sábado, 27 de outubro de 2012

Operação Skyfall

Oi pra todo mundo!
Espero que todos tenham aproveitado a semana!

Ir ao cinema é um dos meus programas prediletos! A combinação de um bom filme, um lugar escuro, pipoca e refrigerante bem gelado é algo que me conquistou a muito tempo. Tenho a sorte de namorar uma pessoa que gosta desse tipo de programa tanto quanto eu, e assiste de tudo sem preconceitos. É bem engraçado porque normalmente conhecemos filmes que a maioria das pessoas desconhecem completamente e sempre estamos debatendo sobre os filmes que assistimos levando e defendendo muito a sério nossas opiniões. Por isso ir ao cinema, é um programa que faço com muita frequência.

Assim que meu namorado ficou sabendo do lançamento do novo filme do 007 Operação Skyfall, ele me convidou para irmos ao cinema. Meu namorado é fã inconteste do agente britânico  já assistiu todos os filmes e eu sabia que ele não iria querer perder esse em especifico que é uma comemoração aos 50 anos da saga Bond. Eu topei na hora, mesmo não sendo muito partidária do Daniel Craig como James Bond, mas o filme era de ação, e se tem luta, algumas explosões e a Inglaterra isso já me é o suficiente.

Compramos os ingressos com antecedência  porque já tivemos o azar de perdermos uma seção que havíamos planejado assistir por chegarmos em cima da hora.

Resolvi ir de lolita para estreiar meus novos sapatos da Bodyline (que logo terão um post exclusivo). Sei que ainda tenho uma longa caminhada pela frente pra realmente conseguir usar essa moda de forma plena. Por enquanto tenho optado pelo minimo até me sentir mais confortável com a mudança do visual. Percebo que tem ficado cada vez mais fácil usar lolita nos meus passeios. Percebo o olhar diferente das pessoas, mas isso é algo que realmente já não me incomoda como acontecia nas primeiras vezes.

O Outifit foi montado com peças offbrand a camisa foi encontrada numa loja de roupas comum aqui na cidade. Eu não costumo ver essa cor em lolita, mas confesso que gostei muito do resultado com o preto. Sinto falta dos acessórios que são bastante difíceis de serem encontrados num preço razoável a pronta-entrega no país, mas vou adquirindo-os aos poucos.

O laço do pescoço eu mesma que fiz pregando um botão enfeitado por cima. Foi mais difícil do que eu supus que seria primeiramente, mas gostei da experiencia e pretendo me aperfeiçoar.









Quanto ao filme não me arrependi nem um pouco, muito pelo contrario até me surpreendeu. Existem várias cenas fantásticas e eu recomendo completamente mesmo pra quem não é muito fã de filmes de espionagem vale muito mesmo a pena!

Depois do filme jantamos e então fomos ficar babando nos livros na Saraiva. Eles lançaram o livro do World of Warcraft ou seja mais um que irá entrar pra minha lista imensa de livros que quero ler/adquirir antes do Natal. Eu realmente só não comecei ainda a compra-los porque não tenho mais onde colocar livros no meu quarto. Minha mãe ta me prometendo mais prateleiras mas isso já vai fazer uns seis meses, e mesmo eu tendo alguns deles emprestados ainda falta espaço!

Enfim o passeio foi muito divertido, eu sinceramente não vejo a hora das minhas férias chegarem pra poder ter mais tempo e poder fazer mais e mais desses!

domingo, 21 de outubro de 2012

EuAnimeRpg 2° Edição!

Oi pessoal!
E depois de uma semana praticamente infinita, eis que finalmente posso respirar um pouco mais aliviada! Minha apresentação na semana da educação da faculdade está concluída  e agora estou rumo ao final do curso oficialmente. Me sinto tão aliviada, que por enquanto realmente ainda não tive tempo para processar que a faculdade enfim está terminando. 

Graças a semana cheia de trabalhos, não mexi em absolutamente nada no meu projetos de cosplays! Ainda não preguei os botões no uniforme da Taiga, e observado melhor algumas imagens dela pela internet percebi, que vou precisar de pelo menos mais quatro botões para as mangas. Ou seja mais tempo até o ensaio com ela. 

Foi nesse ritmo de correria que eu esqueci completamente que nesse fim de semana seria o EuAnimeRpg 


A principio eu não havia planejado ir ao evento usando cosplay, mas tinha certeza de que estaria presente. Fiquei tão enrolada com o estágio e a faculdade, que só fui notar que o evento seria esse fim de semana, no sábado. 

