domingo, 27 de maio de 2012

Prévia, e outros assuntos!

Oi pessoal!
Tudo bem como todo mundo? Pois é comigo tudo estaria ainda melhor se eu não tivesse de uma hora pra outra arranjado essa maldita gripe. Se existe coisa que eu não suporto é ficar doente, principalmente no começo da semana. Só de lembrar que amanhã de manhã eu vou ter que abandonar minha cama quentinha, sinceramente eu sinto vontade de chorar...

Ok, vamos mudar de assunto!...
Minha semana foi até que bem tranquila, pude descansar e como estava morrendo de preguiça e meu semestre acabando, me permiti algumas faltas. Depois da correria atrás do cosplay da Sakura foi quase um alivio chegar em casa e não ter de manchar de novo a mão de tinta XD. Mas, é claro que se tratando de minha pessoa eu não pude ficar muito longe de novos projetos de cosplay e já me aventurei e pelo menos emmais dois projetos. Parece que esse ano meu principal objetivo é a falência!

Dei uma boa olhada na página de venda de cosplays no facebook (essa aqui) estou fazendo mil planos mirabolantes, com o resto do meu salário, mas ali há tanta variedade que sinceramente se eu tivesse dinheiro não saberia por onde começar. De qualquer forma, não resisti e comprei mais um cosplay da Laz, mas quanto a isso pretendo entrar mais em detalhes assim que estiver com ele em mãos. Meus planos agora são para o Ribeirão Anime Fest http://www.facebook.com/RibeiraoPretoAnimeFest, mais uma vez me encontro naquele dilema de não saber qual cosplay usar, estou completamente apaixonada e morrendo de vontade de usar a Sakura novamente, mas sinceramente eu não gosto de repetir cosplays em eventos... Graças a isso estou mais do que disposta a começar investir num cosplay totalmente novo, e amanhã mesmo irei na costureira perturba-la.... Seria milhares de vezes mais fácil se eu ao menos soubesse costurar, mas... eu sinceramente não sei pregar um botão, embora tenha planos distantes de em algum momento com mais calma, me enveredar por esse mundo do corte e costura.

Tinha planos para esse fim de semana fazer um ensaio, mas meu namorado acabou tendo de voltar pra cidade dele, então meus planos foram adiados. Pretendo finalmente fazer um ensaio digno para a Bellarus e depois então coloca-la a venda. Não tenho pretensões de ir em algum evento com ela, e meu guarda-roupa está abarrotado e estou começando a ficar sem espaço para os meus cosplays, portanto assim que eu estiver  com mais tempo pretendo fazer um limpa vendendo os cosplays que com certeza já não irei mais utilizar.

É por esse motivo então que resolvi fazer uma prévia do meu cosplay de Kagamine Rin em Black Vow. É a minha primeira experiencia fazendo um cosplay de Vocaloid, por isso confesso que estou um pouco ansiosa, mas quando vi as cenas dessa música decidi imediatamente que precisava fazer a Rin, embora meu Vocaloid predileto seja a Megurine Luka e eu tivesse jurado que iria começar por ela...

Meu primeiro passo foi ir atrás da peruca. Normalmente eu encomendo minhas perucas de uma loja no e-bay a http://stores.ebay.com/CC-KIDS-store, gosto da qualidade do fio e da fidelidade da peruca com a imagem. Já tive vários problemas com lojinhas internacionais que vendiam gato por lebre. Mas, com a terrível 'Maré Vermelha' pairando na vida dos compradores internacionais, eu sabia que não tinha muitas opções além de comprar aqui mesmo.

Particularmente não gosto de comprar perucas em lojas nacionais, são as mesmas perucas vendidas no e-bay e outros sites com preços que muitas vezes custam mais que o dobro! Por isso eu sempre preferi importar meus próprios produtos, infelizmente devido a demora mitológica, eu sinceramente não sei como farei daqui pra frente (tenho uma encomenda estacionada desde abril!).

