domingo, 25 de março de 2012

Kurenai Maria no Cemitério

Olá pessoal e ai tudo bem? Todo mundo sofrendo com o calor, pois é já é outono mas parece que esse ano o clima fresco vai demorar um pouco mais chegar, eu particularmente estou contando os dias.

Já deu pra perceber que estou animada não? Pois, é realmente estou! Afinal ontem finalmente depois de muita enrolação consegui meu tão aguardado ensaio de Kurenai Maria (todos comemora!!).

Tudo aconteceu meio que no improviso, no meio da semana, perguntei ao meu namorado se ele não tava disposto em dar uma volta no cemitério aqui da minha cidade pra tirar uma fotos, já que não tínhamos combinados nada mais pro fim de semana.

Desde que comprei meu cosplay de Kurenai Maria, tinha essa ideia de tirar as fotos num cemitério, eu queria um lugar com clima bem sombrio e gótico, afinal ela é uma vampira certo, e eu imagino que para um vampiro (sério nada de seres chupadores de sangue que brilham) um cemitério seja como um parque.

Então resolvi aproveitar o maravilhoso e gótico e antigo cemitério da minha cidade. O cemitério da Saudade.  O lugar é bem grande, tem até uma pequena capela, possui imensos mausoléus e criptas e estatuas, e quando eu era pequena morria de medo do lugar.

Enfim acordei cedinho no sábado preparei minha roupa a maquiagem e simplesmente fui para o cemitério. O começo da manhã estava super ameno e gostoso, nem de longe foi ruim usar o uniforme por causa do calor, mas perto da hora do almoço eu num aguentava mais a roupa e a peruca...
Foi um pouco complicado tirar umas fotos no sol, a luz tava me incomodando demais e eu devo ter saindo em umas trezentas fotos com os olhos fechados pra desespero do meu namorado, tadinho que sempre tinha que tirar de novo (amo esse homem).
 Ah outra coisa ignorem a cor da minha bota, coitada ela está mais velha que nunca e eu to precisando pintar ela de preto ou marrom ainda não decidi...





 Foi a primeira vez em que sai da minha casa vestida de cosplay para não ir há um evento de anime, confesso que no começou tive um pouco de vergonha, mas não deixei isso me impedir de aproveitar o passeio.
Me surpreendi no começo com a quantidade de pessoas no cemitério, sinceramente esperava encontrar o lugar completamente vazio, mas tinha um ou dois gatos pingados andando pelo lugar, mas no máximo eles apenas continuaram olhando e seguiram em frente sem nenhum comentário. Depois de alguns minutos eu realmente nem ligava mais de estar vestida.






Tirei milhares de fotos no cemitério e realmente dessa vez foi bastante difícil escolher aquelas de qual mais gostei. Normalmente tenho mania de gostar de no máximo cinco fotos mas dessa vez minha lista chegou com certeza a mais de cinco.




As fotos acima foram tiradas no meu lugar predileto no cemitério. É onde a família Muller, uma das famílias fundadoras da minha cidade está enterrada. O lugar é completamente diferente de todo o resto do cemitério, construído em circulo, e com os túmulos na terra, um costume americano adotado pela família alemã que afiliou aos americanos que fundaram minha cidade, dai o nome Americana.

O lugar é super tranquilo e lembra ligeiramente um cemitério americano mesmo ou um jardim, tirei milhares de fotos lá mas essas foram as que mais gostei sem sombra de duvida.

O que posso dizer é que agora mais do que nunca pretendo investir em ensaios ao ar livre, o resultado fica super dinâmico e as fotos magnificas, parece que com certeza você interpreta melhor o personagem. Agora pretendo correr com os preparativos do meu cosplay de Queen Victoria, que também estou devendo a séculos, e então começar a me preparar para os eventos do interior... Nem preciso dizer que estou empolgada né?

Enfim espero que vocês tenham gostado das fotos tanto quanto eu, aproveitem a semana, e eu prometo tentar deixar esse blog mais atualizado....




   

terça-feira, 13 de março de 2012

A Volta dos Sumidos...

E depois do carnaval e de um relativo longo tempo cá estou eu mais uma vez...
As aulas recomeçaram com força total, assim como meu estágio. Acredito que o ultimo ano de faculdade deva ser puxado pra qualquer mas some isso ao fato de você ser presidente da comissão organizadora da festa de formatura e você terá junto com um monte de trabalhos tempo livre algum na sua agenda.

Realmente eu deixei o blog parado durante todo esse tempo porque não fiz nada relacionado a cosplay, e como originalmente esse blog foi criado para acompanhar meu desenvolvimento na área não achei que seria legal fazer pequenas postagens sendo que no fundo eu não tinha realmente assunto.

Mas agora esse fim de semana consegui um tempinho e finalmente coloquei em ordem as fotos apressadas que tirei do meu mais novo cosplay adquirido: Belarus do anime Axis Power Hetalia. 





Vou ser bem sincera, nunca assisti um único episodio desse anime, embora ele tenha me sido indicado por muitas pessoas que simplesmente o adoraram, seja por preguiça ou mesmo por não acreditar nos comentarios a verdade é que minha curiosidade quanto a Hetalia nunca me levou a baixar um episodio, mas quando vi essa personagem, soube que teria de fazer o cosplay afinal esse com certeza e sem sombra de duvidas é um dos uniformes Maid mais lindo que ja vi.

Então aproveitei mais uma vez a venda de cosplays da Laz uma cosplayer muitíssimo talentosa que fabrica os próprios cosplays e por sorte temos o manequim quase idêntico e adquiri mais um cosplay, aproveitando para usa-lo com a minha peruca loiro do cosplay de Chi...



O cosplay é perfeito cada detalhe, os babados da barra são divinos e os detalhes da gola e do laço da cintura são removíveis o que torna tudo muito mais fácil. Se existe uma única desvantagem nesse cosplay é o fato dele ser extremamente quente, mas não considero isso um empecilho, afinal fala pra mim precisa fazer tanto calor assim? Eu ja passei mal uma três vezes esse mês.

Então não resistindo a tentação tirei umas fotos apressadas com o cosplay, realmente não gostei de nenhuma em particular, mas elas vão servir ao seu proposito de previa.
A intenção é achar um lugar com uma arquitetura bem tradicional aqui em Americana, ou Campinas para que assim as fotos saiam mais dignas... Enquanto isso ficamos com as previas.