domingo, 22 de dezembro de 2013

Cinema: Hobbit A desolação de Smaug

Oi gente!!
Espero que esteja tudo bem com todo mundo! 

Aproveitei esse fim de semana para ir ao cinema, com meu namorado assistir a segunda parte do filme do Hobbit. Confesso que não estava tão ansiosa como fiquei com a estreia do primeiro, mas sai do cinema menos decepcionada do que supostamente poderia ter ficado. Embora o filme tenha alterações imensas e completamente inexistentes no livro, vale a pena assistir o trabalho do Peter Jackson, nem que seja pelas cenas de aventuras, ou pela interpretação fenomenal do Cristopher Lee que faz a voz do Smaug de maneira épica, ou até mesmo rever o Orlando Bloom no papel de Legolas, meu amor platônico mais duradoura da época de adolescente! 

Aproveitei também para tirar algumas fotos com o tema natalino no shopping, mas infelizmente a maioria não ficou boa, tinha muita gente no mesmo lugar e a iluminação também não ajudou muito nem minha câmera que como gosta de lembrar meu namorado já não é mais a mesma depois de um tombo que levou por minha culpa. 

Particularmente eu não comemoro o Natal e até tento evitar lugares como shoppings essa época do ano por ficarem lotados, mas confesso que os dias tem uma clima diferente e mais festivo. 

Estava louca pra usar novamente essa saia numa versão em preto, mas no final fiquei um pouco frustrada com o resultado, olhando melhor as fotos percebi que não fico bem em saias de cintura baixa. Fiquei tão infeliz com a aparência que resolvi que vou vende-la assim que tiver a primeira oportunidade e continuar apostando mais em vestidos. 

Embora use lolita a pouco tempo já consigo me estabilizar melhor naquilo que me agrada, e que se encaixa melhor ao meu estilo, e corpo. Como principiante apostei no preto como peça central do meu guarda-roupa e hoje acredito que essa não tenha sido minha melhor opção. Pretendo logo a me despedir de algumas peças pra adquirir outras com um toque mais classical, que realmente é o estilo que mais gosto e me sinto confortável usando. Espero que com isso consiga diminuir possiveis erros de peças adquiridas por equivoco no futuro. 

Espero que tenham gostado do post! 
Uma boa semana pra todos 








domingo, 8 de dezembro de 2013

Campinas Anime Fest 08/12/2013

Oi gente de novo! 
Aproveitando meu sumiço no blog, resolvi que essa semana eu faria uma postagem dupla e assim contar minhas experiencias sobre o ultimo CAF que aconteceu esse domingo. 

Eu confesso que não estava com muita vontade de ir ao evento, eu ainda não terminei o báculo e os acessorios do cosplay da Sakura por pura preguiça então não estava animada para usar nenhum outro cosplay, mas por fim meu namorado acabou me convencendo a ir e achei que seria no final uma boa ideia já que eu havia perdido o EuAnimeRpg do segundo semestre. 

Como sempre compramos os ingressos antecipados para tentar economizar nas entradas que cada vez tem ficado mais cara pra esse tipo de evento, infelizmente a qualidade não tem acompanhado esse aumento. 

Ao chegar no evento um pouco depois do almoço ficamos surpresos ao descobrir na entrada que não haveria fitinhas de identificação nos pulsos, uma vez no evento você não poderia deixa-lo e tentar voltar a não ser que pagasse outra entrada. 

Dentro do evento notei que havia algumas mudanças em relação a disposição das barracas e dos palcos, por um lado foi positivo a área de exposição dos produtos ficou bem maior e acredito que o motivo foi o aumento de vendedores, mas em contra partida dessa vez colocaram a praça de alimentação espremida na quadra no final da escola entre o palco principal. Não tinha como você assistir qualquer uma das atrações sem ficar próximo ou mesmo entre uma das filas onde as pessoas aguardavam pela comida. Filas essas que sempre eram volumosas. 

Infelizmente esses já são alguns problemas enfrentados em quase todos os eventos desse tipo. Fico triste ao notar que hoje em dia nem mesmo eventos pequenos se preocupam com seus frequentadores disponibilizando o minimo enquanto lucram mais a cada ano. Foi por causa desse descaso que deixei de frequentar os grandes eventos no nosso país. 

Talvez eu esteja ficando muito exigente inclusive cheguei a comentar isso com meu namorado dizendo que estava ficando velha demais pra enfrentar eventos como esse, mas realmente fiquei chateada com as condições do CAF inclusive a que mais me chateou completamente foi descobrir que havia uma fila pra entrar onde os mangas estavam sendo expostos e vendidos. Então você ficava na fila um bom tempo até sua vez quando você era liberado para observar os mangas por um tempo depois pegava fila novamente para paga-los. 

A unica coisa positiva que notei é que embora o dia estivesse absurdamente quente havia muita gente e muitos cosplays! Fiquei realmente feliz ao notar isso pois da ultima vez que fui ao evento o numero de cosplays estava muito reduzido. Tirei fotos apenas com alguns deles pois entre passear, ficar na fila dos mangás da comida e sentar reclamando com o pobre namorado que meus pés estavam doendo aproveitei bem pouco o evento. 

Eu sempre amei cosplay, e participar de eventos mas ultimamente percebo que esse tem sido um hobby que vem ficando em segundo plano na minha vida. Hoje eu prefiro mil vezes fazer um pequeno ensaio e tirar fotos no conforto da minha casa do que participar de um evento usando cosplay. Não considero isso algo positivo ou negativo apenas uma mudança de um dos meus gostos. Pretendo escrever um post apenas sobre isso um dia explicando melhor isso. 













Espero que todos tenham gostado do post
Boa semana pra todo mundo! 

sábado, 7 de dezembro de 2013

Meu primeiro Loliday!

Oi gente! Tudo bom com todo mundo? 
Pois é andei meio sumida do blog, mas fim de ano não é fácil pra ninguém e ultimamente ando mais sem tempo e animo do que de costume. 

Esse sábado ocorreu o segundo loliday do ano, como eu não havia tido oportunidade de comemorar o primeiro queria fazer algo nesse com certeza. Não pensei em nada muito elaborado como outfit, queria apenas passar algumas horas usando lolita num lugar bonito e confortável. 

Acabei escolhendo o Maria Antonieta, um lugar belíssimo e super agradável que a diva da Julia me apresentou. Eu e meu namorado fomos super bem atendidos, tive a sorte de encontrar o lugar pouco movimentado quando chegamos e fiquei tirando fotos super a vontade pelo salão deles. A comida do lugar é totalmente indescritível de tão boa, aproveitei pra me esbaldar nos doces e guloseimas! 

Toda vez que uso lolita eu tento ao máximo não me importar com os olhares lançados pelas outras pessoas mas no começo quando coloco as roupas acabo sempre ficando um pouco mais tímida do que  geralmente sou. Espero realmente mudar essa minha atitude com o tempo e aumentar a frequência com que uso o estilo. Sinceramente não quero ser uma dessas pessoas que não conseguem fazer algo que goste, porque se preocupam com a opinião de estranhos. 

Para o ano que vem eu espero poder usar lolita com mais frequência além de conhecer lugares novos e aconchegantes, participar de mais meetings e simplesmente aproveitar. Espero que esse tenha sido o primeiro de muitos loliday! Não vejo a hora de poder repeti-lo!