domingo, 29 de julho de 2012

Ensaio Hinata!

Olá pessoal!!!
Tudo certo com todo mundo?
Pois é sumi mais uma semana certo? Eu queria muito ter postado algo semana passada, mas graças a minha vigésima terceira gripe, fui vencida pela minha sinusite demoníaca, acabei indo parar no hospital, voltei com alguns antibióticos e tendo que tomar uma penca de remédios.

Esse foi o resultado depois de ter sofrido um frio parecido com o da sibéria, mas agora que o tempo melhorou, ja estou bem melhor mais animada, tirando o fato de que infelizmente amanhã voltam as aulas e meu estágio volta ao normal, lá vou encarar meus pequenos demônios da tasmânia. Enfim...

Pra comemorar o fato de que eu finalmente consegui me recuperar da minha sinusite, gripe, resfriado etc, fiz vários planos pra essa semana, que começou sendo um pouco chata. Fui assistir Batman, ontem com meu namorado. Gente sem brincadeira nenhuma, o Cinemark do shopping Iguatemi Campinas, parecia um formigueiro, todo mundo tava lá eu juro por deus. Conclusão não conseguimos comprar os ingressos, porque a sessão que queríamos já estava completamente esgotada, tivemos então uma pequena mudanças de planos e rumamos para outro shopping num cinema menor que eu nunca tinha ido, o Cineflix no Galeria Shopping. O cinema também ficou lotado, mas pelo menos conseguimos comprar ingressos e sentamos num lugar bom.

Gostei bastante do filme, embora ele não tenha me empolgado tanto quanto o segundo, embora o final me surpreendeu. Também gostei da participação da Anne Hathway como mulher-gato, mas sou meia suspeita pra fala, porque eu gosto muito dela fazendo qualquer personagem.

Batman não é meu herói predileto mas enquanto não lançam os filmes que eu to realmente doida pra ver vamos nos divertindo com os que estão em cartaz, e com certeza esse foi uma boa diversão.

Esse fim de semana também, teve ensaio. Aproveitando o bom tempo eu me empolguei pra fazer finalmente o ensaio da Hinata, todoscomemora. Terminei esse cosplay originalmente para ir ao campinas anime fest, e depois disso simplesmente deixei ele guardado, embora ele com certeza merecesse um ensaio.




Naruto foi um dos ultimos anime/mangás que me empolgaram de verdade, até o autor se perder na historia na minha humilde opinião fazendo com que eu perdesse completamente o gosto pelo desenrolar dos acontecimentos. Mas embora hoje eu ja não acompanhe a historia ainda guardo um carinho todo especial por aqueles personagens que me cativaram logo de primeira, entre eles está logico a Hyuuga HInata. 


Personagens delicadas e tímidas, que buscam enfrentar desafios sempre me cativaram, pelo menos mais do que menina barulhentas como a Sakura Haruno, então logico sempre estava de olho quando essa personagem aparecia xingando o Kishimoto, por faze-la tão frágil e aparecer tão pouco na historia. Não demorou muito ela entrou pra minha lista de projetos cosplays, mas embora fisicamente Hinata seja um personagem bem simples de se fazer cosplay, o grande segredo está em seus olhos, com aquela cor perolada, praticamente branca sem iris, que dificulta e muito.

Fiz várias pesquisas e passei dias e mais dias vendo fotos de cosplays de Hinata pela internet, você encontra inúmeras Hinata, algumas com photoshop mudando a cor dos olhos, outras que usam lentes brancas mas com iris, e até algumas que usam lentes verdes bem claras. Eu nunca fiquei feliz com esses resultados, então nunca me arrisquei a fazer o cosplay exatamente porque prezo ao máximo pela fidelidade as características do personagem. Já tinha realmente desistido quando encontrei uma review dessas lentes white mesh (que eu também já dei meu feedback) e soube que tinha encontrado as lentes perfeitas.

Não me arrependo nem um pouco em ter comprado-as, são uma das minhas lentes de melhor qualidade não irritam os olhos e são super fáceis de se colocar. De longe não aparecem mas elas tem pontinhos bem próximos uns dos outros, o que permite que você enxergue embora as imagens fiquem um pouco embaçadas, embora isso não atrapalhe a visão de maneira alguma. Com certeza se eu não tivesse encontrado essas lentes, o cosplay de Hinata iria demorar ainda mais um bom tempo.







