domingo, 19 de janeiro de 2014

Desafio Lolita 52 Perguntas!

Oi gente! Espero que esteja tudo bem com todo mundo! 

Durante o ano passado eu acompanhei o Desafio Lolita 52 perguntas nos blogs: Reino de Morango e Lolita na cara dura. Particularmente eu costumo não gostar muito de memes de blogs mas esse definitivamente chamou minha atenção, tanto que resolvi assumir o desafio e participar dele este ano no blog. 

Vou fazer um sorteio e dessa forma escolher a pergunta que será respondida se tudo der certo semanalmente. 
Dessa forma então vamos a resposta da primeira pergunta que será:! 


Como lolita me mudou?  


Quando comecei a me interessar por Lolita eu realmente não imaginava que a moda com o tempo iria me influenciar de tantas maneiras. 

Me tornei uma pessoa mais vaidosa
Antes de lolita eu me preocupava muito pouco com a minha aparência num modo geral. Não dava a minima importância pra moda de uma forma geral e me vestia, usava um corte de cabelo completamente padronizado. Depois que conheci lolita eu passei a experimentar coisas e descobrir o que realmente me agradava e por fim qual era meu estilo. Cortei o cabelo, mudei minhas roupas drasticamente e passei a cuidar melhor da minha aparência e de mim mesma de uma forma geral. 

Me tornei uma pessoa mais econômica 
Quando decidi que gostaria de me vestir como uma lolita eu fiz várias compras por impulso, investindo em coisas que hoje eu sei que não fazem meu estilo. Quando comprei meu primeiro item de brand e percebi a qualidade do item, e tive a certeza que queria me dedicar ao estilo passei a economizar cada centavo que ganhava pra poder gasta-lo com peças que eu realmente desejasse e não fosse me arrepender de comprar depois de um tempo. É engraçado dizer que me tornei uma pessoa mais economica se você analisar o preço do vestido que compro, mas como sei que as peças não são baratas estou sempre tentando cortar outros gastos pra poder investir mais vezes no meu guarda-roupa. 

Me tornei uma pessoa mais confiante 
De todas as mudanças essa ao meu ver foi a mais difícil, e a mais proveitosa. Embora no inicio do meu interesse eu achasse desde sempre a moda belíssima, não admitia pra mim mesma ter a coragem necessária pra usar algo assim em publico. Foi preciso muitas horas conversando com meu namorado me convencendo a fazer o que eu gostava pra sair a primeira vez vestida como uma lolita de casa. Mesmo depois de tanto tempo apreciando e usando a moda eu ainda me sinto um pouco tímida com os olhares que recebo quando vou ao shopping ou outros lugares públicos e tento não me importar erguer a cabeça e continuar em frente sem deixar que isso me abale. É difícil mas cada vez que me olho no espelho e vejo que ele reflete minha imagem da maneira que eu espero dela me sinto um pouco melhor comigo mesma, mais confiante e otimista, embora ainda continue sendo uma pessoa tímida. Eu realmente admiro todas as meninas que não ligam pra opinião alheia e vestem lolita seja sempre ou uma vez por mês. Usar lolita nunca deixa de ser um exercício de confiança  

Um comentário:

  1. Seus outfits são lindo Lolita de faz muito bem e combina muito com voce.

    Eu ainda não fiz grande s compras mas tbem pretendo investir tbem mais esse ano.

    bjo.

    ResponderExcluir