domingo, 30 de setembro de 2012

Ensaio Kagamine Rin

Olá pra todo mundo!
E ai gente como foi a semana? Tudo legal?
Eu particularmente não tenho o que reclamar da minha. O estágio foi bem tranquilo, escola sem criança nenhuma, é um dos melhores lugares do mundo, mas em compensação na faculdade as coisas já não foram tão boas assim. Eu não sei quem está mais próximo da insanidade eu, ou meus professores.

Falando em insanidade, que outra palavra melhor pra descrever a mudança de temperatura dessa semana? Nunca pensei que fosse viver pra presenciar algo como isso de verdade, na sexta-feira eu tive que carregar uma mala completamente abarrotada de roupas pra casa do meu namorado, porque não tinha ideia do que iria me esperar no próximo dia. Realmente cheguei a achar que o tempo estaria frio demais, para qualquer ensaio, mas de uma outra pra outra assim como havia aparecido o frio foi embora. Vá entender!

Pois é gente! Vamos comemorar, finalmente o ensaio da Rin saiu, eu mal acredito! E embora ele tenha sido em outro lugar do que originalmente planejado eu confesso que gostei muito do resultado.
Com certeza esse será um cosplay que se tornará muito especial para mim. Embora de roupas extremamente simples, foram as primeiras peças que eu fiz! Olhando pra elas, ainda encontro um monte de defeitos , milhares de detalhes que poderiam serem acrescentados, mas quando lembro que o colete foi feito de uma camisa do meu pai, e retalhos de tecido, sinto um pouco de orgulho de mim mesma!.

Tudo nesse cosplay, foi feito as pressas e sem muita experiencia, mas desde o momento em que eu coloquei-o na minha lista de projetos eu soube, que meu primeiro cosplay de Vocaloid, teria de ser esse! Desde que vi pela primeira vez o vídeo na internet, soube que faria essa versão da Rin. Embora a versão da Miku em Black Vow também povoe ferozmente meus pensamentos.





Desde o principio as asas foram o maior desafio, mas por um milagre consegui acha-las numa loja de fantasia na minha cidade, a um preço super bacana, elas ficaram um tempo paradas na casa do meu namorado, enquanto eu brigava comigo mesma tentando costurar o cosplay, que nunca ficava da forma que eu queria. Quando finalmente o vesti e percebi o resultado final (embora não totalmente do meu agrado), me deu um alivio imenso.

O ensaio aconteceu como sempre no apartamento do meu namorado, que tem se tornado meu lugar predileto para tirar fotos devido a predominância de cores brancas nas paredes. Eu tenho certeza que devo ter assustado alguns dos vizinhos dele, mas acabei de divertindo muito então realmente não liguei pra isso.

Infelizmente esqueci um acessório importante do cosplay, o cinto dela de correntes que acabou ficando em casa. Como era somente o cinto achei que dessa vez poderia deixar isso de lado afinal eu estava realmente louca pra usar esses cosplay e essas asas, embora seja muito complexo andar e sentar com elas nas costas.




Foi costurando o cosplay da Rin que eu percebi como isso é uma arte e passei a admirar ainda muito mais as pessoas que conseguem realiza-la com tanto talento. Depois dessas miseras três peças cheias de defeito com certeza minha lista de cosplay a serem costurados, sera bem diminuída  afinal agora eu sei o quanto te trabalho terei para costurar o que desejo. Mas, mesmo assim não pretendo desistir.

Para esse ano, eu ainda tenho planejado com certeza mais dois ensaios de cosplays, que ainda não tiveram a  oportunidade de estrearem no blog, então para ano que vem lentamente começarei uma nova lista de personagens que eu quero fazer. Dessa vez não quero encher a lista e depois me frustrar porque não consigo fazer todos eles!

Estou contente tambem porque em outubro começa a segunda temporada de eventos da região, e eu realmente estou com saudades de ir a um evento embora ainda não tenha ideia de que cosplay usar. Pensei seriamente em ir de lolita dessa vez, mas ainda estou apenas trabalhando na hipotese, a vontade de usar cosplay ainda é maior!

Enfim gente o post dessa semana é isso, espero que tenham gostado do ensaio da Rin (finalmente)
Uma boa semana pra todo mundo!


domingo, 23 de setembro de 2012

Compras e mais Compras

Oi gente!
Tudo bem com todo mundo? Aproveitaram bem o final de semana?
Eu sempre tento aproveitar ao máximo meus fins de semana, até mesmo porque ultimamente venho tendo a impressão que os dias da semana mesmo tem sem arrastado, mas no final parece que eu sempre esqueci de fazer alguma coisa, ou não consegui descansar o quanto eu realmente queria.
Enfim pra mim fim de semana podia ter uns três dias que eu não ia reclamar nem um pouco.

