domingo, 20 de janeiro de 2013

De Machado de Assis a Vampire Knigth

Oi gente! 
Tudo bem com todo mundo? Pois é finalmente o sol andou dando as caras por aqui, eu não gosto de sol nem de calor, mas o realmente não aguentava aquele tempo chuvoso, meu cabelo agradece! 

Essa semana recebi minhas primeiras encomendas do ano, o resto ainda anda perdido em alguma lugar misterioso do limbo entre a China e o Brasil. Eu simplesmente adoro ficar checando o numero de rastreio dos meus produtos todos os dias, mas quando eles demoram tempo demais num lugar eu sempre fico um pouco preocupada. 

Nesse caso eu não tive que me preocupar muito porque a encomenda era nacional, mas em se tratando dos correios, bem tudo realmente pode acontecer. 



 Comprei mais uma vez usando grupos de venda no facebook. Acabei ficando viciada em olhar sempre as novidades, e acredito realmente que isso vai ser a minha ruína algum dia. 

Eu sempre quis fazer o cosplay de Yuki de Vampire Knight, eu conheci o mangá através do meu namorado que compra a coleção e realmente acabei me interessando pela historia, é uma pena que as publicações sejam tão escassas. Pra minha infelicidade eu nunca conseguia achar esse cosplay por um preço que considerasse razoável  Cogitei realmente a ideia de costura-lo, já que eu tenho o mesmo uniforme na versão branca, mas acabei desistindo porque realmente não acredito que minhas habilidades de costura estejam num nível tão alto. Eu preciso "upar" e muito ainda. Então quando esse cosplay apareceu por um preço que eu considerava ótimo  não pensei em duas vezes em compra-lo, principalmente porque agora não preciso gastar dinheiro com a wig da Yuki, já que meu cabelo é da cor e no momento está do tamanho do dela. Preciso apenas aparar a franja mas isso é realmente o de menos. 

Pra quem não entendeu o que o livro do Machado de Assis, está fazendo no meio de tudo isso eu explico! 

Esse fim de semana eu fiz uma especie de romaria conhecendo novos lugares e novas lojas, que só me deixaram com a certeza maior de que eu preciso arrumar um novo emprego de forma muito urgente. 

Fazia tempo que eu estava querendo fazer uma bolsa/livro, para meus futuros outifits lolita. Vi a ideia em alguns blogs e achei fantástica a ideia de você usar capas de livros antigos pra fazer bolsas de mão ou a tiracolo. Eu não tinha nenhum livro tão antigo em casa então resolvi visitar um sebo, onde sabia que encontraria milhares deles e poderia escolher aquele que me agradasse mais. Arrastei meu namorado pra esse sebo que encontrei aleatoriamente na internet. Ele fica perto da Unicamp, o lugar é pequeno mas com certeza tem seu charme. É uma mistura de sebo/ restaurante/ brechó/ loja de moveis antigos e artesanato. Ficamos um bom tempo olhando os livros e ficamos surpresos ao ver que lá tinha alguns mangás muito antigos. 

Eu realmente não sabia que livro escolher por fim acabei optando pelo Machado, achei a capa belíssima e tenho uma especie de fixação por livros escuros. 

Olhando os tutorias na internet percebi que ele não é tão simples quanto pensei em principio, então estou realmente torcendo pra conseguir fazer tudo certinho, afinal eu terei que tecnicamente destruir o livro pra fazer a bolsa, e eu acho que destruir livros ainda mais do Machado deve ser uma especie de pecado. 

Ainda falando sobre trabalhos manuais, prometi a mim mesma que essa semana eu terminava o báculo da Sakura. Já enrolei tudo o que podia nesse cosplay, então pretendo colocar tudo em ordem pra esse fim de semana ter o tão aguardado ensaio com ela prometido a décadas  espero sinceramente que o tempo bom continue. Sol e muito vento pra eu não ficar cozinhando debaixo da capa. 

Então é isso gente! 
Uma boa semana pra todo mundo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário