domingo, 25 de agosto de 2013

Exposição Mestres do Renascimento!

Oi gente! 
Tudo bem com todo mundo? 

Este fim de semana eu e meu namorado realizamos um programa muito especial, que já estava preparado há algum tempo, e tenho de confessar que estava muito ansiosa. Fomos a São Paulo para a Exposição Mestres do Renascimento que o Centro Cultural Banco do Brasil está promovendo. 

Ano passado nós também tínhamos participado da exposição do Impressionismo. Foi um momento muito especial para mim, e de muitas formas inesquecível  Eu pude olhar de perto obras de grandes mestres que admiro profundamente além de é claro estrear meu primeiro outfit lolita. 

Dessa vez não foi diferente. Assim que meu namorado descobriu a respeito dessa nova exposição, já combinamos de ir.Ele é meu cúmplice  gostando tanto desse tipo de programa quanto eu, tenho certeza de que aproveito muito mais com ele estando ao meu lado podendo dividir essa experiencia pra mim tão especial. Escolhemos dessa vez ir num domingo, com a esperança que dessa vez ficássemos menos tempo na fila. 

Embora acordando muito cedo, e pegando o ônibus as sete horas da manhã. As oito e meia em São Paulo já havia fila na exposição, mas dessa vez tivemos a sorte de ficar bem menos tempo nela. Uma hora depois já estávamos dentro do Centro Cultural apreciando as obras de arte. 

Eu realmente gostaria de poder descrever como a exposição era incrível  mas isso com certeza é algo que não sei fazer com palavras. Os quadros eram belíssimos e todos estavam em excelente estado de conservação, é incrível quando você olha uma obra de arte fica maravilhado com aquilo, e de repente percebe que está olhando um quadro que tem quinhentos anos de idade. As cores, as formas, o traço tudo preservado durante tanto tempo. 

A exposição conta com obras de Ticiano, Boticceli, Rafael, Michelangelo e Leonardo da Vinci, entre outros! Acho que é uma oportunidade incrível  pra qualquer pessoa, sem contar o fato de poder termos acesso a esses quadros totalmente de graça! É realmente uma oportunidade unica. 

Confesso que particularmente eu não sou uma grande fã do período Renascentista, mas assim que soube que haveria uma obra de Da Vinci sendo exposta, bem ficou claro que precisava comparecer! A obra exposta era Leda e o Cisne. Eu gosto muito desse quadro dele, inclusive tenho um livro com essa ilustração na capa. A obra por si só é impressionante, o quadro é enorme, ocupando uma parede inteira, as cores eram vibrantes e as expressões dos personagens não criveis  Eu e meu namorado ficamos um bom tempo olhando o quadro espantados com o quanto de informação que havia nele, além das figuras principais, atras deles, você podia enxergar cidades, e pessoas realizando pequenos afazeres, formando um imenso mural. 

Também fiquei impressionada com a obra Madalena de Ticiano. Eu não conhecia esse quadro em especifico e quando o vi fiquei maravilhada. A expressão dela era comovente, e ela estava chorando, isso foi pintando com tamanha perfeição que você não consegue reparar no detalhe das lagrimas na foto de ilustração que vem no cartaz que a exposição distribuiu pra todo mundo, você só consegue ver isso no quadro, o rosto dela vincado pelas lágrimas e os olhos marejados e avermelhados. Realmente foi um quadro que mexeu profundamente comigo. 

Como era uma ocasião muito especial pra mim eu passei a semana montando o outfit que iria usar. Não sei quantas vezes desfiz e refiz meu guarda-roupa, o tempo estava estranho eu não tinha certeza se faria frio ou calor, por isso tive de montar algo que pudesse ser usado com peças chaves pra ser usado em ambas ocasiões. 

O domingo acabou sendo um dia agradável mesmo esquentando um pouco a tarde eu quase não senti, porque o outfit acabou sendo bem fresquinho. Eu gostei muito do resultado final, me senti muito confortável com esse vestido, mas confesso que senti um pouco de falta dos padrões florais e do estilo mais clássico, definitivamente no momento esse é o estilo que mais me agrada, embora eu tenha muito mais roupas pretas no meu guarda-roupa, porque quando comecei a investir na moda lolita, eu preferia os tons mais escuros e góticos. 