Falando em fim de semana, eu tinha planejado fazer o ensaio da Rin no sábado, mas como sou uma pessoa extremamente desorganizada acabei perdendo na minha bagunça a gravata que iria usar no cosplay, e terei de comprar outra porque eu já procurei ela em todos os cantos do meu quarto. Eu juro ela sumiu, mas tenho certeza absoluta que irá aparecer assim que eu trouxer outra pra casa.

Mas, de qualquer forma esse fim de semana também não poderia ter ensaio, meu namorado/fotografo, voltou para a casa dos pais para visita-los,então remarcando-o mais uma vez mas sem muita pretensão, para o fim de semana que vem. Queria aproveitar que o tempo deu uma refrescada, eu podia jurar que durante essa semana ia morrer de tanto calor.

Mudando de assunto e indo para o tópico principal deste post! Essa semana eu tiver uma ótima surpresa! Meus pacotes da BODYLINE chegaram, muito antes do que eu havia imaginado, e por uma sorte inesperada antes da greve dos correios!

Eu conheci a Bodyline e mais ou menos um ano, no começo meu foco era apenas nos cosplays. Sempre fui receosa de importar cosplays completo por não confiar totalmente em suas medidas, mas ao ver o preço de alguns cosplays, resolvi experimentar e não me arrependi.

A primeira vez que comprei na loja, foi o Cosplay de Chii de Maid, fiquei impressionada com a qualidade do produto, e principalmente com a rapidez da entrega, afinal acredito que todo mundo que compre algo no exterior saiba que antes de um mês não ira nem em sonhos ver o produto.

Depois da primeira compra tão bem sucedida, tornou-se pra mim um hábito olhar o site quase todos os dias, buscando algo de novo, principalmente quando passei realmente a me interessar de forma mais séria pela moda Lolita.

De uma forma geral a Bodyline tem uma fama bastante contraditória. De minha opinião eu gosto bastante da loja de forma geral, os produtos são de qualidade ao meu ver, e a entrega é excelente pelo preço cobrado.

No começo desse mês, mais precisamente dia primeiro, entrei no site e vi que tudo estava com o preço reduzido, era a comemoração de algo que realmente agora eu não me lembro, mas não pude me conter e na hora comecei a comprar. Estava tão empolgada que havia esquecido completamente que o limite do meu cartão não estava disponível. Conclusão tive que apelar para o meu namorado mais uma vez!

Fiquei super ansiosa com a compra. Adquiri uma saia que sempre foi um dos meus sonhos de consumo, e um vestido por 33 dólares que originalmente custava 40. Como ainda não decidi completamente a que tipo de estilo pretendo seguir na moda lolita, estou optando por cores que eu gosto basicamente preto, e cores neutras, nada de muitas estampas, ou temas sweet que com certeza não combinam comigo! Mas, mesmo assim ainda me perco com tantas opções!

O jumperskirt de notas musicais, eu adquiri a dois meses, e ainda não tive oportunidade de usa-lo. Foi minha primeira compra voltada somente para lolita no site, e um sonho realizado, eu sempre quis ter ele exatamente nessa cor!

Ainda não tive oportunidade de usar nenhuma das peças e acho que nem preciso comentar o quanto estou querendo isso! De qualquer forma estou super contente com os produtos, e já pretendo gastar ainda mais no site até o final desse mês, torcendo de todo o coração pra que a greve dos correios não atrase ainda mais minhas compras...






sábado, 15 de setembro de 2012

Animation, Games, & Entertainment

Olá pra todo mundo!
Como passaram a semana? Espero que tenham aproveitado!
Estou mais cansada que tudo, e tentando não surtar com o ultimo semestre da faculdade, tem sido dificil, estou fazendo contagem regressiva (55 dias letivos), to começando a ficar com pena das pessoas que estão ao meu redor.

Enfim, vamos falar de coisas mais legais!
Esse fim de semana tem evento em Campinas o Age Campinas! 
http://www.agecampinas.com.br/site/ 



 Fiquei sabendo sobre o evento por acaso semana passada pelo facebook. Acho muito legal o fato de Campinas ser uma cidade que tem vários eventos ligados a cultura japonesa durante o ano todo. Passei a maior parte do meu tempo ligada apenas nos eventos que ocorriam em minha cidade, e nos grandes eventos em São Paulo. Mesmo Campinas sendo perto da minha cidade natal, por muitos motivos, (dinheiro, transporte, companhia) eu não frequentava os eventos da cidade. Esse quadro mudou esse ano, quando meu namorado mudou para a cidade e nós sempre tentamos ir aos eventos por ser um programa que agrada a ambos.