Fiz uma pesquisa rápida e achei a http://www.niponcosplay.com.br/, a compra foi super tranquila, o pessoal tirou todas as minhas duvidas. Eles eram os únicos que tinham a peruca da Rin que possuía a franja pra ser estilizada, e facilitavam na hora do pagamento, embora realmente essa não teria sido a peruca que eu teria escolhido pra essa personagem caso tivesse mais opções...

O cosplay de Rin, ta praticamente pronto faltando o colete apenas ser confeccionado, o engraçado foi que de todo o cosplays as asas foram o mais fácil de se encontrar, e eu pensando que elas seriam um pesadelo XD... Confesso que não vejo a hora de fazer um ensaio com ele e já tenho em mente um lugar simplesmente perfeito! Aqui vão as fotinhos!








Para as fotos de previa, eu fiz uma maquiagem bastante simples optando por algo mais 'sweet' embora nem de longe o resultado tenha sido esse. Com certeza vou ter que melhora-la e muito no dia das fotos do ensaio. Não usei cilios postiços porque meu estoque está perigosamente baixo, e eu possuo a incrivel capacidade de sempre desperdiça-los! Vocês podem reparar que eles fizeram falta. Tentei fazer um ar de 'inocente', porque é assim que enxergo a Rin com essa caracterização, mas também nem de longe isso deu certo. Achei que minha cara de abatida ficou gritante por causa da gripe, muito provavelmente não vou me aventurar em tirar mais fotinhos enquanto estiver doente!Preciso também refazer a trança que ficou um pouco fora de angulo.

Gente e eu falando que o cosplay tava pronto, olha quanta coisa acabei de citar que preciso melhorar, pelo menos todas essas em teoria são fáceis!

Eu acho que então é isso pessoal, provavelmente eu devo estar esquecendo um monte de coisas, mas minha gripe não deve estar me deixando pensar direito, se eu me lembrar então prometo colocar isso no próximo post!

Uma boa semana pra todo mundo sem gripe!

domingo, 20 de maio de 2012

EuAnimeRpg (20/05/2012)

E ai pessoal tudo bem? Como foi de final de semana, animado, corrido aproveitaram bastante? Espero que sim!
De minha parte eu aproveitei e me diverti muito indo no EuAnimeRpg, confesso que dessa vez estava um pouco desanimada, as ultimas edições do evento em minha opinião tinham deixado um pouco a desejar, mas a desse ano veio para sacudir isso. O evento estava realmente incrível!




 Cheguei um pouco tarde ao evento, exatamente pelo desanimo, não tinha pretensão de ficar muito tempo, mas sempre quero comparecer a esse evento em especifico, por  já ser uma tradição bastante particular. Foi meu primeiro evento, e por ser em minha cidade busco sempre incentivar a cultura japonesa.
Esse ano o evento estava completamente, e absurdamente lotado, coisa que me deixou feliz embora tenha de confessar que comprar coisas estava praticamente impossível. A escola onde o evento acontece não é muito grande, havia muitas lojinhas, bem mais que o habitual o que deixou o espaço de vendas abarrotado 100% do tempo. Era impossível comprar qualquer coisa para comer pela imensa fila das fichas. A única vantagem desse local onde o evento ocorre,  é que atravessando a rua, você está de frente com um McDonald's!



Uma das coisas que mais gostei nessa edição do evento foi encontrar tantos cosplays! Normalmente o Euanimerpg, costuma possuir apenas um punhado de cosplays e dessa vez eles estavam por todos o lados, sendo dos mais variados estilos,games, animes, mangás. Eu tirei varias fotos e mesmo assim não consegui tirar fotos de todos!
Posso imaginar que um pouco desse aumento de cosplays tenha sido a novidade desse ano, de possuir uma etapa do WCS aqui na região. Os cosplays estavam muito bem elaborados, e a maioria participou de alguma apresentação. Confesso que vi apenas algumas, mas gostei muito das que vi. Admiro profundamente os cosplayers que participam dos torneios, eu e minha extrema timidez, não seria capaz de algo como isso.









