domingo, 24 de junho de 2012

Ensaio Belarus

Oi gente!
Tudo bem com todo mundo? Fala pra mim que frio é esse heim, e essa chuva? Achei que nunca mais iria ver a luz do sol, e olha que eu nem gosto de sol, mas depois de uma semana de dilúvios constante não aguentava mais a sensação de estar criando mofo...

Minha semana foi bem tranquila, minhas aulas na faculdade terminaram e tirando algumas provas extras estou oficialmente de férias. Pra falar a verdade eu ainda não consigo me sentir muito no clima de 'férias', esse semestre foi tão maldito que eu ainda simplesmente não consigo acreditar que ele terminou e agora estou finalmente na reta final, mais um semestre e terei meu diploma... É inacreditável.

Mas mudando completamente de assunto vamos ao que interessa. Finalmente aleluia, o ensaio da Belarus saiu. Sério gente essas fotos pareciam estarem encantadas, sempre que eu programava um ensaio decente acontecia alguma coisa, mas finalmente agora deu tudo certo, embora no fundo eu realmente não estivesse tão animada assim.

Semana passada deixei o cosplay na casa do meu namorado, por simples preguiça de carregar todo ele de volta pra casa. Eu tinha planejado tirar algumas fotos esse fim de semana, mas acabei mais uma vez deixando pra ultima hora, no sábado eu fui ao cinema assistir 'Branca de Neve e o Caçador', estava cheia de preconceito contra o filme, (não gosto da atriz principal, nem do ator que interpreta o Caçador), mas tinha a Charlize Theron aquela diva, e todo mundo tava falando bem, então eu resolvi pagar para ver.

Confesso que acabei me surpreendendo, esperava algo bem mais infantil, mas creio que eles se perderam totalmente no final, enfim de qualquer forma não foi uma total perda de tempo. Ah preciso fazer um comentário, o pessoal que trabalha no Kinoplex de Campinas, perdeu completamente a noção, o ar-condicionado na sala estava muito baixo, gente eu juro por deus devia ta uns dez graus lá entro eu passei muito frio, e vi o filme inteiro tremendo foi horrível, eu quis sair de lá e socar o nariz de alguém... (Pronto desabafei).

Mas voltando ao ensaio de Belarus, acordei hoje morrendo de preguiça e deixei pra ultima hora resolver se queria ou não fazer o ensaio, por fim acabei decidindo e tirando algumas fotos.




Comprei o cosplay de Belarus ano passado, embora tenha de ser sincera nunca vi Axis Power Hetalia, mas sou apaixonada por maid e quando vi as fotos da personagem decidi que precisava fazer este cosplay. O cosplay é maravilhoso, mas não recomendo ser usado em dias quentes, ainda bem que hoje o dia estava completamente ameno, mesmo com metros de tecido sobre meu corpo eu nem ao menos cheguei a suar, ou me sentir desconfortável.

Tirei pouquíssimas fotos, ao todo acho que não chegaram a cinquenta mas fiquei surpresa em perceber que a maioria delas ficaram boas, embora eu não saiba dizer se realmente consegui encarnar o espirito do personagem por realmente desconhecer sua personalidade.




 A dos elementos nas fotos como o canivete (obrigada amor por empresta-lo) e os girassóis, foram ideias adquiridas graças a outras fotos de cosplays que encontrei na internet e achei que ornavam com o resultado final, não sei realmente se esses elementos aparecem no anime, mas sempre gosto de estar com algum elemento que esteja relacionado ao cosplay pois acredito que assim as fotos ficam mais divertidas.

