não será assim tão estranho eu estar de cosplay na rua não ? XD

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Promessa é divida!

Então como prometido, estou eu aqui no meio da semana, tentando fazer um tópico interessante, e deixar esse blog mais dinâmico. Sinceramente não tenho a minima ideia se isso irá dar certo, mas o importante é ir escrevendo até encontrar um ritmo certo das postagens.

Agora que tenho as tardes livres, estou lutando bravamente, mas perdendo vergonhosamente para a preguiça. Eu devia de uma vez por todas ir terminar o meu parasol, para o cosplay de Queen Victoria, mas ao invés disso passo a tarde inteira no pc vendo animes...

Embora adore de todo coração a cultura japonesa, animes e mangás no geral é muito difícil para mim acompanhar alguma série seja ela de anime, ou mangá. Razão: Eu sempre. SEMPRE! Acabo decepcionada. Foi assim com os grandes shonnens, como Naruto, Bleach entre tantos outros, comecei completamente empolgada, mas no decorrer da historia simplesmente larguei o enredo por não mais conseguir suportar os acontecimentos. É logico que ainda continuo gostando de ambas as séries, adorando meus personagens prediletos, mas simplesmente não vejo mais o anime, nem leio o mangá.

De vez em quando a curiosidade me vence e eu acabo sempre perturbando meu namorado com perguntas querendo saber o que anda acontecendo. Ele sempre me conta, mas desde que larguei ambas as séries, sinceramente as noticias que recebi só me decepcionaram, então em suma esse é o principal motivo para eu raramente começar a acompanhar algo novo. Para mim é sempre como uma aposta na loteria, e eu sempre tenho a sensação de que vou perder.

É por essa razão que eu fiquei muito mais do que surpresa, mas realmente feliz, por nessa duas ultimas semanas ter encontrado três animes, que me agradaram tão completamente.

O primeiro foi Ao No Exorcist . Conheci o anime, por indicação do meu namorado (que por sinal tem um ótimo gosto pra essas coisas), mas não acompanhei porque ainda estava sendo lançado semanalmente e eu não tenho muita paciência para esperar os episódios. Então quando o tédio me venceu lembrei-me do anime e baixei tudo de uma vez feliz pelo fato dele estar finalmente completo. Foi amor incondicional no terceiro episódio.


Okumura Rin é o tipo personagem principal que me agrada, estourado mas de bom coração, com um irmão aparentemente frio e responsável. A combinação foi perfeita, com a dose certa, de comédia, ação, drama e pequenas pitadinhas de romance.
Gostei tanto do anime, que agora estou acompanhando o mangá, uma algo quase como um milagre, pois o ultimo mangá que acompanhei por completo foi Fruits Basket, que eu chamo humildemente de minha bíblia.
No fundo gostei tanto de Ao no Exorcist que tive vontade de fazer cosplays de quase todos os personagens, e isso inclui os masculinos também. Mas no final, quem ganhou foi a meiga e delicada Moryama Shiemi, com seu lindo quimono rosa.



Ainda não tenho nada planejado para esse cosplay, apenas a minha pura vontade de faze-lo, mas em breve com toda certeza ele será feito.

Saindo do mundo do shonnen e me aventurando no meu adorado mundo do shoujo, descobri ainda dois animes lindissimos que me tiraram o sono de tanta emoção que me fizeram passar. O primeiro foi Chihayafuru. 




Esse é aquele tipo de anime que te fisga no primeiro episodio, ja no quarto, você está querendo estapear o autor por mais. Desde que comecei a acompanhar esse anime que ainda está sendo lançado, não tive paz. Adoro tudo desde o enredo simples mas emocionante, aos personagens com ligações complicadas e sentimentos escondidos, até o belissimo traço fino que deixa em evidencia as paisagens e as expressões faciais dos personagens. Estou quase em cólica esperando pra essa semana o episódio 19. Cheguei ao cumulo de tentar acompanhar o mangá em inglês, e se vocês me conhecessem iriam saber que isso é muito hilario, pois o meu inglês é muito precário.
Enfim, eu estou recomendando completamente o anime, mesmo sem saber qual será o final, embora eu espere que seja algo digno, senão eu vou ficar realmente revoltada. Por favor, venha logo 19!!!

E por ultimo mas não menos importante, temos o mais que meigo Kimi ni Todoke. 



