terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

(17/02/2013) Meeting no Fran's Café

Olá pra todo mundo! 
Essa semana a postagem veio atrasada, mas foi por uma boa causa! 
Esse fim de semana eu participei do meu primeiro Meeting Lolita e só posso dizer que foi maravilhoso, superando e muito todas as minhas expectativas! 

Eu havia comentado sobre o encontro organizado pela Lais aqui no blog, (post), originalmente nós faríamos um piquenique no Bosque dos Jequitibás  mas devido ao tempo maluco, no ultimo momento foi decidido transferir o encontro para o Fran's Café, uma cafeteria em Campinas. 

Desde o começo da semana eu estava super ansiosa programando o outifit que iria usar. É logico que ele não deu certo! Então tive que mudar de planos de ultima hora, acreditem ou não eu estava costurando os botões da minha blusa umas duas horas antes do encontro... Pois é, mais no final tudo deu certo, incluindo o fato de que eu e meu namorados conseguimos chegar ao lugar combinado sem no perdemos ( se perder em Campinas é quase uma rotina quando queremos ir a algum lugar). 







No Meeting eu pude conhecer pessoas incríveis e maravilhosas! A Moda Lolita foi o que nos reuniu ali, mas com o passar do tempo percebi que tínhamos outro gostos similares, e mesmo que tivéssemos nos conhecido aquele momento realmente a impressão era de que já havíamos nos encontrado antes. 

A primeira lolita que encontrei foi a Giu do blog Reino de Sorvete, ela estava uma gracinha, quando começamos a conversar ela se mostrou super desenvolta e cheia de energia. Logo em seguida chegou a Malice, ela é uma Lolita que parece uma boneca, enquanto conversávamos ela disse que havia costurado o próprio vestido e eu fiquei surpresa porque realmente a peça era linda! 

A Lais chegou logo em seguida e realmente me faltam palavras para descreve-la, ela não é só lindíssima fisicamente, é super educada com uma voz doce e cheia de elegância. Eu realmente fiquei muito feliz por ter a oportunidade de te-la conhecido, afinal foi graças aos esforços dela que esse meeting pode acontecer. 

Também tive a oportunidade  de conhecer a Mariana do blog Pote de Estrelas, ela estava linda usando um country Lolita maravilhoso. Ela é uma pessoa incrível, simpática e divertida.  Fiquei admirada em ver as unhas dela, combinavam perfeitamente com o outifit, era uma verdadeira arte. 

Por fim quando nós já estávamos sentadas e conversando chegaram a Ghutti e a Ju do blog Lolita na cara dura, e só posso dizer que elas estavam DIVAS! Eu tenho realmente grande admiração pelas duas principalmente pelo blog delas, sou uma fã mesmo declarada e acredito que não consegui esconder isso. Eu ri muito com a Ju que é linda, extrovertida, simpática e tudo de bom que a gente vê no blog. A Ghutti é um arco-iris de doçura em todos os sentidos! Além de entender e muito de Moda Lolita. 






Ter a oportunidade de conhecer todas essas pessoas maravilhosas, apenas reforçou o meu interesse na Moda Lolita! Aprendi mais nessa tarde de conversas, risadas, e fotos do que em várias e várias horas debruçada sobre o computador lendo textos e mais textos,sobre lolita. Todas tem um profundo conhecimento e realmente uma verdadeira paixão por Lolita, o que pra mim é algo extraordinário! 

Gostaria de ter me soltado mais e conversado mais, passei a maior parte do tempo em silencio e gostaria de me desculpar com todas por isso. Pode não parecer mas sou extremamente tímida e estava praticamente em choque de emoção! 

Enfim realmente foi uma tarde memorável que com certeza eu vou guardar com carinho na memoria. Não vejo a hora do próximo encontro acontecer. Espero que esse tenha sido o primeiro de muitos, e que mais e mais Lolitas possam participar deles. 

Uma boa semana pra todo mundo! 

Outifit 






quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Valentine's Day!


Oi gente! 
Espero que esteja tudo bem com todo mundo! 
Pois é hoje não é fim de semana, mas eu decidi fazer uma postagem especial, pra comemorar o Dia dos Namorados! 
É verdade que eu particularmente não comemoro o dia dos namorados nessa data, mas sim no tradicional 12 de junho, mas simplesmente não pude perder a oportunidade de fazer um ensaio com essa temática. 

Quando comecei minha historia com cosplays, eu queria fazer o maior numero possível de personagens, o que contava pra mim era a quantidade, infelizmente graças a essa minha empolgação acabei vendendo cosplays que hoje tenho muita vontade de fazer novamente, me arrependo e imagino como poderia ter aproveitado todos eles em temáticas diferentes. 