Essas primeiras fotos foram tiradas no apartamento do meu namorado, que em dias de sol possui uma iluminação perfeita por ser completamente branco. Gostei profundamente delas, mesmo a minha peruca me desapontando profundamente. Eu juro por tudo que é mais sagrado que simplesmente não sei mais o que fazer para desembaraça-la, ja testei todas as técnicas que conhecia, e só obtive um resultado mediano. É uma pena pois uma peruca longa e loira é um coringa no arsenal de qualquer cosplayer, mas atualmente com essa maldita Maré Vermelha, conseguir outra é praticamente impossível. Vou tentar mais uma vez desembaraça-la por quero muito fazer um ensaio com meu cosplay  de maid de Chi, Chobbits.







Originalmente eu queria ter feito o ensaio na Casa de Cultura Herman Muller na minha cidade, mas pesquisando sobre o local fiquei horrorizada em ver como ele se encontra mal conservado, o que é uma vergonha já que além de ser uma casa em estilo colonial, casa de um dos fundadores da cidade, também é sede de um departamento da prefeitura. Fiquei triste pois quando criança a casa era linda e as escolas publicas sempre faziam excursões para o lugar que eram bastante divertidas.

Não conheço na minha cidade muitos outros lugares com arquitetura clássica, por isso no final acabei optando por tirar as fotos em frente a biblioteca municipal, um prédio imponente, branco localizado no centro da cidade. Ao chegar lá pensei que por ser domingo o lugar estaria vazio, acabei me enganando, o lugar estava cheio de pais com crianças brincando no parque ao lado. Fiquei com vergonha, não sei o motivo, e acabei mudando os planos de ultima hora e tirando as fotos ao redor da basílica de Santo Antonio, que fica atravessando a rua. O lugar é magnifico, com certeza um dos mais belos aqui da cidade. Infelizmente estava acontecendo uma feira/quermesse, em frente a basílica por isso só fiquei ao redor mesmo da construção, mas acabou que por final o cenário simples combinou com o cosplay em si.





As ultimas fotos foram tiradas na calçada em frente a igreja, olhando agora as fotos acabe de reparar, que esqueci completamente de usar as luvas, elas ficaram completamente esquecidas no carro. Eu e minha cabeça de vento...
O ensaio ao todo não deve ter durado mais do que uma hora, foi super rápido e dinâmico, pensei que não iria gostar das fotos, mas me surpreendi com o resultado. É sempre gratificante quando conseguimos superar nossas expectativas.
Agora que o ensaio de Belarus finalmente foi realizado, posso finalmente vender esse cosplay. Estou precisando de dinheiro para novos projetos, e mais espaço no guarda-roupa, essa semana pretendo tirar as fotos para a venda posta-las aqui no blog, e na comunidade de venda do facebook. Além do cosplay de Belarus pretendo vender mais dois que acredito que não irei mais usa-los. Espero que alguém se interesse!

Enfim post bem cumprido não?
Espero que tenham gostado do ensaio!
Uma boa semana pra todo mundo!

domingo, 17 de junho de 2012

Imprevistos...

Oi pessoal!
Tudo bem com todo mundo? Aproveitando esse friozinho gostoso!
Pois é agora que melhorei do meu eterno resfriado, sindo que o o frio já não é mais meu inimigo!
Sei que o post saiu um pouco atrasado esse fim de semana, e lamento informar que dessa vez ela será pequeno.
Como o nome da postagem já informa houveram alguns imprevistos esse fim de semana e o ensaio da Bellarus acabou sendo adiado mais uma vez.

Posso dizer sem sombra de dúvida que acima de todas as pessoas eu fiquei extremamente chateada, quando não pude realizar meu planos para esse fim de semana. Sou uma pessoa metódica e egoísta que simplesmente detesta ser contrariada, mas graças a inúmeros eventos, minha falta de organização/cabeça de vento, as fotos simplesmente não saíram.

Peço desculpas paras as pessoas que acompanham o blog, do fundo do meu coração eu detesto realmente desapontar alguém (inclusive a mim mesma) ou não cumprir algo dito... Mas, posso dizer que o evento desse fim de semana serviu para abrir meus olhos num outro sentido.

