domingo, 29 de setembro de 2013

PicNic Vitoriano de Campinas! (29/09/2013)


Este domingo aconteceu em Campinas o primeiro PicNic Vitoriano. Eu já conhecia o evento que acontece em São Paulo e Curitiba e confesso que sempre tive muita vontade de partipar  mas a infelizmente a distancia tornava tudo mais complexo. 

Quando fiquei sabendo que haveria um evento como esse em Campinas, eu soube que essa era uma oportunidade que não podia perder. Em primeiro lugar convidei meu namorado, que num primeiro momento não pareceu muito convencido pelo fato que o evento exigia que as pessoas estivessem trajadas com roupas de épocas diferentes ou releituras e estilo como steampunk etc. Eu não queria de forma alguma deixa-lo desconfortável, fazendo com que ele usasse algo que não lhe agradasse, mas por fim depois de alguma insistência da minha parte ele acabou cedendo e resolvemos pensar em algo que ele pudesse usar e no final deu tudo certo! Eu não sei se isso me transforma numa namorada muito chata e insistente, mas com certeza transforma meu namorado numa pessoa muito paciente e compreensiva comigo! 

O tempo ficou instável durante toda a semana antes do evento, me deixando louca tendo que montar as pressas peças de roupas alternativas, hora chovia horrores e logo em seguida fazia um calor insuportável  eu não tinha a minima ideia de como estaria no dia por isso acabei montado dois outifit, dessa forma tendo o dobro de trabalho. 

Eu me diverti fazendo planos do que iria levar para o picnic, como toalha, comidas e os adereços. Na sexta-feira quando meu namorado veio me buscar em casa, estava com uma mala lotada e cheia de outras sacolas e super animada a chuva havia dado uma trégua e o dia estava aberto mas não muito quente. 

Passei uma parte do sábado terminando os últimos preparativos da minha roupa, porque eu sou brasileira e tenho essa péssima mania de terminar tudo de ultima hora. Não percebi quando começou a chover, mas logo a chuva havia se transformado de garoa pra algo bem mais pesado. Não acreditei que meus planos haviam ido por água abaixo. 

Domingo amanheceu sem chuva, mas com nuvens pesada que encobriam o céu inteiro. Por um momento cogitei que o evento seria cancelado, mas pela página do evento no facebook, os organizadores garantiam que o evento iria acontecer, então eu resolvi arriscar, afinal o máximo que podia acontecer era sair dali completamente encharcada. 

Com o céu fechado o dia ficou bastante fresco, o que foi algo ótimo afinal pude usar meu look original sem derreter completamente. 

Eu me diverti muito e simplesmente adorei conhecer tantas pessoas novas, extrovertidas simpáticas que estavam ali. Todos foram muito atencioso e receptivos e mesmo eu sendo  completamente tímida e não conhecendo ninguém ali, me senti muito bem recebida. 

Embora o tempo não estivesse dos mais promissores, muitas pessoas compareceram o que realmente me deixou surpresa, afinal era o primeiro evento do tipo da cidade, também fiquei contente em perceber que todos ali havia se esforçado em seus trajes que estavam elegantes e criativos. 








 Como sabia que seria um evento em local aberto eu pensei em montar algo puxado para o country lolita. Eu pesquisei bastante e confesso que não sei se no final consegui encaixar meu outifit nesse estilo. Eu já tinha comprado esse tecido a um bom tempo e estava realmente louca para usa-lo numa peça. A primeira tentativa de vestido com ela acabou falhando miseravelmente, eu perdi uma boa parte do tecido e tive de fazer algo mais simples. Eu terminei ele as pressas, o que deixou o vestido cheio de defeitos o que realmente é uma pena porque eu realmente gostei da padronagem da estampa desse tecido. Acabei descobrindo que gosto bastante de tecidos estampados em marrom. 

Uma das coisas que mais gostei nesse evento foi poder conhecer um novo lugar em Campinas. Embora meu namorado esteja morando a quase dois anos na cidade, não somos do tipo exploradores, como o picnic aconteceu no Parque Ecológico  essa foi uma ótima oportunidade para poder conhece-lo. O lugar é realmente enorme e muito bonito. Confesso que não consegui andar por todo ele ficando apenas na parte próxima ao casarão histórico  que é incrível enorme e muito conservado. Espero poder voltar lá novamente para conhecer o lugar totalmente, além de ter combinado com meu namorado que precisamos expandir nossos horizontes e conhecer novos lugares na cidade. 





Espero que vocês tenham gostado da postagem
Ótima semana a todo mundo 



9 comentários:

  1. Que linda vc,amei seu outfit,muito meigo :)
    Tbm estou adorando o blog,e que legal que vc costura,eu tbm estou costurando e
    fazendo meu guarda-roupa lolita aos poucos.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!! Espero que continue acompanhando o blog! Eu tbm ainda estou aprendendo a costurar, espero poder melhorar sempre. Boa sorte vc tbm nas costuras montando seu guarda-roupa!

      Excluir
  2. ficou muito lindo Luthién *-------*
    vc ficou adoravel

    desconhecia completamente eventos vitorianos em campinas *-*
    se ano que vem fizerem novamente - particparei com certeza *----*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Kelly sua linda obrigada >.<
      Foi o primeiro PicNic na região e foi mesmo incrivel, eu espero que eles possam organizar o proximo em breve, seria muito legal se pudesse ter outro antes do fim do ano. Adoraria encontrar vc nele *--*

      Excluir
  3. Já falei mais de uma vez e você ficou maravilhosa!!! <3
    Meu sub estilo preferido e cores preferidas em usar. Adoro marrom com rosa.
    Ainda quero roubar essas luvinhas fofas suas <3 <3 <3

    Enquanto você estava lá, cá estava eu estudando para uma mega prova hahaha
    Confesso que tive vontade ir mas não ia rolar mesmo =/

    E eu adorei essa cor de wig em você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua linda! Estou morrendo de saudades suas! Com certeza vc é a culpada por eu ter me encantando tanto com esse sub-estilo, embora eu ainda precise aprender muito mais sobre ele. Marrom com rosa é puro amor, e me lembra totalmente vc! Espero que a gente possa se ver o mais rapido possivel pra matar as saudades!!!

      Excluir
  4. Contry é muito amor ainda mas assim quando ele puxa pro classical! Eu tenho fiz um contry uma vez mas tudo que eu faço fica com cara de sweet xD
    Ficou muito bonito mesmo o outfit, amei suas fotos e seu blog também é muito legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu confesso que não entendo muito ainda do estilo, mas com certeza vou tentar apostar nele mais vezes! Muito obrigada pelos elogios, espero que vc continua acompanhando o blog :D

      Excluir
    2. Hoje em dia os estilos e os sub-estilos estão muito mas próximos entre si. Quando comecei eram só Sweet, classical, gothic e country. Hoje tem o sweet classical, o sweet ott, bittersweet. Mas oq importa é que a gente se diverte.

      Vou continuar acompanhando o blog sim e vc se tiver um tempo de uma passada no meu =D

      Excluir