Olhando agora as fotos com mais atenção realmente percebi que a maquiagem ficou a desejar. Eu não sou nenhuma especialista em maquiagem, sei fazer apenas o básico inclusive quanto se trata de cosplays, mas acho que esse visual merecia cílios postiços ou ao menos algo mais elaborado nas sombras (que eu não sei fazer), mas provavelmente mesmo que soubesse eu não seria capaz de colocar os cílios as seis da manhã. Eu demoro muito tempo pra colocar cílios, se fosse tentar com certeza perderíamos o ônibus!

Espero me aperfeiçoar nos próximos outfits, no quesito maquiagem, eu tenho mil ideias de coisas que gostaria de costurar, mas ando sem tempo para a maquina. Preciso me programar melhor, assim dessa forma não deixo tudo pra ultima hora! 

Espero que tenham gostado do post
Uma boa semana pra todos!                                                                                                                                                                        
                                              



domingo, 18 de agosto de 2013

Fim de Semana com Cinema!

Oi gente! 
Espero que todos estejam bem! 

Este fim de semana meu namorado e eu, marcamos para assistirmos ao filme Pacific Rim, vimos o trailer durante  Homem de Aço que assistimos algumas semanas atras. De cara já tivemos nossa curiosidade desperta. Afinal o que mais um filme de ação precisaria ter além de monstros e robôs gigantes? 

Combinamos então que assim que o filme estreasse iriamos ao cinema, mas naquela semana meu namorado viajou de volta pra casa dos seus pais e adiamos o programa por mais uma semana, o que acabou sendo algo positivo. 

A sessão não estava completamente lotada (detesto cinema cheio), e embora a gente tenha ficado um pouco longe da tela (eu e minha habilidade infalível de sempre conseguir escolher os piores lugares) nos divertimos muito! 

O filme não é nenhuma obra de arte, a historia é bem clichê  mas como meu namorado disse, não estávamos ali buscando uma grande historia, cheia de dramas e reviravoltas e sim muitas lutas, o que por sinal o filme está repleto inclusive em minha opinião podia ter muito mais! 

Durante o filme o que chamou mais nossa atenção foram os robôs  como quase todo viciado em animes, adoramos mechas, passamos um tempo depois do cinema discutindo sobre os robôs e quais animes eles nos lembravam mais. Também adorei o fato de que os monstros tinham formas parecidas com dinossauros! Claro que sou suspeita pra falar já que adoro essas criaturas!

Como não podia faltar, para um passeio completo, ficamos um bom tempo perambulando pela livraria Cultura. Eu simplesmente adoro aquele lugar, a iluminação, a decoração e todo o ambiente de forma geral, claro que não é o melhor lugar do mundo em se tratando de preços de livros (infelizmente), mas até onde eu sei em Campinas é o melhor lugar para se comprar mangás! Meu namorado e suas coleções que o digam! 

Eu decidi dessa vez usar lolita, porque estava com saudades de me arrumar um pouco mais,optei por usar os novos sapatos e fiquei contente em descobrir que eles são confortáveis! O dia estava super agradável  mas eu como sinto muito frio decidi usar um casaquinho. Eu gosto muito desse tom de rosa mais antigo e se puder pretendo colocar mais dessa cor no meu guarda-roupa. No final acho que acabei saindo cheinha nas fotos devido a imensa quantidade de camadas que estava usando. 

Reparei durante o passeio que embora na minha opinião estivesse usando algo bastante simples (para os padrões lolita) foi a vez que mais 'chamei atenção' no shopping, meu namorado inclusive chegou a comentar comigo pela quantidade de olhares das outras pessoas, o mais engraçado foi que dessa vez eu me senti muito mais confiante! Devo estar me acostumando. 

Espero que todos tenham aproveitado o fim de semana! 













domingo, 11 de agosto de 2013

Venda de Cosplays! Parte Um!


