domingo, 2 de dezembro de 2012

4° Campinas Anime Fest!


Oi gente!
Tudo bom com todo mundo?
Esse domingo teve Campinas Anime Fest! Como tinha comentado eu estava super ansiosa pelo evento, que com certeza já entrou na minha lista de prediletos! Me diverti muito, tirei várias fotos, dei muita risada, com certeza valeu a pena, foi um ótimo evento, e já fiquei com gosto de 'quero mais' pro ano que vem!

O dia estava muito quente, mesmo tendo chovido um pouco na noite de sábado não refrescou nadinha. Eu e meu namorados chegamos ao local do evento, meia hora depois da abertura dos portões. Particularmente eu adoro a escola onde o evento acontece, além de ser linda fisicamente o espaço, é amplo então você pode andar tranquilamente por tudo sem ser empurrado ou amassado como nos grandes eventos em São Paulo. Claro que existem áreas onde fica um pouco mais difícil de andar, como o estande de mangás e as lojinhas, mas nada impossível ou muito claustrofóbico.





Nessa segunda edição de evento percebi um aumento no numero de estandes de vendas de produtos. Acho isso muito bom, particularmente eu gosto de gastar em eventos, comprando lembrancinhas, colocando em dia meus mangás e etc. Achei legal também que dessa vez vieram estandes voltados exclusivamente para os cosplays, então você podia encontrar objetos a venda, assim como perucas e lentes de contato. Confesso que os preços não eram dos mais atrativos, mas quando se está no desespero, e não pode esperar pela boa vontade dos correios com encomendas internacionais, isso se torna uma alternativa.

Outro fato muito bom que merece ser ressaltado são as bandas que participaram do evento, com certeza isso serviu pra deixar o publico muito mais animado! Confesso que não vi todos os shows, mas passei um bom tempo por volta da hora do almoço ouvindo a banda Sugoi. Eles animaram o pessoal do inicio ao fim, cantando muito bem os clássicos dos animes, e ainda tocando musicas famosas de bandas como Slipknot, e System of a Down. Voltei no tempo e cantei aos gritos com o pessoal musicas que embalaram minha adolescência  Ainda bem que meu namorado me ama, e já me conhece a um bom tempo, pra não ficar surpreso com esse tipo de coisa.





Mesmo com um calor enorme, fiquei muito contente de ver a quantidade de cosplays pelo evento. Pode ser apenas uma impressão minhas, mas acredito que os cosplays estão diminuindo nos eventos. Não faço a menor ideia do motivo disso, exatamente por esse motivo que fiquei tão feliz ao ver tantos cosplays!
Sendo bem sincera nada me desanima mais do que usar cosplay num dia de calor, esse foi um dos motivos também pelo qual não fui de cosplay ao evento,afinal a maioria dos meus cosplays envolve metros e metros de tecido e eu não estava com a minima vontade de ficar embaixo de metros de panos suando. Embora que o calor estava tão grande que acabei me desmanchando do mesmo jeito!





Gostaria de ter tirado fotos das exposições que estavam acontecendo nas salas, como a da oficina de mangás e de Papercraft, mas acabei passando lá e ficando tão entretida que esqueci. Foi legal também notar que as salas como de Magick e Pokemon estavam lotadas, assim como os campeonatos de games, embora só tivesse sendo jogado lutas e corridas.





Dessa vez preferi ir ao evento de Lolita, adoro usar cosplay e sempre que posso quero fazer um novo ensaio, mas agora com a minha paixão por Lolita achei que ir ao evento trjaada devidamente seria uma oportunidade de conhecer outras garotas da região que se interessassem pelo estilo, assim como eu, embora eu saiba que eventos de cultura japonesas, nem sempre estejam direatemente ligados a moda lolita. Fiquei bem decepcionada em encontrar apenas uma unica Lolita em todo o evento. Ela estava simplesmente divina e infelizmente não consegui conversar com ela.
Acredito que esse fato apenas confirmou minhas suspeitas de que na região de Campinas, poucas garotas se interessam pela moda, o que ao meu ver é realmente uma pena.

Usei o primeiro vestido que comprei na Bodyline. Tenho um fraco por essa estampa, pois adoro temas musicais. Gostaria muito de ter esse vestido também em cinza, mas essa cor já está esgotada no site já faz um bom tempo. Tentei enrolar meu cabelo, mas como vocês podem ver pelas fotos foi uma tentativa infrutífera  Meu cabelo é muito liso, e eu sinceramente detesto isso. Gostaria de ter o cabelo ondulado, embora todo mundo olhe pra mim torto quando faço essa confissão. Por isso estou a todo momento tentando enrolar meu cabelo, mas sem muito sucesso.





Fui embora um pouco antes do desfile cosplay, porque meus pés estavam me matando e já não aguentava mais o calor, é uma pena que não pude fotografar todos os outros cosplays que estavam pelo evento! Mas, de toda forma me diverti muito realmente! Só me arrependo de não ter comprado a caneca do Diablo pro namorado! 

Enfim pessoal espero que tenham gostado do post, e das fotos.
 Semana que vem vou trazer uma surpresa! Aguardem!


2 comentários:

  1. Eu vi você lá, mas eu estava com tanta pressa de ir ao banheiro que acabei não falando com você, e depois não consegui mais te encontrar =/

    ResponderExcluir
  2. A cara de decepção do Rin (do coisinho no Exorcist) ao ver que era eu o fotográfo, está impagável!

    ResponderExcluir