domingo, 30 de junho de 2013

Meu primeiro Innocent World

Oi gente!

Tudo bem com todo mundo? Como passaram a semana? Mofados de tanta chuva que nem eu? Pois é, tenho que admitir que adoro tempo chuvoso, mas realmente estou ficando enjoada de tanta umidade. Poxa o inverno num era pra ser uma estação de tempo seco? 

Essa semana além de passar a maior parte do tempo enrolada nas cobertas devorando montes de livros ao mesmo tempo (falta de sono é realmente um problema), eu resolvi dar uma geral nos meus cosplays mais antigos porque pretendo novamente me desfazer daqueles que com toda certeza não usarei mais. Como eles estão há muito tempo guardados vai ser preciso alguns reparos simples pra que eu possa colocar eles a venda assim que isso acontecer eu vou atualizar minha lista de vendas no blog, assim como nos grupos no facebook, mas esse assunto é pra um post futuro. O post de hoje é sobre outro assunto: Meu primeiro item de Brand. 

Cat Pattern High Wais JSK 

Desde o começo quando me interessei por lolita tive vontade de comprar algo de alguma marca japonesa mas realmente nunca cheguei a me atrever. Na época eu ainda achava os preços muito altos e pra ser sincera minha opinião era de que não compensava fazer um investimento tão alto assim numa roupa de marca fosse ela lolita ou não. Embora gostasse da moda não estava disposta a investir rios de dinheiro nela então sempre busquei alternativas, como Bodyline self-made e costureiras. Pra mim no começo foi algo que deu resultado mas mesmo assim eu nunca deixei de namorar as coisas da Innocent World. Alice and The Pirates e Victorian Maiden. 

Quando percebi que meu interesse pela moda não era algo passageiro  eu realmente estava empenhada em melhorar meu guarda-roupa lolita passei a procurar com mais afinco itens das marcas japonesas mas mais uma vez fui barrada no preço. Ainda era muito dinheiro pra que meu orgulho admitisse ser gasto, pensei em alguns momentos em comprar algum replica de uma print que eu realmente gostasse mas lendo varias reviews sobre replicas percebi que muitas vezes o serviço não era tão bom quanto o garantido.  

Foi nessa hora que eu li esse post aqui: Como construir um guarda-roupa na malandragem. Eu já tinha perguntado da Ju, como fazer pra comprar em leilões  japoneses mas ainda não tinha tido coragem de procurar um Shopping Service e tentar fazer uma oferta, mas nesse post a Ju fala sobre o Rakuten, um site japonês onde é possível encontrar uma grande quantidades de roupas lolita de segunda mão com um preço muito acessível  Quanto acessível  Você pode encontrar facilmente uma saia de Brand por 90 reais (dependendo da Brand). Logico que o frete vai encarecer um pouco mais esse preço mas nada absurdo. 

Fiz uma pesquisa rápida e dei de cara com pelos menos cinco itens que sempre tive vontade de comprar entre eles esse vestido da Innocent World. O preço realmente me chamou muita atenção (apenas um pouco mais caro que um dos vestidos mais caros da Bodyline) então resolvi arriscar. Pesquisei na internet e encontrei esse Shopping Service Japones: JaponicaMarket.com. O site dele é todo em inglês e super explicativo, mandei um e-mail que foi respondido no mesmo dia. O inglês dele é fluente e responderam todas minhas duvidas. Eles cobram 500 iene de shopping service que da na faixa de 12 reais (ok não surtem) o frete dentro do japão também ficou em torno disso. Devido a taxa do shopping service ser tão barata eu realmente fiquei tentada a comprar mais alguma coisa, mas como era minha primeira vez com esse tipo de compra achei melhor não arriscar. 

Infelizmente como experiencia nem tudo foram flores. Eu não tenho que reclamar do serviço do shopping service mas quando eles já estavam com o produto disseram que pelo peso da caixa não poderiam mandar por airmal e não trabalhavam com SAL (um método de envio mais barato e aereo também) como estava sem opção acabei não discutindo e pagando por EMS. Sabia que existia uma grande chance do produto ser taxado então pedi que eles declarassem na caixa um valor abaixo do que eu tinha pagado o que eles concordaram. Como prometido o produto veio descrito com metade do preço, peça de segunda mão e com o endereço postal físico/ residencial do agente do shopping service que me atendeu. E mesmo assim eu fui taxada! 

Fui taxada em cima do valor do frete do EMS, a Receita Federal ainda por cima abriu o meu pacote o que não me deixou nem um pouco feliz! Mas no final embora o preço do vestido tinha saído um pouco acima do que o planejado valeu a pena. 

Sobre o vestido em si eu não tenho do que reclamar! De forma alguma ele parece um item de segunda mão. Não encontrei nenhuma mancha nele ou qualquer defeito, ele veio inclusive lavado com cheiro de amaciante. O tecido é maravilhoso pesado com uma cor unica e caimento divino. Eu sempre quis ter esse vestido porque sou apaixonada pela maioria das prints de animais da Innocent World, e acho esses gatos lindos. 

Com o vestido em mãos eu realmente posso afirmar a qualidade dele, muito superior a qualquer outra peça que eu tenha. Até os botões dele tem uma cor pra combinar com o vestido assim como o zíper e todo o forro que é de um tecido leve e muito gostoso. É um item de extrema qualidade e confeccionado com perfeição. Embora eu ainda pague 30 mil ienes em um vestido confesso que estou reavaliando meu padrão de gastos em relação a lolita. Você pode encontrar muita coisa de segunda não e pagar provavelmente o que muitas indie brands pedem por suas peças, então nesse caso cabe a cada um decidir se vale a pena investir nisso ou não. Acredito que cima de tudo você precisa gostar da peça pra realmente decidir adquiri-la. 










Eu realmente não tinha intenção em fazer um post tão grande sobre o assunto mas acabei me empolgando! Com certeza eu pretendo aproveitar um pouco mais o Rakuten, e comprar algo novo já que o próximo mês é meu aniversario! Espero ter mais sorte dessa vez, com shopping service e com a receita federal! 

Uma boa semana pra todo mundo! 

6 comentários:

  1. Lindo JSK! ♥

    Luthiën quando voce trabalha com Rakuten e com um shopping Service , vc precisa de Cartão internacional né?

    neste caso nun tenho alternativas, meu cartão é nacional somente.

    Mas lindo demais .. Com certeza vc vai ficar divina ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly! Sim no caso eu uso o paypal mas pra fazer uma conta nele precisa de um cartão internacional! Mas, existem algumas meninas no Brasil que fazem SS de lojas da Rakuten então nesse caso vc não precisaria de um cartão internacional. A comissão gira em torno de 15 a 20% e em muitos casos compensa!
      O vestido é realmente lindo não vejo a hora de poder usa-lo!

      Excluir
  2. A primeira brand, a gente nunca esquece... ^^

    ResponderExcluir
  3. Ahhh com certeza não esquece! Espero que venham outras XD

    ResponderExcluir
  4. Parabéns mesmo :D

    Ainda vou comprar uma peça na IW também! ~*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Marina

      Tenho ctz que vc vai conseguir o seu logo logo!

      Excluir