Infelizmente dessa vez eu não poderei participar do Age Campinas, mesmo estando morrendo de vontade e curiosidade, mas mesmo assim achei que seria legal divulgar o evento, afinal em minha opinião todo evento envolvendo animes, games e cultura japonesa em geral merece ser divulgado para o maior numero possivel de pessoas.

Então se você é de Campinas ou das cidades próximas não perca a chance, o evento é amanhã e promete ser bem legal.

O post de hoje é isso bem curtinho, mas espero que tenham gostado da dica!

domingo, 9 de setembro de 2012

Imprevistos e Vampiros

Olá pessoal!
Espero que todo mundo esteja bem, não estejam sofrendo muito com o calor, e que a semana de todo mundo tenha sido muito boa etc etc.

Semana passada não houve postagem graças a minha vergonhosa capacidade de não conseguir manter a maiorias dos meus planos em ordem. Por esse motivo para essa semana eu havia planejado com certa antecedência o ensaio de Rin na versão Black Vow, mas por milhares de outros motivos incluindo perda de objetos e assuntos familiares mais uma vez o ensaio foi adiado.

Devo confessar que fiquei muito triste com isso. Estou esperando esse ensaio a bastante tempo, que infelizmente sempre acaba sendo postergado pelos mais variados motivos, falta de tempo, vontade e por fim e mais preocupante o fato do cosplay não acabar saindo exatamente como eu imaginava. Tento sempre me lembrar que esse é meu primeiro cosplay costurado por mim, ou seja alguém que não entende absolutamente nada de costura, por isso obviamente há inúmeras falhas, mas mesmo assim sou uma pessoa perfeccionista que fica extremamente chateada com a inabilidade motora.

Graças a isso entre outros motivos meu animo relacionado ao mundo cosplay vem estando num patamar muito baixo. Cheguei inclusive a pensar em tirar férias desse mundo por um tempo aproveitando outros hobby que no momento que no momento vem me trazendo mais divertimento.

Sinceramente ainda não sei o que pretendo fazer, por enquanto vou levando sem pensar muito no assunto, nada como um dia após o outro para pensarmos melhor a respeito das decisões que pretendemos tomar. Por enquanto ainda pretendo fazer o cosplay de Rin, mas ele ainda estará sem uma data fixa definida.

Aproveitando então o tempo livro sem ensaio, decidir ir ao cinema com meu namorado assistir Abraham Lincoln Caçador de Vampiros. Estava curiosa pra ver o filme desde o semestre passado, e por azar minha curiosidade só foi instigada, pois cada vez que ia ao cinema esse era um dos trailers exibido.

Confesso que no começo fiquei um pouco apreensiva, ultimamente tantas historias de vampiros estão sendo feitas que tenho meda qual a nova moda eles vão inventar pra essa raça de criaturas que sempre povoaram minha imaginação, e tiveram um cantinho carinhoso reservado no meu coração.

Enfim dei um voto de confiança para o filme por saber que o produtor era o Tim Burton. Acho que seria um pouco redundante da minha parte dizer o quanto eu admiro esse diretor, então mesmo correndo o risco do filme ser uma meleca eu paguei pra ver.

E não me arrependi! Claro que tudo é uma questão de gosto e algumas pessoas podem discordar da minha opinião. Mas se você de maneira geral gosta de filmes de vampiros, com boas cenas de ação, eu recomendo esse com certeza!

Pra finalizar o programa devo dizer que resolvi assistir ao filme de Lolita! Foi a primeira vez que sai da minha casa para frequentar um espaço publico convencional usando a moda. Fiquei um pouco insegura no começo, estava muito quente mesmo, mas o ar-condicionado do shopping me salvou. Foi com certeza algo novo. A roupa embora bastante simples na minha opinião chamou bastante atenção, mas além dos olhares mais demorados, eu não recebi nenhum comentário depreciativo o que já é algo positivo.

Cada vez mais gosto da moda Lolita, e no atual momento é nela em que estou investido meu esforço e dinheiro. Sei que ainda tenho muitas coisas há aprender, e mais ainda para comprar, mas com certeza esse é um dos hobby citados a cima que mais tem me agradado no momento.






Meu cabelo estava impossível esse dia e minha franja simplesmente tem vida própria por isso desisti dela, aina pretendo procurar algo possível a ser feito com esse cabelo curto, porque com o calor que anda fazendo sem a primavera tem começado eu sinceramente não quero nem pensar em como será o verão.

Enfim gente esse é o post da semana, curtinho mas espero que vocês tenham gostado!
Uma boa semana pra todo mundo!