Esse é aquele tipo de anime que faz muito sucesso entre as garotas. Vida escolar, amigas, intrigas, sentimentos escondidos. Adorei os primeiros episódios, mas com o decorrer da historia senti um pouco pela lentidão do enrendo. No fundo eu queria que eles ficassem juntos logo, mas eles conseguiram fazer a proeza de se enrolarem toda a primeira temporada...
A segunda temporada acabou de sair do forno, 12 episódios com um ritmo mais rápido embora os dois personagens principais cometam muitos erros, e em alguns momentos quase não consigam se entender, mas enfim é uma ótima diversão principalmente se você é uma garota. Os personagens secundários também compensam por serem hilários,  e carismáticos.
Embora o fim tenha me decepcionado um pouco nas duas temporadas, ainda gostei do anime pelo fato de ter sido tão singelo, e também porque me identifiquei com a personagem principal. Kuronuma Sawako No colegial tinha um cabelo tão cumprido e negro como o dela, e também era chamado de "Menina do Chamado". Bons tempos aqueles.

Pois é tentei fazer uma tentativa para escrever pouco, mas parece que quando meus dedos tocam o teclado não conseguem parar. Vou aqui tentando diminuir o texto das postagens, e deixa-las mais frequentes...

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Ahhh Preguiça...


E depois de dias e mais dias intermináveis de calor eis que finalmente o fim de semana chega trazendo chuva! Todos comemora! Eu principalmente!.
Essa semana demorou pra passar, volta para o estágio, volta as aulas na faculdade, crise de enxaqueca na segunda me derrubando, tentando escapar viva após o encontro com os professores do quinto semestre... Enfim quando finalmente contemplei a sexta-feira, eu só tinha um único desejo no meu coração. Aproveitar o máximo possivel meu fim de semana para descansar.
E foi exatamente isso o que eu fiz, dormi muito pra depois simplesmente levantar comer alguma coisa e voltar a dormir.... Ah eu adoro fazer isso.
Ainda estou em processo de adaptação, ano passado eu estagiava a tarde, por isso podia acordar a hora que bem entendesse, agora que meu estagio mudou de horário e estou tendo que ficar de pé as seis da madrugada, ainda me sinto completamente desnorteada.
Minhas aulas na faculdade também começaram e eu ainda não consegui voltar ao ritmo, nem ao animo dos meus professores, o semestre mal começou e eu já estou querendo que ele acabe logo...
Por isso esse fim de semana me dei o direito de aproveitar todas as preciosas horas simplesmente curtindo minha preguiça. Foi tão bom e passou tão rápido e a segunda ainda nem veio mas já está me assombrando.
Então é por causa desse motivo, minha preguiça sem limites que esse fim de semana eu nem mexi nos meus cosplays. Embora o tempo tenha melhorado e muito, o calor diminuído eu nem tentei refazer as fotos de Saeko, choveu quase que o tempo todo, e eu não achei ruim...
Estou agora tentando criar uma lista de prioridades do que irei comprar, tem tantas coisas que eu ainda quero... Que embora tenha dinheiro nem sei por onde começar ... Sei que preciso comprar a peruca preta para o meu cosplay de Hinata de resto tudo é mera especulação.
Estou louca para que o carnaval chegue, embora odeie do fundo do coração essa época do ano tenho grandes esperanças em ver meu namorado, poder aproveita-lo muito, e quem sabe tirar chantageá-lo, para que ele tire minhas fotos de Kurenai Maria hihihihi..
Também estava pensando seriamente em aumentar as postagens no blog. Inicialmente eu pensei que se postasse uma vez por semana seria o suficiente, mas ai acaba que durante a semana acumula-se tantas coisas  e eu fico juntando tudo, falando de várias coisas num tópico enorme... Por isso pretendo pelo menos começar a fazer postagens mais frequentes, com enfoque mais abrangente, para que isso daqui fique mais organizado. Espero de verdade que eu consiga.
De qualquer forma para alguém que não fez nada mais uma vez isso ficou bem cumprido. Então vou aproveitar as ultimas horas do meu amado domingo antes que segunda chegue...

domingo, 5 de fevereiro de 2012

E finalmente o Verão apareceu!!

