sábado, 30 de março de 2013

Estilo: Mori Girl

Oi pra todo mundo! 
E ai gente tudo bem? Espero que sim! 
Desculpem meu sumiço, mas coisas como preguiça, um milhão de planos, máquinas de costura que quebram sem explicações, e dentes do ciso que resolvem nascer todos de uma vez posso dizer que meus últimos dias foram complicados. 

Esse negocio de dente é sério gente, eu devia tirar uma foto da minha radiografia e postar no blog! Um deles nasceu deitado!! Dá pra acreditar nisso! Dente da sabedoria que nada, esse é mais burro que sei lá o que! Vou começar a arrancar ele na próxima semana e só estou torcendo pra não ficar com o rosto muito inchado de verdade... Porque dor já to sentindo! 

Enfim mudando completamente de assunto, vamos falar de coisas mais legais! 

Queria ter feito essa postagem já algum tempo, mas depois pensei melhor e resolvi esperar um pouco mais e me informar mais a respeito. 

Falando em estilo eu posso dizer com certeza absoluta que eu nunca tive um definido, e realmente nunca realmente me importei com a moda de uma forma geral. Sempre fui uma pessoa muito preguiçosa pra esse assunto, então pra mim quanto menos melhor. Calça-jeans e tênis sempre foram meus melhores companheiros isso desde que eu me conheço por gente. Essa realidade começou a mudar lentamente desde que conheci Lolita e passei a realmente a me interessar de verdade pelo estilo. Eu ainda pretendo escrever um post de como esse interesse me mudou, mas o que quero dizer com tudo isso é que ao pesquisar sobre Lolita encontrei vários outros estilos, tão interessantes e bonitos quanto. Dentre eles o Mori-Girl foi com certeza aquele que capturou meu coração. 

Quero deixar claro que nem de longe eu sou uma 'expert' nesse tipo de assunto. Estou mais pra aquele tipo de curiosa que fica procurando fotos e lendo tudo o que pode sobre o assunto, infelizmente são poucas as informações que encontrei em portugues sobre o estilo, mas vou tentar explicar alguns dos motivos porque eu me senti tão cativada. 



Mori em japonês significa floresta, pelas minhas pesquisas, a temática mori-girl seria de uma garota que vivesse na floresta. As roupas são bem largas, e com muitas rendas e tecidos leves além de várias sobreposições e peles. A ideia seria ter um ar-campestre mas trazendo um algo vintage também. 

Sou um pouco suspeita pra falar, porque sou apaixonada por coisas vintage e florestas de forma geral, juntar tudo isso num estilo com roupas tão delicadas e femininas na minha opinião é algo fantástico  Enquanto procurava imagens de referencia pelo Google, fiquei realmente encantada, o conjunto no geral sempre me lembrava contos de fadas, elfos, e dias nublados. Na hora quis montar um look mori-girl e experimentar! 

Por enquanto estou procurando no meu guarda-roupa algo que possa se encaixar no estilo, mas pretendo também garimpar em alguns brechós (adoro fazer isso), e confeccionar alguns acessórios  pra assim poder realmente fazer uma tentativa mais seria. Assim que conseguir algo de concreto pretendo postar aqui no blog. 

Percebo que ainda não tenho um estilo completamente definido, embora Lolita me encante completamente sempre quero experimentar algo diferente e provar uma coisa nova. Por enquanto não vejo isso como algo ruim, mas espero que um dia eu possa realmente escolher um estilo e usa-lo completamente me sentindo totalmente confortável com isso. 

Sei que ultimamente minhas postagens tem fugido bastante do foco 'cosplay', quando organizei o blog pela primeira não tinha ideia de como ele podia se tornar tão intimo. Não sei até onde isso é algo positivo, já pensei em algumas vezes fazer um outro blog e postar lá minhas coisas relacionadas a Lolita e moda no geral, mas sendo bem sincera no final a preguiça me vence totalmente, então por enquanto vou continuar fazendo minhas postagens aqui, embora o conteúdo varie bastante. Assim como meus estilos! 

Espero que tenham gostado da postagem!  

(PS: Roubei as imagens do tumblr) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário