domingo, 30 de junho de 2013

Meu primeiro Innocent World

Oi gente!

Tudo bem com todo mundo? Como passaram a semana? Mofados de tanta chuva que nem eu? Pois é, tenho que admitir que adoro tempo chuvoso, mas realmente estou ficando enjoada de tanta umidade. Poxa o inverno num era pra ser uma estação de tempo seco? 

Essa semana além de passar a maior parte do tempo enrolada nas cobertas devorando montes de livros ao mesmo tempo (falta de sono é realmente um problema), eu resolvi dar uma geral nos meus cosplays mais antigos porque pretendo novamente me desfazer daqueles que com toda certeza não usarei mais. Como eles estão há muito tempo guardados vai ser preciso alguns reparos simples pra que eu possa colocar eles a venda assim que isso acontecer eu vou atualizar minha lista de vendas no blog, assim como nos grupos no facebook, mas esse assunto é pra um post futuro. O post de hoje é sobre outro assunto: Meu primeiro item de Brand. 

Cat Pattern High Wais JSK 

Desde o começo quando me interessei por lolita tive vontade de comprar algo de alguma marca japonesa mas realmente nunca cheguei a me atrever. Na época eu ainda achava os preços muito altos e pra ser sincera minha opinião era de que não compensava fazer um investimento tão alto assim numa roupa de marca fosse ela lolita ou não. Embora gostasse da moda não estava disposta a investir rios de dinheiro nela então sempre busquei alternativas, como Bodyline self-made e costureiras. Pra mim no começo foi algo que deu resultado mas mesmo assim eu nunca deixei de namorar as coisas da Innocent World. Alice and The Pirates e Victorian Maiden. 

Quando percebi que meu interesse pela moda não era algo passageiro  eu realmente estava empenhada em melhorar meu guarda-roupa lolita passei a procurar com mais afinco itens das marcas japonesas mas mais uma vez fui barrada no preço. Ainda era muito dinheiro pra que meu orgulho admitisse ser gasto, pensei em alguns momentos em comprar algum replica de uma print que eu realmente gostasse mas lendo varias reviews sobre replicas percebi que muitas vezes o serviço não era tão bom quanto o garantido.  

Foi nessa hora que eu li esse post aqui: Como construir um guarda-roupa na malandragem. Eu já tinha perguntado da Ju, como fazer pra comprar em leilões  japoneses mas ainda não tinha tido coragem de procurar um Shopping Service e tentar fazer uma oferta, mas nesse post a Ju fala sobre o Rakuten, um site japonês onde é possível encontrar uma grande quantidades de roupas lolita de segunda mão com um preço muito acessível  Quanto acessível  Você pode encontrar facilmente uma saia de Brand por 90 reais (dependendo da Brand). Logico que o frete vai encarecer um pouco mais esse preço mas nada absurdo. 

Fiz uma pesquisa rápida e dei de cara com pelos menos cinco itens que sempre tive vontade de comprar entre eles esse vestido da Innocent World. O preço realmente me chamou muita atenção (apenas um pouco mais caro que um dos vestidos mais caros da Bodyline) então resolvi arriscar. Pesquisei na internet e encontrei esse Shopping Service Japones: JaponicaMarket.com. O site dele é todo em inglês e super explicativo, mandei um e-mail que foi respondido no mesmo dia. O inglês dele é fluente e responderam todas minhas duvidas. Eles cobram 500 iene de shopping service que da na faixa de 12 reais (ok não surtem) o frete dentro do japão também ficou em torno disso. Devido a taxa do shopping service ser tão barata eu realmente fiquei tentada a comprar mais alguma coisa, mas como era minha primeira vez com esse tipo de compra achei melhor não arriscar. 

Infelizmente como experiencia nem tudo foram flores. Eu não tenho que reclamar do serviço do shopping service mas quando eles já estavam com o produto disseram que pelo peso da caixa não poderiam mandar por airmal e não trabalhavam com SAL (um método de envio mais barato e aereo também) como estava sem opção acabei não discutindo e pagando por EMS. Sabia que existia uma grande chance do produto ser taxado então pedi que eles declarassem na caixa um valor abaixo do que eu tinha pagado o que eles concordaram. Como prometido o produto veio descrito com metade do preço, peça de segunda mão e com o endereço postal físico/ residencial do agente do shopping service que me atendeu. E mesmo assim eu fui taxada! 

Fui taxada em cima do valor do frete do EMS, a Receita Federal ainda por cima abriu o meu pacote o que não me deixou nem um pouco feliz! Mas no final embora o preço do vestido tinha saído um pouco acima do que o planejado valeu a pena. 

Sobre o vestido em si eu não tenho do que reclamar! De forma alguma ele parece um item de segunda mão. Não encontrei nenhuma mancha nele ou qualquer defeito, ele veio inclusive lavado com cheiro de amaciante. O tecido é maravilhoso pesado com uma cor unica e caimento divino. Eu sempre quis ter esse vestido porque sou apaixonada pela maioria das prints de animais da Innocent World, e acho esses gatos lindos. 

Com o vestido em mãos eu realmente posso afirmar a qualidade dele, muito superior a qualquer outra peça que eu tenha. Até os botões dele tem uma cor pra combinar com o vestido assim como o zíper e todo o forro que é de um tecido leve e muito gostoso. É um item de extrema qualidade e confeccionado com perfeição. Embora eu ainda pague 30 mil ienes em um vestido confesso que estou reavaliando meu padrão de gastos em relação a lolita. Você pode encontrar muita coisa de segunda não e pagar provavelmente o que muitas indie brands pedem por suas peças, então nesse caso cabe a cada um decidir se vale a pena investir nisso ou não. Acredito que cima de tudo você precisa gostar da peça pra realmente decidir adquiri-la. 










Eu realmente não tinha intenção em fazer um post tão grande sobre o assunto mas acabei me empolgando! Com certeza eu pretendo aproveitar um pouco mais o Rakuten, e comprar algo novo já que o próximo mês é meu aniversario! Espero ter mais sorte dessa vez, com shopping service e com a receita federal! 

Uma boa semana pra todo mundo! 

segunda-feira, 24 de junho de 2013

De volta a Ativa

Oi pra todo mundo! 

Pois é eu realmente abandonei o blog, motivos foram vários eu realmente não estava muito animada e não sabia o que escrever, pra ajudar meus sisos problemáticos nasceram e foram retirados numa cirurgia que simplesmente me deixou com a certeza de me manter longe do dentista por um bom tempo, por fim minha maquina de costura quebrou pela segunda vez enquanto eu costurava um vestido lolita. E acreditem meu inferno astral ainda nem havia começado... 

Eu também tinha planejado fazer um post sobre o Campinas Anime Fest desse semestre. Como estava completamente sem animo algum eu decidi que não iria usar cosplay ou lolita, mas apenas passear pelo evento e assistir as apresentações cosplay pra estudos futuros, tudo parecia muito certo até eu chegar ao evento e descobrir que tinha esquecido a câmera em casa... 

Enfim nesse meio tempo minha vontade de escrever no blog diminuiu da mesma forma que meu remorso aumentava. Eu não sou a pessoa mais organizada do mundo tenho todo um ritual pra escrever no blog e quando as coisas não saem da forma que eu tinha planejado eu simplesmente perco o foco e na maioria das vezes demoro pra encontra-lo novamente. 

Meu animo voltou (ainda bem) quando pude participar do Meeting de Inverno que aconteceu no dia 16/06. Eu quero muito mesmo fazer um post sobre isso mas acontece que a maioria das fotos tiradas pela minha câmera ficaram borradas e muito escuras, então não há maneira de aproveita-las, mas assim que eu receber as fotos da sempre gentil Alice Lee eu vou fazer um post a respeito do Meeting incrível. 

Então além de contar os motivos do meu sumiço eu também vir falar um pouco sobre cosplay. Eu estava meio sem ideias de qual cosplay fazer e isso realmente estava me chateando até que por fim decidi finalmente engatar um antigo projeto que estava largado as traças. 


Eu sempre gostei de K-on embore confesse que assisti a pouquissimos episodios mas sempre achei o traço do anime lindo e desejei fazer cosplay de alguma delas, mas realmente nunca cheguei a levar isso muito a serio por achar que esse seria um cosplay 'muito simples', na maioria das vezes eu prefiro realizar cosplay mais espalhafatosos pelo simples fato deles chamarem minha atenção mas como por enquanto minha lista de cosplays espalhafatosos ainda se encontra em dificuldades pra ser posta em pratica eu preferi olhar pra minha lista de cosplay 'simples' e tentar algo novo. 

Eu fiquei em duvida no primeiro momento entre qual das meninas eu iria escolher pra fazer o cosplay mas por fim acabei escolhendo mesmo a Tsumugi e nessa versão simplesmente por achar que ela fica linda demais nessa roupa. Comentei com meu namorado que me deu total apoio, afinal quem me apresentou K-on foi ele. 

O cosplay em si não possui nenhuma dificuldade o que ele tem de mais diferente é o quepe de marinheiro. Eu realmente pensei que teria um pouco de trabalho em encontra-lo mas semana passada meu namorado achou um e comprou pra mim! Ele realmente me ajuda muito nos meus planos de cosplay e lolita, as vezes eu acho que acabo realmente sendo chata e enchendo o saco dele, mas por enquanto ele ainda não reclamou. 

Quero aproveitar esse fim de semana e colocar todas as costuras em ordem, estou com saudades de fazer um ensaio cosplay então vou precisar adiantar bem as coisas! É claro que agora fica um pouco complicado porque no domingo eu ganhei a ultima expansão do WoW do namorado então só to querendo saber de aprender a jogar aquele troço direito e fazer meu personagem ficar decente!!! E isso ocupa muito tempo!  

Então gente post bem curtinho apenas pra registrar que estou de volta! 
Uma boa semana pra todo mundo!