E depois de semanas com pesadas nuvens de chuva eis que surge o sol finalmente deixando os dias com cara de verão. Particularmente eu não sou muito chegada nessa época do ano, porque detesto calor de uma maneira geral e passei a ultima semana com a cara virada para o ventilador tentando sobreviver, mas ou é isso ou ficar dentro de casa embolorando... Esse tempo tá cada vez mais maluco.
Passei a semana tentando me adaptar novamente a minha rotina no estágio, mudei de horário e agora estou fazendo o turno da manhã na escola. Confesso que acordar todos os dias as seis da matina tem sido um desafio. Minhas aulas na faculdade começam amanhã (ultimo ano), só de pensar que ainda tenho mais um ano pela frente fico deprimida.
Mas, enfim tirando o calor infernal e a volta a minha rotina de trabalho essa até que foi uma boa semana. Recebi o vestido que comprei no forum 'Moda Lolita'. Foi minha primeira compra no forum e fiquei muito contente pelo fato de tudo ter transcorrido as mil maravilhas, o vestido é maravilhoso e serviu perfeitamente. Meu objetivo é usa-lo numa segunda versão de 'Rainha Victoria'. Assim farei sua versão em branco e preto, mal posso esperar para tirar essas fotos!!!
Também fui na costureira buscar meu uniforme de Highschool of Death, ele estava lá desde dezembro já que a minha peruca estava perdida. Gostei bastante do resultado final do uniforme, afinal tadinha da minha costureira eu sempre levo uma foto pra ela e digo "Eu quero isso ai" elá vai ela tentar costurar sem ter base alguma.

Vestido comprado no forum "Moda Lolita"
Uniforme feito por costureira.

Tirei umas fotos hoje como Saeko, mas sinceramente não gostei do resultado. Primeiro porque ficou faltando uma katana ou um boken, que sem isso Saeko não é nada, segundo porque o calor estava me matando então eu não consegui poses boas. Além disso também tem o fato de que fui eu quem estilizou a franja da peruca e ela não ficou lá muito direitinha, afinal não sou nenhuma cabeleireira né? Conclusão, vou tirar outras fotos quando finalmente comprar a katana pro cosplay (mês que vem), e esperar um dia mais ameno, para tirar as fotos afinal esse uniforme é muito quente meol Deus, mas é a unica versão de Saeko que realmente eu gosto. Mais pra frente ( sabe lá quando XD), eu ainda pretendo fazer o cosplay de Rei com a sainha curtinha e tudo mais, mas por enquanto não estou assim tão empolgada, ja que no anime a Saeko é minha personagem predileta.
Também finalmente consegui de volta meu uniforme de Vampire Knight Night Class,(precisei trocar o zíper dele) ele é a coisa mais linda do mundo e eu simplesmente me acho quando visto ele. Vou usa-lo para o meu cosplay de Kurenai Maria, mas vou esperar visitar meu namorado, para que assim eu possa tirar fotos num lugar decente e ficar um arraso, logo em seguida faço o ensaio de Queen Victoria.
Essa semana ainda quero adquirir mais dois cosplays, por enquanto não vou falar quais são os personagens, mas as negociações estão indo muito bem, então acho que semana que vem já posso adiantar alguma coisinha.
Mudando um pouquinho de assunto... Finalmente terminei de assistir Ao No Exorcist, e me surpreendi. Normalmente não costumo acompanhar séries que estão sendo lançadas, pois sempre tenho medo de acabar me decepcionando com o decorrer da historia, e no final eu ficar completamente revoltada com as decisões do autor, por isso preferi ver esse série agora que ja faz um tempo que está completa, e para minha surpresa eu ADOREI do começo ao fim, os personagens o enredo e mais do que nunca eu quero fazer cosplay de Shiemi, e comprar um Okumura Rin, alguém sabe onde vende? To caidinha por ele, e quero-o lá na minha casa. Fiquei tão viciada, que agora estou lendo o mangá.
Embalada pelo sucesso de Ao no Exorcist, criei coragem e ontem terminei de ver as duas temporadas de Nurarihyon no Mago. Infelizmente essa não me agradou muito, a primeira temporada foi muito legal, mas a segundo no meu conceito deixou muito a desejar. Enfim não fiquei com vontade de fazer nenhum personagem de Nurarihyon, nem de levar ninguem pra casa, então acho que foi apenas um passatempo divertido.
Vou postar as fotos da Saeko na área de cosplay, lembrando que elas são apenas uma prévia!
Enfim acho que é só isso...
Boa semana pra todo mundo...

PS: (preciso muito melhorar a qualidade dos meus posts!!)