Oi pessoal! 
Espero que esteja bem com todo mundo! 

Aproveitei essa semana para fazer algo que estava realmente precisando, e por pura preguiça estava sendo negligenciado. Eu já comentei aqui que nem de longe sou uma pessoa organizada, mas ultimamente meu nível de bagunça chegou a proporções assustadoras. 
Essa semana passei a maior parte dos dias costurando, quando chegava por volta do fim da tarde meu quarto estava irreconhecível com tanto material espalhado por todo canto, nessa volta eu estava com tanta preguiça que só fazia pequenos montinhos e prometia a mim mesma que iria arrumar tudo no dia seguinte, coisa que obviamente não fazia e ainda acabava conseguindo formar mais bagunça. 

A situação ficou realmente insuportável então prometi a mim mesma que havia chegado no meu limite e faria uma grande faxina no meu quarto este fim de semana. 
Deu muito trabalho e pra ser bastante sincera eu não consegui deixar tudo da forma que eu gostaria, mas já melhorou muito! Embora seja uma pessoa desorganizada  eu realmente prefiro meu quarto e minhas coisas quando elas se encontram no seus devidos lugares. 

Aproveitei então e resolvi organizar meus cosplays e dessa forma colocar a venda aqueles que eu tenho certeza de que não iria mais usar. Embora goste muito de todos sei que não faz sentido ficar guardando coisas que com o tempo passaram apenas a ocupar espaço. 

Coloquei eles a venda nas comunidade que participo no facebook, também atualizei a página de vendas aqui no blog
Se qualquer pessoa se interessar por um deles, pode falar comigo pelo facebook

Ainda preciso terminar de organizar meus cosplays, ainda faltam algumas coisas que irei colocar a venda em breve, inclusive cosplays que nunca usei e tiveram seus projetos adiados! 

Tenho alguns projetos que pretendo finalmente tirar da gaveta neste segundo semestre, espero realmente conseguir realiza-los da melhor forma possível! E se conseguir realizar tudo isso com um pouco mais de organização com certeza seria algo muito util! 

Uma boa semana pra todo mundo! 


domingo, 4 de agosto de 2013

Compras

Oi gente! Tudo bem com todo mundo? 
Depois da minha ultima compra ao exterior quando a Receita Federal acabou taxando meu pacote, acabei me tornando um pouco cautelosa. Estou sempre visitando sites e fazendo uma lista de tudo aquilo que pretendo comprar o mais breve possível  mas com a demora dos correios e com produtos sendo taxados a torto e a direito estava esperando o momento ideal pra voltar a me arriscar. 

Resolvi fazer um teste com essa encomenda aproveitando para conhecer o serviço da Wholesa-dress. Sempre visitei o site e ficava tentada com o preço baixo de tudo, mas receosa que algo pudesse dar errado de alguma maneira. A qualidade dos produtos também era algo que me deixava em duvida se valia a pena arriscar ou não. 

Depois de muita indecisão acabei optando por esse dois vestidos e esse par de sapato que estava de olho a tempos. Embora pretenda me empenhar em usar lolita com mais frequência  as vezes sinto falta de usar algo mais simples e confortável  Eu admiro e adoro vários estilos como otome-kei e mori-girl, mas sendo bastante sincera não acredito que consiga colocar eles em pratica no momento, pensando nisso pensei em trazer um pouco mais de beleza e leveza pro meu guarda-roupa formando dessa forma algo que tivesse mais adequado ao meu estilo. Embora eu ainda adore do fundo do meu coração uma boa calça jeans, regata e all star, as vezes quero me vestir de uma forma mais feminina . 

Fiquei feliz quando recebi o pacote menos de um mês depois da compra e sem nenhuma taxa. Os vestidos são de qualidade mediana, mas pelo preço que custaram não tenho do que reclamar. Fiquei muito feliz com os sapatos, a cor deles é ainda mais bonita de perto, e me serviram perfeitamente além de serem confortáveis. Com certeza pretendo comprar mais vezes no site, e assim poder testar outros produtos. 


Boa semana pra todo mundo!