De todos meus cosplays esse com certeza é o mais confortável. Embora eu ache as sandálias que todos os ninjas usam super feiinhas tenho que admitir que elas são muito confortáveis, sabe como aquela par velho de chinelo super feio que você tem mas não machuca seu pé de jeito nenhum.

Fiz a versão da Hinata mais adulta, por achar mais bonita, mas confesso que também fico todo empolgada em fazer a versão dela criancinha, mas tenho tantos projetos em andamento ou em mente que nem me atrevo a colocar mais um em fila gente, senão sinceramente isso vai virar uma bagunça.

As fotos foram tiradas na mesma praça que eu tirei as fotos de Haku, eu adoro aquele lugar porque ele é enorme, ermo, tem inúmeras árvores e embora fique no centro da cidade é completamente deserto. O lugar dessa vez estava mais acabadinho, por causa do inverno, a maioria da grama não estava muito verde, e você via mais terra que qualquer coisa, mas no final acabei gostando do clima das fotos e do resultado final.





Hinata com certeza é um dos cosplays que ainda pretendo usar em eventos de animes, mas ainda quero deixa-lo melhor começando por trocar a peruca, quero comprar uma que seja um preto bem azulado exatamente como o cabelo da personagem. Cheguei a comprar uma dessas mas o vendedor me enviou uma peruca azul-escura, conclusão agora estou com um produto que não tenho plano nenhum, terei de comprar outro que se adeque e não consigo vender o que não me serviu de forma alguma, assim como o resto das minhas coisas a venda. Ta difícil.. E pra ajudar a receita federal em greve e essa maldita maré-vermelha. Ai que saudade da época que eu reclama e meu problema era só ter que esperar. 

Enfim gente minha semana foi só isso, o domingo ainda nem acabou por completo e eu quero que chegue sexta logo pra eu continuar jogando Alice Madness Return que está me deixando eletrizada, eu adoro esse jogo! Mesmo tenho quase nenhuma habilidade pra joga-lo. 

Espero que tenham gostado do ensaio, uma boa semana pra todo mundo e até o próximo post! 

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Ensaio Miaka!

Oi pessoal!
Tudo bom com todo mundo? E ai já viraram picolé? Pois é gente fala pra mim que frio é esse? Não há cobertor, blusa, meia, nada que consiga manter meu corpo aquecida, estou me sentindo como o Jack, nas cenas finais do Titanic, eu juro que daqui a pouco vai começar a crescer um monte de pedrinha de gelo no meu cabelo...

Ok, mas deixando meu lado dramático de lado contra o clima. Queria começar esse post pedindo desculpas, em primeiro lugar por semana passada não ter tido post algum, inúmeros imprevistos aconteceram e realmente eu não pude postar. Esse fim de semana embora muito divertido ocupou completamente meu tempo, cheguei em casa muito cansada no domingo e acabei esquecendo do mundo, e só pude colocar tudo em ordem hoje de tarde ironicamente no dia em que meu estágio retornou.

Embora eu tenha criado esse blog para satisfazer um desejo pessoal, tento mante-lo com o minimo de ordem possivel pensando nas pessoas que o leem, sei que a maioria não comenta nem nada, na verdade apenas imagino que as pessoas leiam essa imensidade de coisas que eu escrevo, então não gosto quanto não consigo fazer uma atualização por menor que ela seja. Eu acompanho alguns blogs de que realmente gosto muito, e me sinto um pouco triste, quando vejo que não há atualizações neles, então partindo desse pressuposto eu quero sempre deixar esse blog com algo novo.

Depois dessa explicação vamos ao que interessa!
Esse fim de semana teve ensaio surpresa. Não estava preparando nada em especial, durante toda a semana passada o tempo ficou instável e o céu nublado, na sexta então chegou a chover bem forte por aqui, então eu tive certeza que qualquer chance de ensaio estava encerrada embora eu tenha levado o cosplay de Miaka para a casa do meu namorado, e qual não foi minha surpresa quando no sábado havia um sol lindo, temperatura amena e um céu azul lindo?

Troquei meus planos de ir ao cinema com meu namorado e arrastei-o para a Unicamp mais uma vez, o coitado passa lá a semana inteira, e no fim de semana tem de voltar pra fazer os desejos da namorada. Gente esse homem me ama! Enfim, no primeiro momento minha ideia era tirar as fotos de Miaka no Parque Ecológico da minha cidade, mas como estava em Campinas, resolvi achar um lugar por lá mesmo, minha segunda opção era o Parque Ecológico de Campinas, mas não tínhamos ideia de como fazer para chegar até lá, como meu namorado mora praticamente na rua de baixo da Unicamp, resolvemos dar uma passada lá já que o lugar é cheio de praças.

Tive muita sorte de na primeira praça achar o lugar bem pacifico e singelo. Me senti super relaxada durante todo o ensaio, e me diverti e ri bastante, sem contar que não posso descrever em palavras o quanto adorei usar essa roupa, toda cheia de detalhes, delicada e feminina.





Miaka do anime/mangá Fushigi Yûgi é um daqueles personagens que marcaram minha pré-adolescência, tentei há muito tempo acompanhar o mangá, mas nunca conseguia comprar mais números porque eles simplesmente não apareciam na banca perto de casa. A historia desde começo me cativou, eu adorava a maioria dos personagens, e por ser muito nova me identificava com a Miaka. Naquela época eu ainda nem sonhava em fazer cosplay dela, ou de qualquer outro personagem, me contentava apenas, em seguir as historias do mangá, ou em fanfics. Sem poder acompanhar o mangá, deixei esse anime de lado, até que muitos anos depois, meu namorado gravou todos os episódios para mim e me deu num cd, naquela época eu estava no terceiro ano do ensino médio, e lembro com carinhos das tardes que passei assistindo todos os episódios desse anime. Já não era mais tão nova, por isso a personagem as vezes me tirava do sério, mas mesmo assim ainda continuava com a minha paixonite aguda pelo imperador (XD)



 Esse foi mais um dos cosplays que eu comprei da Laz, e não me arrependo nem um pouco, estava doida, para usa-lo principalmente porque a ideia era usar meu cabelo natural, coisa muito difícil de se fazer em qualquer cosplay. A intenção era realizar o ensaio antes de cortar meu cabelo, porque resolvei que preciso mudar meu visual, então para me despedir das minhas madeixas, resolvi usa-las nesse cosplay dessa personagem que realmente marca uma parte da minha vida.

O cosplay por si só é lindo, e confortável, aqui a Miaka está na versão Suzaku no Miko, a maior parte dos cosplays dela são do uniforme que eu tenho de confessar também achar um charme, mas essa versão é tão elegante que me conquistou por completo. O traje é cheio de detalhes, e eu me diverti com as mangas longas , além de rir muito com meu namorado, que não perdeu uma oportunidade de ficar de me fazer rir, com comentários sobre as minhas facetas para a foto.

Nesse ensaio também aproveitei para usar as lentes castanhas que havia comprado, tava super ansiosa, fiquei feliz ao perceber como elas são confortáveis, embora ainda não tenha certeza se o efeito de olhos grandes ficou bem nessa personagem, embora esse efeito com certeza fará toda a diferença nos próximos cosplays que estão escalados para terem ensaios.

Bem tirando o ensaio de Miaka, minha semana foi super tranquila, aproveitando e muito minhas férias que simplesmente ja estão acabando, infelizmente. Ainda não tive muita sorte com a minha venda de cosplays, mas como pretendo colocar mais itens a venda, quem sabe essa sorte, mude estou precisando urgentemente de dinheiro para meus próximos projetos. Ultimamente tenho gastado minhas economias em roupas e adereços da moda Lolita, mas vou deixar esse tópico para outro post.

Espero que tenham gostado das fotos, e do post atrasado!
Uma boa semana pra todo mundo, e que ninguém morra de frio!

domingo, 1 de julho de 2012

Compras e Vendas!

Oi pessoal!
Como foi o final de semana de todo mundo? Aproveitaram? Já estão todos de férias!?
Pois é, agora sim é oficial estou de férias da faculdade, mais de um mês glorioso longe das aulas, até o retorno, para o ultimo semestre. Sinceramente eu nem quero pensar nisso...

Desde o começo do ano estive esperando por essas férias, planejando passeios, ensaios, confecção de acessórios entre milhares de outros planos, agora que elas chegaram, parece que eu só quero usar o meu tempo para dormir e recuperar o cansaço acumulado durante a semana. Meu estágio tem sido mais do que cansativo, e dele infelizmente eu não terei ferias...