Eu tenho de admitir que adorei ir de Sakura embora em mais de uma vez tenha sido muito difícil se locomover, eu estava com duas anáguas e me sentia um pouco com um enorme bolo de glace, mas adorei andar com um vestido armado, arrastando uma longa capa. Não utilizei todos os enfeites do cosplay, porque de ultima hora achei que o pingente do cinto havia ficado feio e simplesmente o aboli. Meu báculo foi carregado pacientemente pelo meu namorado, durante um tempo, mas havia tantas pessoas no corredor, que a opção mais viável foi deixa-lo um tempo na sala do guarda-volume, era impossível transitar com aquilo, mais alguns metros de tecido sem provocar um acidente com alguém.

Fiquei extremamente orgulhosa do meu báculo embora saiba que ele ainda precisa de mais perfeição, de qualquer forma eu queria agradecer a todas as pessoas que enchi o saco durante a semana, como meu pai para pinta-lo e a Daila-chan, uma amiga da faculdade que pacientemente desenhou com perfeição cada um dos detalhes que compoem o desenho do circulo, e claro ao meu namorado, que com toda paciencia do mundo tentou me mostrar como desenhar um circulo sem a ajuda de um compasso. O mérito é mais deles do que meu!!

Não pensei que fosse gostar tanto desse cosplay, sinceramente eu não acho que combino com personagens meigos, e na minha opinião a Sakura da Clamp, é um dos personagens mais meigos ja criados. Mas contra todas minhas expectativas achei que combinei com ela, adorei a peruca e o corte de cabelo curtinho, bem diferente do meu longo habitual. Não vejo a hora agora de poder realizar com ela um ensaio completo num lugar maravilhoso!
Aqui ficam algumas fotos do meu cosplay nesse evento!.




Espero que tenham gostado do post, tentei ser breve mas falando de todas as coisas boas que esse evento me proporcionou!Agora o próximo é o Ribeirão Anime Fest, RAF dia 24/06 outro evento muito especial e significativo para mim!

Uma boa semana pra todo mundo!

terça-feira, 15 de maio de 2012

Preparações numa semana corrida!

E ai pessoal?
Tudo bem com todo mundo? Sentiram minha falta? Pois é dei uma sumida bastante significativa essas duas ultimas semanas passaram simplesmente voando, e eu cheia de coisas para fazer incapaz de conseguir algo minimo como organização, acabei deixando a postagem do blog para depois e depois e depois, sempre inventando uma desculpa. No final das contas realmente fiquei bastante chateada comigo mesma, por ter sido tão negligente com isso. Acabei realmente apreciando muito o fato de relatar meus pensamentos, e desejos sobre o mundo cosplay, e com certeza deveria me preparar melhor para que sumiços como esse não ocorressem. Enfim aprendi minha lição e de agora em diante pretendo realmente ficar mais atenta quanto a isso.
Então vamos as novidades!

Depois de um fim de semana de puro descanso, onde realmente não fiz absolutamente nada, tive uma semana tranquila e fui viajar na sexta-feira (11/05) para a casa do meu namorado, fomos convidados para o casamento de um primo dele, então meu namorado aproveitou para rever a família, e eu para ficar próxima dele fazendo algo que gostamos muitíssimo que é viajar. Estávamos bastante empolgados na sexta, e como tínhamos bastante tempo livre decidimos no ultimo minuto assistirmos o filme dos Vingadores. 


Já fazia algum tempo que eu estava curiosa em ver o filme, mas logo após a estreia meu facebook, ficou completamente lotado de qualquer coisa relacionada ao filme, todo mundo queria postar alguma coisa, e infelizmente acabei vendo trezentos milhões de spoiler pelo meio do caminho, algo que realmente me deixou um pouco irritada.

Queria muito ver o filme por causa do Homem de Ferro. Particularmente eu não entendo nada de historias em quadrinhos, mas quando vi Robert Downey Junior interpretando Tony Stark, com a dose certa de humor, ironia e sarcasmos nos filmes do Homem de Ferro, assim que soube que ele estaria em Os Vigadores quis garantir minha presença.