Meu namorado então cogitou de não irmos, seria o mais lógico afinal eu não tinha nada planejado realmente, mas essa decisão me deixou chateada comigo mesma. Mesmo que não fosse como cosplayer queria prestigiar o evento, pois tenho um carinho enorme por ele. Foi meu primeiro evento de cultura japonesa. Frequentei ele em todas as edições com meus amigos, me diverti mais do que sou capaz de descrever, portanto estava claro que eu precisava me esforçar. 

Assim que decidi que iriamos pensei em usar o cosplay de Hinata, mas o domingo amanheceu tão quente e abafado que eu descartei completamente a ideia. Não ia conseguir de forma alguma usar, uma peruca e uma blusa de frio. Optei então em usar um outifit casual lolita bem fresquinho, eu tirei uma foto minha, mas acabou ficando embaçada, porque a minha câmera tem vontade própria. 

Embora estivesse fazendo um calor de matar, e o lugar onde o evento é realizado não tivesse muitos lugares na sombra, havia muita gente. Tenho até a impressão de que esse evento teve mais gente do que a primeira edição no primeiro semestre. 

Me surpreendi também com a quantidade de cosplays, na primeira edição embora os cosplays estivessem magníficos haviam poucos. Eu tirei poucas fotos dos cosplays, porque o lugar estava tão lotado que você facilmente os perdia de vista na multidão, tirando o fato de que quando eles paravam pra fazer pose pra foto o fluxo das pessoas caminhando ao redor ficava comprometido. 

De resto eu tomei melona, aquele sorvete dos deuses em palito que é maravilhoso, e mesmo dentro do freezer estava derretendo, Não to brincando não gente tava muito quente! Eu admirei e muito o pessoal de cosplay usando peruca e roupas como ternos, e blusas de frio e toquinhas! 

Ri muito com o  Flash Mob de Gangam Style, tinha um garoto de cosplay de Gokudera que simplesmente detonou a musica do Psy no bom sentido é claro. 

Como estava com as finanças em baixa tive de me contentar em ficar olhando as tentações nas lojinhas. Uma coisa mais lindissima que a outra. Cogitei também em comprar os seis primeiros volumes do mangá de Kobato, mas mudei se ideia, arquivando isso mais pro fim do ano. 

Fui embora do evento logo depois do desfile cosplay, passei no McDonald's  pra tomar algo gelado e depois fomos pra casa. 

No final das contas foi muito bom ter ido, mesmo sem usar cosplay me diverti e aproveitei ao máximo o evento. Só fiquei triste porque não encontrei nenhuma lolita. Começo a desconfiar que a moda lolita não é conhecida na minha cidade! 

Enfim gente meu fim de semana foi isso. Estou planejando tudo, pra esse fim de semana ter ensaio! Estou com saudades de usar cosplay! 

Espero que tenham gostado do post! 



domingo, 14 de outubro de 2012

Projetos que não acabam mais...

Oi pessoal!
Tudo bem com todo mundo?Espero que a semana tenha sido boa, porque sendo bem sincera a minha foi um caos!
Eu oscilei entre a felicidade, o desespero, a tristeza profunda e por fim o desanimo total,completo e absoluto! O motivo de tudo isso? Claro que como não poderia deixar de ser: minha faculdade, e meus professores que possuem o intente de me enlouquecerem com suas personalidades psicóticas e bipolares.

Queria tanto ter aproveitado esse fim de semana prolongado pra fazer dois ensaios, tudo estava preparado e em ordem, mas com a preparação da minha apresentação de trabalho na Semana da Educação na faculdade, eu simplesmente esqueci metade das coisas, e não tive animo nenhum pra fazer nada. Passei o fim  de semana inteiro com meu namorado, me divertindo assistindo filme, comendo pipoca aproveitando o glorioso tempo chuvoso e aconchegante. Embora esse não tenha sido o plano original me deixou muito mais feliz.

Percebo que ultimamente a faculdade anda me tirando completamente fora do eixo. Tenho milhares de trabalhos pra serem entregues e sinceramente ainda nem comecei a escreve-los, as aulas tem sido uma perda de tempo sem fim, sinceramente se eu não levasse o notebook todos  os dias não sei como seria capaz de suporta-las. Normalmente em ocasiões como essa eu costumo ficar extremamente chateada, quando vejo que estou dedicando meu tempo a coisas que não me fazem feliz, e são uma perda total de tempo. É nesses momento então que meu vicio em relação a cosplay e Lolita aflora a toda a pele, eu saio comprando coisas que não estavam nos planos e tendo mil e uma ideias que  muito provavelmente não serei capaz de colocar em pratica.