Para essa semana não planejei nenhum ensaio, na verdade fiz pouquíssimas coisas, o plano era ficar em casa colocando em ordem praticamente tudo aquilo que havia bagunçado no primeiro semestre. Não sou uma pessoa organizada, e na maior parte do tempo meu quarto, transita num aspecto meio caótico, que me deixa um pouco transtornada quando eu não consigo achar quase nada perguntou a minha mãe que fica nervosa comigo pelo caos instalado nos meus pertences. Então basicamente a ideia era colocar tudo isso em ordem, principalmente meus cosplays que nesse semestre se acumularam rapidamente.

Eu adquiri uma quantidade razoável de cosplays esse ano, esquecendo completamente de me perguntar se havia espaço razoavel para tantas roupas, acessórios, etc. Cheguei num estado tão precário que precisava simplesmente organizar tudo se quisesse adquirir qualquer coisa a mais... E bem com meu aniversario se aproximando (11/07), seria natural adquirir alguma coisa, fosse ela cosplay ou não...

Então graças a isso, passei a maior parte do meu fim de semana tentando me recuperar de mais uma gripe, colocando os cosplays em ordem, e fazendo uma lista detalhada de tudo aquilo que acredito que esteja no momento de vender. Vou colocar os itens a venda aqui nessa nova página no blog, e na comunidade de vendas do facebook http://www.facebook.com/groups/398321043513412/, aproveitando exatamente minhas férias para cuidar pessoalmente de cada item vendido, podendo tirar todas as duvidas de qualquer interessado e ter tempo de sobra de ir aos correios. Com o dinheiro da venda dos cosplays pretendo colocar em pratica mais um dos meus planos mirabolantes que ultimamente tem ocupado todo meu foco, espero de verdade conseguir vender tudo!

Além das minhas vendas essa semana recebi uma das encomendas que estava esperando! Adoro ir em lojas e comprar coisas que me agradam, mas há algo muito especial para mim no fato de receber algo pelos correios, sempre fico contente quando o correio chega, mesmo que provavelmente eu tenha esperado um bom tempo por determinado produto.

Há alguns dias eu comprei uma lente castanha com a *Jelly Beans*, eu precisava de uma para usar em dois cosplays que ja estão comigo, então achei uma promoção que ela estava fazendo e aproveitei. A negociação foi super tranquila, a vendedora foi super atenciosa, e logo minha lente estava a caminho. Tudo estaria perfeito se os correios, (sempre eles) não tivessem me feito o favor de demorar quase cinco dias para atualizar minha encomenda.


Quando já tinha perdido quase todas as esperanças, e sabia que deveria entrar em contato com eles, eis que o numero de rastreio é atualizado e finalmente elas chegam em casa, devidamente embaladas e com todo cuidado possível, e ainda de brinde ganhei um case!

Estou louca para experimentar as lentes, como elas são castanhas, tive a maior de todas as duvidas do mundo para escolher um modelo adequado. Naturalmente meus olhos são castanhos, então eu queria algo que ficasse natural, embora aumentasse o tamanho dos olhos. No final acabei pedindo ajuda do meu namorado, e escolhi aquele que ele achou mais bonita.


Não tenho a menor ideia de como irão ficar nos meus olhos, ainda não tive tempo de experimenta-las corretamente, estou sem cílios postiços assim como uma cola adequada, e queria experimenta-las para poder fazer uma preview, de como quero que o make-up, para Marisa fique!

Conclusão mesmo querendo passar a maior parte do tempo curtindo minha preguiça ainda tenho bastante coisas a fazer! Os planos surgem naturalmente!

Mas mudando completamente de assunto, meu aniversario está se aproximando. Não costumo comemorar ou fazer nada de especial, apenas compro algo pra mim que eu goste bastante e isso me basta, mas nesse ano estava pensando seriamente em fazer algo diferente... Estava pensando em mudar meu visual cortando os cabelos bem curtos... Atualmente eles estão no meio das minhas costas, com duas cores diferentes, porque resolvi que havia enjoado do tradicional preto  agora quero realmente fazer algo diferente, embora ainda não esteja muito certa exatamente sobre o que, mas de qualquer forma se eu realmente realizar essa mudança e ela for positiva, então vocês ficaram sabendo!

Então é isso gente post, pequeno e objetivo essa semana!
Até a próximo!