domingo, 27 de outubro de 2013

Testando Coordinates!

Oi gente! 
Espero que todos estejam bem! 

Depois de lolita de uma forma geral eu me interesso bastante pela modas alternativas japonesas. Várias delas chamam minha atenção mas com certeza dentre todas a que vire e mexe eu estou procurando saber mais seria otome-kei. Conheci o estilo visitando o blog da fofa da Marina o Pote de Estrelas, observando as fotos me encantei a primeira vista, tudo parecia delicado, feminino e romantico, completamente diferente do que costumo usar no dia-a-dia, e na hora quis experimentar por achar ser algo tão simples discreto e ao mesmo tempo bonito. 

Infelizmente eu não encontrei muito material sobre otome em português  então sempre acabo voltando ao blog da Marina que na minha opinião possui as melhores explicações pra esse estilo que eu conheço. 

Dessa forma minha vontade de usar otomo só foi aumentando com o passar do tempo embora eu ainda me sinta bastante insegura por não ter certeza se estou entendo o estilo e coisas do tipo. Eu tentei procurar algo dentro do meu proprio guarda-roupa que se adequasse mas não encontrei muitas opções, no final acabei pegando o tecido que iria usar pra um cosplay e converti num vestido e montei o que eu imagino ser um coordinate otome! 

O resultado foi esse: 



Eu adoro tecidos xadrez e ainda não tinha nenhum vestido com esse padrão, como não sabia muito bem o que costurar fiz algo bem simples. Sendo bastante sincera eu gostei bastante do resultado final embora tudo tenha fica um pouco com cara de inverno (na minha opinião) e ultimamente anda fazendo um calor danado então pensando desse jeito achei melhor tentar algo mais fresco com alguma coisa do meu guarda-roupa e saiu isso: 



Eu tenho esse vestido já há um bom tempo, mas com certeza ainda acho ele lindo. Confesso que não sou uma grande fã de vermelho acho que não combina com meu tom de pele, mas como nesse vestido as flores pequenas são vermelhas achei que casaria bem. Escolhi o tea party porque são minha unica opção de sapato confortável e baixinho! Gostei muito do resultado, não tenho ideia de como ficaria no corpo mas fiquei tentada a usar, deixando de lado as luvinhas que eu coloquei ali de puro enfeite! 

Eu nunca fui do tipo que brincava de boneca quando criança, por isso preferi colocar as roupas em cima da cama e fotografa-las acho mais facil do vesti-las no meu manequim embora sem duvida a ideia da roupa como um todo fique muito melhor, mas além da minha preguiça não acho que tenha um lugar decente pra fotografar em casa. Meu quarto anda uma bagunça só. 

Brincando tanto com as roupas fiquei com vontade e acabei montando algo lolita! O resultado foi esse: 



Quis fazer algo com essa saia porque eu amo ela com uma paixão imensa, olhando a foto agora acho que acabou faltando um pouco de azul nos detalhes mas isso eu pretendo remediar. Estou pensando seriamente em usar esse cordinate quando tiver oportunidade já que ele me pareceu bastante fresquinho, e com a chegada do verão no nosso país, usar lolita só se conseguir fazer algo bem fresquinho ou debaixo de um ar-condicionado muito potente! 

O post dessa semana foi isso! 
Espero que todos tenham uma boa semana e que ela passe bem rápido porque estou morrendo de saudades do namorado que viajou esse fim de semana! 

2 comentários:

  1. Fiquei super feliz, Laís <3
    Adorei principalmente o primeiro. Tão Jane Marple!
    Queria um vestido azul com um padrão mais ou menos assim também ~*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jane Marple é amor adoro muito eu tbm tava loka atras de um vestido com um padrão xadrez como num achei pra comprar o jeito foi mesmo costurar >.<

      Excluir