Cosplay para mim em primeiro plano sempre foi diversão. Eu adorei desde o primeiro dia o conceito de em algum momento, com a roupa cabelo maquiagem certa, ser aquele personagem que você tanto gosta e admira. Acima de tudo ser uma cosplayer era a forma que eu tinha encontrado de homenagear aqueles personagens que haviam estado tanto tempo comigo, me fazendo rir, chorar, pensar crescer de alguma forma.

Eu não sei exatamente em que ponto em que momento, qual o motivo eu perdi essa razão. Nas ultimas semanas, especialmente nelas, tenho ficado extremamente nervosa com tudo relacionado ao mundo cosplay.E só tenho uma unica pessoa a quem me culpar: eu mesma. Venho exigindo a perfeição dos meus personagens, das minhas roupas, das minhas fotos, poses... Supostamente isso era para ser algo divertido não?

Gosto extremamente de ser uma cosplayer, talvez mais do que posso explicar em simples palavras, mas sinto que chegou um momento de tirar o pé do acelerador. Não posso continuar respirando meu hobby, sete dias por semana, e nem me chateando tão profundamente quando algo relacionado a ele não da certo.

Quero voltar a ter prazer em tirar fotos, sem ficar pensando milhares de vezes na complexidade do traje do momento do lugar da posição da minha lente. Percebo que exagerei de várias formas e preciso agora concertar essa situação, antes que eu acabe simplesmente jogando tudo o que mais me agrada pelo ares, pela simples falta de paciência.

Entrei num ritmo tão frenetico que acabei comprando vários cosplays que ainda nem sei quando pretendo usa-los!
É por esse e por outros exageros que decide que nessas ferias, eu também darei um tempo no quesito cosplay. Não vou adquirir item nenhum, e aos poucos bem lentamente sem pressão ou stress pretendo colocar em ordem todos os cosplays empilhados no meu quarto.

Acredito que só assim estarei sendo justa comigo mesma, e podendo realmente aproveitar esse divertimento que me deixa tão feliz!

Minha intenção não é simplesmente sumir do blog por isso fiquem calmos, pretendo continuar postando mas talvez com temas mais leves e dinâmicos! Espero de verdade que consiga.

E acima de tudo quero ter mais finais de semana como esse que tive, ao lado do meu namorado a pessoa mais maravilhosa e paciente do mundo aproveitando momentos simples, divertidos e descontraídos. Afinal eu não preciso de nada mais pra ser feliz!

Enfim me perdoem pelo post repleto de açúcar, acreditem eu não sou assim com freqüência!
Ah ja ima me esquecendo gostaram da nova faceta do blog? Simplesmente não pude resistir quando encontrei essa imagem fuçando no anime de Chihayafuru, é linda demais e eu nem sou uma daquelas pessoas que é apaixonada pelo outono. Acho que finalmente consegui deixar a imagem do blog, mais madura e do meu jeito!

Enfim gente é isso!
Uma ótima semana pra todo mundo!

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Compras e mais Compras!

Oi gente! Tudo bem?
Então eu num disse que tinha post no meio da semana como uma compensação pelo atraso de semana passada? Pois é promessa cumprida... Na verdade era pra eu ter postado ontem, mas fiquei faxinando meu quarto e simplesmente depois fiquei com preguiça demais de fazer qualquer coisa. 

Aqui em Americana, foi feriado municipal na quarta-feira, e o prefeito num rompante de alma caridosa resolver, dar como ponto facultativo a quinta e a sexta. Vocês podem logicamente compreenderem minha felicidade, como uma mera estagiária municipal, pois é agora com minhas provas terminadas, tinha prometido a mim mesma que colocaria todas minhas coisas em ordem... Mas, gente o que é esse frio? Eu adoro o frio do fundo do meu coração, comparado o verão calorento e infernal desse país tropical, mas ultimamente meu único desejo é de aproveitar o tempo ameno debaixo de cobertas imensas e quentinhas. Meu maior desejo é hibernar! 

De qualquer forma ontem fui vencida pela minha preguiça e o post veio atrasado, já deu pra perceber que eu não sou uma pessoa lá muito organizada não é mesmo! Mas, de qualquer forma, ontem dei uma boa adiantada na zona do meu quarto, e finalmente consegui desempacotar todos os produtos que havia recebido nas semanas passada pelo correio. 

Queria ter tirado uma foto de todos os pacotes mas na minha ânsia de abri-los só fui me lembrar desse detalhe quando minha cama estava lotada de papel de embrulho... Então vamos as aquisições recentes! 

Mais uma vez comprei uma cosplay da linda da Laz. Dessa vez foi o de Miaka na versão Miko de Fushigi Yûgi, esse anime/mangá, foi uma verdadeira febre pra mim na minha época de pré-adolescente, embora acredito que não seja muito famoso, fez um sucesso razoável no publico feminino que hoje provavelmente tem acima de 18 anos! 





O cosplay é lindo, extremamente feminino e bem feito, eu nem consigo descrever minha alegria em ter adquirido mais esse cosplay da Laz, e por saber que nossas medidas são tão parecidas! Todos os cosplays que adquiri dela me serviram perfeitamente
Tinha originalmente pensando em usa-lo num pequeno evento na cidade de Limeira na Festa da Imigração Japonesa, mas como ainda não estou 100% da minha gripe (que provavelmente nunca mais irá embora) ficara para uma próxima. Embora confesso que depois de vestir algo tão lindo e elegante eu não veja a hora de tirar lindas fotos com ele! 

Miaka é uma personagem que eu adoro, por ser uma parte da minha infância adolescência, embora o enredo do anime/mangá não seja nada surpreendente e seu traço hoje em dia possa ser considerado um pouco antiquado, foi e ainda é um um anime/mangá muito importante para mim. Que me traz boas e divertidas lembranças! Tenho certeza que vou adorar de verdade esse cosplay! 

Minha segunda aquisição foi um verdadeiro achado na comunidade de venda de cosplays do facebook. http://www.facebook.com/groups/398321043513412/, normalmente sempre estou olhando morrendo de desejo de metade das coisas a venda, mas como nem sempre tenho o capital acabo sempre fazendo mais planos do que os realizando mas dessa vez quando esse cosplay surgiu eu simplesmente tive de compra-lo! 



O preço por ele foi um verdadeiro achado confessor que isso ajudou e muito na minha decisão de compra-lo. O cosplay pertence a personagem Marisa Kirisame, que segundo minhas poucas pesquisas é de um video-game. Agora você deve estar se perguntando como em nome de Deus eu quero fazer o cosplay de uma personagem que nem ao menos conheço. Pois é eu confesso eu sou realmente um caso perdido, mas em minha defesa é quem embora desconhecendo a personagem completamente vi a Kipi (famosa cosplayer mundial) fazendo o cosplay da mesma personagem, e eu que de forma alguma tenho um verdadeiro tombos por bruxinhas, fiquei apaixonada e quando surgiu a oportunidade não pude deixa-la passar. 

O cosplay é muito bem feito sem duvida, infelizmente ficou um pouquinho largo em mim, e precisara de ajustes antes de poder ser utilizado, O chapéu é a coisa mais deliciosa e linda do mundo e até as meias com seus babados me encantaram. Confesso que como sempre não vejo a hora em utiliza-lo, quero aproveitar essas ferias pra poder tirar fotos maravilhosas com todas essas aquisições, e com todos os próximos planos que já estou colocando em pratica. 

E por ultimo mas não menos importante, algo que não é um cosplay mas sem sombra de duvida irá me auxiliar e muito nos meus próximos projetos. Finalmente consegui adquirir uma anágua para vestidos, mas veja bem não é qualquer anágua e sim aquelas anáguas com aros de bambolês, que eu já tentei fazer umas vintes vezes e saíram um desastre completo e absoluto. 