Para a temática de Valentine's Day, eu escolhi a Chrome. Eu nunca cheguei realmente a fazer um ensaio completo com ela, por isso sempre tive vontade de dar a ela fotos dignas! Tirando o fato é claro que eu tenho uma queda por ela! Então quando a ideia do ensaio surgiu eu tinha certeza qual personagem escolher! 






 Pra fazer esse ensaio eu queria algo que tivesse luz e flores, porque esses são elementos que pra mim dão um ar romântico a tudo. Lógico que como deixei pra ultima hora sai desesperada atrás de luzinhas de natal e tive uma sorte gigantesca de encontrar essas numa loja maravilhosa de decoração, que ainda tinha restos da decoração de natal! Eu achei a loja tão linda que por um momento quis fazer o ensaio lá, mas por fim achei que o dono da loja talvez não estivesse assim tão a favor da ideia. Então eu e meu namorado/cúmplice voltamos pra casa e tentamos colocar o que eu tinha em mente em pratica... Claro que não foi tão simples assim. 



 As luzinhas acabaram se mostrando mais curtas do que o previsto a ideia original seria cobrir pelo menos metade da parede com elas, como não foi possível elas acabaram ficando mesmo apenas na parte de cima. 
Acredito que na maioria das fotos não de pra perceber mas existem pingentes trasnparentes pendurados por quase toda a parede. Esses pingentes deram um trabalho enorme pro meu namorado (minha capacidade manual é perto de zero) que ficou fazendo pingente por pingente e sofrendo com aquele fio de nylon. E por fim mas não menos importante a tarefa quase que impossível de fixar florzinha por florzinha na parede. Elas ficavam caindo toda hora e depois de um tempo eu simplesmente desisti de pega-las no chão. 
Embora o resultado tenha ficado muito ótimo nas fotos com toda certeza eu não vou me esquecer do trabalho que essa decoração trouxe. Muito menos meu namorado! 



 Pra compor o visual da Chrome eu optei por algo bastante simples e com um toque romântico  Acabei usando no final roupas simples do meu guarda-roupa e gostei bastante do resultado, mas como as cores eram muito claras tive a ideia de usar um colar improvisado de renda preta. Sempre que penso na Chrome imagino-a usando roupas escuras e formais, por isso preferi deixar esse toque de preto junto com o seu tapa olho que é a marca registrada. 
Embora tenha comprado duas caixas de chocolate pra esse ensaio, acabei usando só uma trufa e devorando com meu namorado o resto do chocolate. Com certeza essa foi uma das melhores partes desse ensaio! 





 De maneira geral eu costumo tirar muitas fotos nos ensaios, testo sempre a mesma posição de várias fotos mas como sou exigentes acabo excluindo pelo menos metade delas e ficando somente com aquelas que realmente me agradaram. Quando fiz esse ensaio realmente não esperava ter tantas fotos que me agradassem. Com toda certeza foi um dos meus ensaio prediletos até agora. Acredito que embora a decoração de um ensaio de um certo trabalho com certeza vale a pena investir nisso! 




 Enfim pessoal, esse foi o ensaio de Valentine's Day. Desejo a todos um dia maravilhoso ao lados das pessoas que amam, amigos e famílias! 
Espero que tenham gostado do post e até o próximo! 


sábado, 9 de fevereiro de 2013

Convite: Piquenique Lolita





Oi gente! 
Tudo bem com todo mundo? 

O post dessa vez será um convite!
Pra quem ainda não sabe a Lais do blog Nigthfall'sblog, organizou um piquenique Lolita no dia 17/02, no bosque dos Jequitibas em Campinas. Nesse link estão todas as informações do encontro. Estão todos convidados!

Assim que soube do piquenique fiquei super empolgada. Sempre quis participar de um encontro lolita na região, mas como não conhecia mais nenhuma outra pessoa interessada na moda ficava dificil planejar algo. 

Eu devo ter montado uns três outifitis diferentes para o encontro e realmente até o momento estou em duvida de qual devo usar. Acho que no final vou ter que acabar recorrendo a opinião do meu namorado. Ele definitivamente tem um ótimo gosto, muitas vezes melhor do que o meu, incluindo na Moda Lolita. 

Confesso que estou um pouco preocupada com o tempo. Ultimamente os dias andam nublados e chuvosos. É engraçado imaginar que eu que não sou nenhuma fã do sol, estou torcendo com todas minhas forças para o seu retorno ( mesmo que isso signifique um calor sem fim). 