Foi num desses momentos essa semana que eu decidi fazer o cosplay de Taiga de Toradora!



Sendo bem sincera eu ainda não assisti ao anime, ele está naquela lista interminável  que apenas fica maior com o passar dos tempos, dos animes que precisam serem assistidos. Mas, confio plenamente na opinião do meu namorado (que conhece muito bem meus gostos). Ele diz que vou gostar, e ficou feliz com a minha ideia de realizar o cosplay dela. Então estava decidido.

Particularmente eu tenho toda uma tara por uniformes japoneses. Eu acho eles lindos, elegantes e sinceramente na minha época de escola morria de vontade de usar um. Talvez seja por isso que eu goste tando de fazer a versão das minhas personagens com uniforme.

O uniforme da Taiga é super simples, a saia eu já tinha, é uma saia de prega azul marinho curinga. O casaco eu comprei numa lojinha da minha cidade e paguei muito barato, mas as mangas vieram cumpridas para os meus braços então terei de acerta-las e também pregar os botões, pra mim a parte mais divertida, eu simplesmente adoro comprar botões.

A peruca que vou usar no ensaio será a mesma pra Marisa, então já aproveitei e ja enrolei as pontas dela, sendo bem sincera o resultado não ficou lá muito positivo mas vejamos que tipo de milagre eu ainda posso fazer com ela.

Com o final do ano chegando e mais tempo livre pra mim eu realmente espero conseguir dedicar mais tempo as coisas que eu realmente gosto, normalmente no único tempo livre que tenho eu simplesmente durmo  e reclamo do mundo. O jeito é continuar recitando o mantra... "Falta pouco tempo pra acabar".

De resto na minha semana passei fazendo orações para os correios entregarem meus pacotes da Bodyline antes do final do mês e jogando World of Warcraft. Estou mais uma vez completamente viciada e sem salvação!

Enfim gente o post dessa vez é isso!
Uma boa semana pra todo mundo (sempre é bom torcer)

domingo, 7 de outubro de 2012

Compras!

Oi pessoal!
Tudo bem com todo mundo? Espero que todos estejam sobrevivendo ao calor insuportável  deste país tropical! Eu realmente não gosto do calor, e do verão em geral, mas ultimamente as altas temperaturas, tem me afetado ainda mais.

O post de hoje vai ser pequeno e curtinho, porque estou cheia de trabalhos da faculdade, e mais milhares de coisas pra fazer aqui em casa. Dois dias pra organizar a bagunça que sou capaz de acumular no meu quarto durante a semana é muito pouco tempo.

Enfim deixando minha desorganização de lado, vamos ao assunto do post.

Depois que realmente aderi a moda Lolita, comecei a procurar lojas no país que tivessem algumas peças a pronta-entrega. Gosto muito dos produtos da BODYLINE, mas as vezes simplesmente não tenho paciencia para esperar um mês pelos pacotes.

Descobri então o forum Moda Lolita e logo tornou-se um hábito pra mim olhar todos os dias no seção de compra e venda. Hoje participo, do forum e do grupo no facebook, e religiosamente olho em ambos pra ver alguma novidade.


Olhando pelos post antigo, encontrei essa saia feita pela Tai a dona da Me Likes Tea, eu sempre fui louca pra ter uma saia como essa, mas a saia estava fora de estoque, então  não pude fazer meu pedido. Fiquei ainda mais feliz quando a garota que estava vendendo a saia era de Campinas, conversamos e por fim não precisei pagar o frete. Como meu namorado mora em Campinas, eles se encontraram e ele pegou a saia pra mim (cúmplice).

Fiquei super feliz ao usar a saia e perceber que servia perfeitamente. A cor azul é uma das minhas cores favoritas, mas confesso que também tenho muita vontade de ter esse mesmo modelo de saia em preto. Embora eu ache que preto fique horrível em mim.

Andei procurando mais bijuterias para minha coleção, mas pra ser sincera não encontrei nada do meu agrado, tudo está fora do país e ultimamente eu ando completamente sem paciência de esperar por nada. Estou pensando sinceramente em começar a produzir algumas peça, embora eu tenha certeza de que vou precisar praticar bastante antes de conseguir algo minimamente útil.

Preciso urgentemente de uma bolsa preta mais bonita, mais bijuterias e uma anaguá muito mais muito volumosa mesmo. É nesse momento que eu gostaria de saber costurar.

Enfim gente o post dessa semana é curtinho, espero que tenham gostado e que não tenham ficado tão enjoados com meus impulsos consumistas!
Uma boa semana pra todo mundo, sempre torcendo pro calor diminuir!