A qualidade da foto não é das melhores e eu não consegui tirar uma foto dela armada, como ela está agora em cima do meu suporte para chapéus e casacos, mas ela é surpreendentemente firme e bem construída. Comprei ela no Mercado Livre, sei que a maioria das pessoas tem certo preconceito contra ele, mas se você souber fazer uma extensa pesquisa, você acaba encontrando coisas realmente uteis. 

Comprei a anágua pois senti necessidade dela observando melhor minhas fotos no meu cosplay de Sakura de Tsubasa, embora as anáguas que eu tivesse usando fossem volumosas elas não seguiram o comprimento total da saia do vestido deixando deformado. Querendo corrigir esse efeito então comprei essa anágua usada em vestidos de noivas que da esse grande poof maravilhoso nos vestidos deixando-os como lindos bolos de glacê armados. 

Ainda não tive oportunidade de experimenta-la com o vestido da Sakura pois o mesmo está na costureira servindo de molde para mais um projeto onde essa anágua sera mais do que vem vinda! 

Ufa e finalmente acabou! Definitivamente estou começando a ficar sem lugar para guardar caixas no meu quarto, e logo logo precisarei realizar uma limpeza muito bem feita no meu armário de cosplay, ou senão não poderei adquirir mais nada por simples falta de espaço! 

Amanhã meu namorado vem me buscar e vamos passar o final de semana prolongados juntos, quero aproveitar muito e finalmente fazer o ensaio da Bellarus! Se tudo der certo as fotos veem para o blog no domingo mesmo, assim como novas mudanças que eu quero implementar na aparência dele! Ainda não sei como ficara, mas se ficar pelo menos a metade de como estou imaginando realmente terá bem mais o meu jeito! 

Espero que vocês tenham gostado desse post enorme no meio da semana! 
Até a próxima postagem! 


domingo, 10 de junho de 2012

FanMixCon, Novos Desafios e Atrasos!

E ai pessoal todo mundo bem?
Como passaram a semana, muito ocupados assim como eu?
Pois é, esse post deveria ter vindo semana passada com toda a pompa que eu havia programado, mas estava tão cansada quando meu namorado deixou em casa que jantei e simplesmente morri na cama. Durante essa maldita semana teve inicio minha malevola semana de provas, e assim meu tormento, fui lançada no sexto circulo do inferno, e prometi a mim mesma que esse post sairia sem falta na quarta-feira afinal era feriado de e eu teria tempo de sobra, mas graças a inumeros contra-tempos e mudanças de planos inesperados de ultima hora, eu decidi viajar para casa do meu namorado porque estava precisando muito descansar sabe. Simplesmente acordar tarde sem preocupações ou planos, ou metas, ficar alguns dias ao lado dele curtindo, namorando, jogando (ele comprou Diablo 3, e conseguiu me viciar completamente >.<) enfim foi muito bom. Ah e claro tirando toda essa parte legal eu peguei novamente uma bela gripe, mas daquelas terriveis mesmo fiquei de cama dando um pouco de trabalho pro meu namorado (enquanto eu fazia tudo isso citado acima)

Amanhã minhas provas recomeçam e sinceramente não estou nem um pouco empolgada pra isso (acho que ninguem estaria) ainda estou um pouco ruim da gripe, mas sei que chega de descanso ta na hora de voltar a rotina torcendo que as férias estão logo ali!!!

Então agora que mais uma vez meu sumiço de semana passada está explicado vamos ao que interessa. FanMixCon!
Pra falar a verdade eu desconhecia completamente esse evento, fiquei sabendo por acaso no meio da semana passada atraves do meu namorado, que descobriu ele alguns youtubers que fazem videos de games iriam ao evento. Conversamos um pouco e decidimos que iriamos até mesmo porque não tinhamos nenhum outro programa melhor.

No meio da semana tentando decidir com qual cosplay iria cheguei a conclusão que desta vez iria participar de algum torneio cosplay. Embora eu faça cosplay há muito tempo, nunca havia participado porque a competição não me atraia muito, e depois por ser extremamente timida, mas de algum tempo pra que venho pensando sinceramente nessa possivbilidade afinal acredito que isso possa ser algo produtivo para minha evolução como uma cosplayer. É claro que no momento não possua nenhuma pretensão em relação ha isso, no ultimo evento participei apenas do Desfile Cosplay, exatamente por não ter uma apresentação programada para meu personagem. Pretendo pesquisar mais a respeito de apresentações cosplays, e desse mundo que ainda não conheço pensando em me divertir.

Como cosplayer nunca participei de duplas ou grupos e dessa vez no evento pude estar proxima de varias pessoas que praticam o mesmo hobby que eu. Vi varios cosplays maravilhosos no evento, mas estava por falta de tempo mesmo e oportunidade não tirei foto de nenhum. Pude analisar mais de perto suas roupas e seus adereços, ganhando assim experiencia para minhas futuras produções.

Infelizmente o lugar do evento não era nem de longe adequado, não foi um evento grande, por isso havia espaço para as pessoas transitarem tranquilamente, mas pelo valor do ingresso eu esperava algo melhor. Tive um pequeno contra-tempo com o pessoal da segurança devido a minha solução de limpeza pra lentes que sempre carrego de reserva na bolsa, além disso mesmo estando com as pulserias de indentificação não podiamos deixar o predio e voltar, isso foi um grande problema pois acabei esquecendo os adereços de cabelo da Chii no carro.

Dessa vez eu optei em ir de Chii de Chobbits, eu tenho verdadeira loucura por essa personagem, e ainda pretenso fazer vinte milhões de versões dela. A que usei no anime foi um vestido importado de maid que comprei ano passado, ele é mais mais comportado que os vestidos de maid que a personagem usa no anime/mangá, mas eu sempre prefiro ela com algo mais meigo do que provocante. Esse vestido não aparece no anime ou no mangá, mas acho ele tão lindo que realmente não me importo de usa-lo com essa personagem.

Infelizmente não tenho nenhuma foto decente minha e do meu cosplay, fui completamente despreparada para o evento, minha maquiagem ficou quase inexistente e a ausencia de cilios postiços assim como dos adereços completos da personagem prejudicaram o resultado final. Mas, não posso reclamar aproveitei, me diverti e pela primeira vez participei de um desfile cosplay vencendo minha vergonha do palco.

Ainda não sei me portar num palco para desfiles, ou apresentações mas pretendo melhorar isso vendo videos de apresentações de outros cosplays! Confesso que estou empolgada e se tudo de certo pretendo mais uma vez me arriscar em algo no Ribeirão Anime Fest que acontece agora dia 24 de junho!

Não tenho muito mais que comentar sobre o evento, acabei chegando tarde e fiquei um pouco triste comigo mesma por não ter registrado os cosplays, com certeza espero que isso não ocorra novamente.

Essa semana recebi minhas encomendas mas nem ao menos pude ter o prazer de abri-las devidamente e verificar certinho o conteudo, pretendo fazer um post sobre elas assim que minhas provas finalizarem. Tenho outro feriado essa semana na quarta-feira por ser aniversario da minha cidade, e por isso acredito que o blog tera um post adiantado compensando o atraso da semana passada. Se tudo ocorrer como o planejado esse fim de semana tem ensaio os planos ainda não mudaram então seria a Bellarus! 

Espero sinceramente até lá ter melhorado da gripe e que o sol de o ar de sua graça!

Enfim pessoal esse foi o post dessa semana, um pouco cumprido e cheio de assuntos! Vou deixar pro final as unicas fotos boas do FanMixCon.
Espero que tenham gostado e até a proxima.