Espero me divertir bastante, e conhecer pessoas que assim como eu admirem a moda, e que esse seja o primeiro de muitos encontros na região! 
Então se você for no piquenique a gente se econtra no dia 17! 

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Mudanças... Para melhor

Oi gente!! 

Pois é não se assustem pelo fato dessa postagem acontecer somente agora. Eu queria muito mesmo ter postado segunda, mas estava muito cansada quando cheguei de viagem e no fim a preguiça acabou me vencendo. Aconteceram tantas coisas de uma vez que sinto como se tivesse sido atropelada por um trem. Sabem aquela velha expressão 'minha ficha ainda não caiu', pois é, embora seja muito clichê no momento ela é o que melhor define como estou me sentido. 

Pra quem não se lembra eu comentei no post passado (aqui), que iria viajar junto com meu namorado pra Ribeirão Preto. Ele ia rever a família e eu iria aproveitar pra fazer alguns ensaios num lugar diferente. 

Bom, infelizmente os ensaios acabaram não acontecendo. 

 Pra começar o tempo não colaborou nem um pouco (choveu quase todo dia, além do sol realmente nunca dar as caras)  no final das contas milhares de imprevistos aconteceram. Eu realmente poderia ter ficado chateada, tinha planejado esse ensaio a muito tempo, mas realmente não consegui. Eu aproveitei muito o tempo com meu namorado, passeamos muito (gastei mais do que devia), pude rever os gatos dele e acima de tudo aproveitar de sua companhia. Não seria justo de minha parte ficar chateada por uma sessão de fotos que não ocorreram afinal não é como se eu nunca mais fosse voltar pra lá. 

Na verdade a ideia original desse ensaio veio do meu namorado. Revelando todo o mistério  ele me contou que havia um jardim japonês, no parque ecológico em Ribeirão Preto,claro que assim que soube disso fiquei muito curiosa pra conhece-lo, afinal um jardim,parecia ser o lugar perfeito pra fazer minha versão 'gueisha' da Hinata, 


 Quando conheci o lugar soube imediatamente que seria um ensaio perfeito, mas como já disse não foi dessa vez que tive a sorte de fotografar lá com um dos meus cosplays, mas isso não significa que eu não o fotografei! 
























Mesmo  ficando cinco dias em Ribeirão, a impressão que tive era de que precisava de muito mais tempo pra aproveitar tudo e ir a todos os lugares que tinha vontade, tirar fotos e fazer ensaios, mas quando dei por mim já estava de volta em minha casa, admirando as fotos que havia tirado do jardim japonês! 




Cheguei animada querendo colocar a mão na massa em todos meus cosplays parados, completamente ansiosa pra poder fazer um ensaio. Mal havia desmanchado a mala quando finalmente lembrei que no dia seguinte ia ser minha colação de grau na faculdade! 

Pois é! Eu havia completamente me esquecido da minha colação de grau. As ultimas vinte e quatro horas foram de pura loucura. Depois de muito choro, desespero, brigas, noites mal dormidas e unhas roídas, oficialmente eu sou uma Pedagoga!  

Como eu disse no começo desse post eu não faço ideia de como me sentir! Não era o curso que eu queria, não era a faculdade que eu queria, mas está terminado, agora eu tenho um diploma de nível superior. Me sinto realizada, me sinto em paz comigo mesmo, e não só comigo, mas com minha família com meu namorado que foram as pessoas que estiveram junto comigo nesses últimos três anos que eu jurava que não ia terminar mais. Mas olha só... Acabou. 

Ainda não sei o que farei daqui pra frente, ainda não me acostumei ao fato de ter agora todos meus semestres livres (isso é muito bom). Tem dias que eu penso em fazer outra faculdade, tem dias que eu penso em exercer a profissão, tem dias que eu não penso em nada! Alguns anos atrás tenho certeza que essa incerteza só iria servir pra me deixar completamente maluca, hoje eu sei que não precisa ser dessa forma. Agora não importa mais o que eu escolher, qualquer caminho vai ser o certo, afinal foi esse que no final das contas eu quis trilhar! 

Sei que não costumo fazer postagens muito pessoais no blog, mas essa é uma ocasião especial, e eu queria deixa-la registrada nesse lugar que acabou se tornando também tão especial pra mim! 

Eu ainda tenho muitas novidades que pretendo compartilhar aqui, mas acho que essa postagem já ta bem grandinha! Por isso aguardem os próximos posts com as novidades! 

Um bom resto de semana pra todo mundo!