Confesso que no final das contas eu esperava muito mais do filme em si, afinal ele causou um alvoroço dos grandes, mas não achei a historia principal interessante, sem contar que os atores que fazem O Capitão America (antigo Tocha humana) e o Thor, não me convencem de forma alguma nos papeis, e isso fica ainda mais claros nos respectivos filmes de cada um. Até o próprio Homem de Ferro estava um pouco diferente, embora ainda tenha me divertido com suas piadas. Também não achei graça nenhuma no Hulk, embora faço a ressalva que os efeitos usados em sua transformação foram muito bons. Mas eu não gosto do Hulk, não conheço a historia dele, então fiquei na mesma.

O que me surpreendeu bastante foi eu ter gostado da atuação da Scarlett Johansson, é sempre divertido ver uma mulher batendo de igual pra igual nos marmanjos, enfim acabei gostando dela, e por tabela de sua personagem.

No final das contas o filme dos Vingadores é um bom divertimento, mas não é brilhante, deixando claro que esse é meu ponto de vista e eu respeito totalmente quem tenha uma opinião contraria a minha, nesse caso o filme não preencheu todas minhas expectativas.

Ainda no final de semana, fui ao casamento do primo do meu namorado, tava um frio infernal (HAHAHA), mas confesso que gostei bastante, a festa foi super bacana, a comida estava uma delicia, e sempre é bom pro ego feminino de vez em quando usar um lindo vestido, com o cabelo arrumado e uma maquiagem impecável.

De resto além de curtir muito meu namorado nesse frio, fiquei planejando meu cosplay para o próximo Euanimerpg, que acontece aqui em Americana, como eu provavelmente já citei em alguma postagem anterior.
De ultima hora eu resolvi ir de Sakura de Tsubasa a versão do vestido branco do artbook.


Acredito que essa seja uma das versões mais famosas da Sakura em Tsubasa, eu simplesmente fiquei louca quando vi esse vestido e coloquei na minha cabeça, que faria esse cosplay com certeza. Tive uma sorte imensa de ano passado comprar o vestido da Laz, uma cosplayer maravilhosa que costura os próprios cosplays com perfeição e por sorte temos quase as mesmas medidas!

Tudo ocorreu maravilhosamente bem na compra, eu ja tinha comprado com ela e os cosplays tinham servido perfeitamente, mas dessa vez o corpete do vestido não fechava! Fiquei super chateada mas não me desesperei, minha mãe disse que seria fácil simplesmente fazer um outro corpete que comportasse meu busto. Minha mãe costura o básico, mas como não temos nenhuma maquina de costura em casa, eu sabia que ela não podia me ajudar.

Então começou minha saga em busca de uma costureira que me fizesse isso, todas que eu conhecia estavam ocupadas com a produção de começo de ano, e depois eu não conseguia achar o tecido certo para o vestido. Depois de muito procurar acabei desistindo até que no começo desse mês achei uma mulher que costurava na rua da minha casa, e ela disse que podia fazer o serviço pra mim, ao mesmo tempo em que eu encontrava um tecido mais semelhante possível para o vestido.

Confesso que no começo não estava muito confiante, o vestido era perfeito e morria de medo de danifica-lo permanentemente, pensei seriamente em vende-lo, mas a vontade de usa-lo era muito maior. Enfim acabei testando o o resultado final me surpreendeu. O corpete ficou perfeito e finalmente eu posso usar esse cosplay maravilhoso.


Meu único problema agora são os adereços que ela usa, e o báculo. Vou confessar uma coisa, embora seja uma cosplayer, eu nunca realmente produzi minhas roupas,ou adereços, sempre comprei-os prontos, mas ultimamente comecei a achar o preço de alguns adereços e cosplays mesmo prontos um pouco salgados, eu adoraria poder compra-los mas meu orçamento no atual momento não permita >.<

Então agora mais do que nunca resolvi me aventurar nesse mundo cosmaker, sinceramente não tenho ideia se isso sera uma boa ideia. Resolvi trabalhar com papelão e eva materias que ja estou um pouco acostumada com o manuseio, tenho dois moldes, um feito pelo meu namorado inclusive e o outro imprimido da internet e espero que tudo de certo!


Sei que está completamente em cima da hora (amanhã já é quarta!) o evento é no domingo e corro o serio risco de ficar sem adereço algum, mas estou realmente disposta a tentar começando assim que eu terminar de colocar tudo isso aqui no blog!
Eu prometo que vou tirar fotos de todo o processo, nem que seja para mostrar o que você NÃO deve fazer fazendo um báculo e adereços para Sakura XD.

Enfim gente esse post, ficou enorme, mas acho que isso demonstra a minha saudade em voltar a escrever aqui! Prometo mante-los informados e depois fazer um post bem legal sobre o evento!

Muito muito obrigada quem está lendo isso de verdade! Eu fico realmente feliz!

terça-feira, 1 de maio de 2012

Fotos em vermelho, num dia frio!

E ai pessoal tudo bem?
Todo mundo aproveitando o friozinho mais do que gostoso e esse feriadão que não deveria terminar nunca mais? Pois é, eu passei o dia inteiro cheia de blusa (morro de frio, embora adore o inverno) com um sorriso idiota no rosto, porque finalmente estou sentindo aquela maravilhosa sensação que provavelmente meus dedos irão gangrenar de tão gélidos que estão. Mas tirando isso e minha mania de sempre aumentar as coisas aqui estou eu como prometido.

 Pra falar bem a verdade eu não terminei todos os trabalhos da faculdade que estavam me esperando, embora tenha dado uma boa adianta neles, o combinado comigo mesma era acabar tudo então aproveitar o dia tirando fotos, mas quando acordei hoje, precisamente as onze da manhã e lá fora estava um frio e lindíssimo sol que pouco aquecia, eu não pude resistir a tentação e resolvi colocar na minha lista de coisas a fazer no dia tirar fotos. E depois uma amiga veio me chamar, então os trabalhos foram completamente negligenciados (>.<)

Enfim para encurtar a historia, roubei mais uma vez o lindíssimo quimono vermelhíssimo da minha mãe que ela ganhou de presente, e me maquiei com toda a calma do mundo sabendo que não precisava correr porque a maquiagem não iria derreter do meu rosto.

A ideia era tirar fotos da Hinata mais 'provocantes'. Estamos todos acostumados a vê-la coberta de roupas, então eu queria fazer algo mais no estilo 'gueisha', sinceramente não sei se consegui chegar realmente ao resultado, eu sou uma negação fazendo caras e bocas. Ainda consigo fazer cara de 'menininha' mas cara de 'provocante' não é pra mim... Espero que isso tenha ficado ao menos entendível.

De qualquer forma foi divertido tirar as fotos, embora o quimono estivesse mais gelado que tudo (XD) e definitivamente eu precise urgentemente de uma nova peruca preta, porque essa que comprei numa lojinha brasileira definitivamente já se foi (caso alguém conheça, ou tenha uma peruca preta lisa pra venda favor entrar em contato comigo) e o que me deixa mais brava de tudo é que comprei no final de fevereiro uma peruca preta levemente azulada, exatamente no tom do cabelo da Hinata, mais precisamente pra esse cosplay, mas claro que até agora ela não chegou, o vendedor do e-bay não me ofereceu numero de rastreio, e na zona que a alfandega brasileira está, to começando a chegar a conclusão que minha linda peruca preta azulada, nunca encontrara o caminho de casa. Torçam pra que eu e meu pessimismo estejam errados.

E mudando completamente de assunto... Maio já está chegando em pessoal, poxa vida, olha isso eu ja estou aqui pedindo misericórdia pra ferias, mas antes delas as minhas lindas nós temos o EuAnimeRpg que como eu comentei no post anterior, acontece todo ano na minha cidade. Estou tendo umas ideias meio loucas aqui pra ele pra testar um novo cosplay. Não tenho ainda nada preparado, e se realmente for adiante com essa ideia vou precisar o mais rápido possível de uma peruca roxa ou lilas, se alguma alma encarecida ler isso tenha esses itens, ou saiba quem tenha, por favor falem comigo!!!

Bem gente acho que era só isso, o post era pra ser pequenino falar só sobre as fotos da Hinata, mas eu me empolguei. Enfim espero que vocês tenham gostado das fotos, embora eu ainda pretenda refaze-las assim que tiver uma peruca decente! Um bom restinho de semana pra todo mundo, e aproveitem o frio!!!