domingo, 5 de janeiro de 2014

O Ano Novo e as Mudanças

Oi pra todo mundo!
Como passaram a virada do ano? Espero que todos tenham aproveitado ao máximo. 

Particularmente não sou o tipo de pessoa que celebra o ano novo preferindo algo mais caseiro e reservado a família. Também não sou o tipo de pessoa que costuma fazer um balanço dos acontecimentos do ano anterior, mas esse ano de certa forma acabou sendo bastante conturbado por isso decidir fazer algo do tipo para não repetir os mesmos erros, nesse novo ano que se inicia e achei interessante trazer isso para o blog. 

Fiz uma lista pequena pra melhor me organizar em coisas que pretendo melhorar, ou conseguir em 2014. Achei de devia deixar a lista com poucos itens, porque dessa forma eu acabo não me frustrando caso algo não saia como o planejado. Sou uma pessoa bastante mimada que não consegue lidar muito bem com decepções. 

Então vamos a lista de Ano Novo!! 

1- Conseguir estabilidade financeira para ir morar com o namorado. 
Há bastante tempo eu e meu namorado, conversamos sobre ir morarmos juntos e acredito que finalmente chegou o momento.  Começamos com os preparativos para tal mudança (compra de móveis etc). Meus pais me apoiaram totalmente na ideia, o que com certeza foi algo positivo mesmo sabendo que eu teria de me mudar e ficar longe deles. 

2- Conseguir emagrecer três quilos
Eu nunca fui do tipo gordinha muito pelo contrario, mas esse ano conseguir engordar oitos quilos. Atualmente peso 54 e tenho 1, 56 de altura, pode não parecer muito mas me tornei depois disso uma pessoa muito mais preguiçosa e sedentária, por isso pretendo realmente tentar emagrecer pra dessa forma recuperar um pouco de animo e auto-estima em relação ao meu próprio corpo. De todos os itens na minha lista esse é o que mais me desanima, pois sei como é difícil perder peso, e sei que terei de brigar comigo todos os dias pra seguir corretamente a rotina de exercícios. Embora seja um item bastante clichê espero ter conseguido algum avanço no termino do ano. 

3- Me firmar definitivamente na moda Lolita. 
Esse com certeza é o item que mais tem me motivado, esse ano quero usar lolita mais vezes, aprender mais sobre o estilo e comprar mais itens formando assim meu guarda-roupa. Ano passado eu estava ainda tinha suspeitas se meu interesse por lolita era algo passageiro por isso sempre deixei subentendido que era algo em segundo plano, sendo cosplay minha verdadeira paixão, esse ano resolvi que era o momento de inverter as posições. Quero transformar lolita no meu interesse numero um, deixando cosplay em segundo lugar. 

4- Fazer uma poupança
Sou uma pessoa bastante impulsiva no em relação a comprar, por isso esse ano pretendo me controlar mais e iniciar uma poupança e dessa forma direcionar melhor meus desejos consumistas.

Eu realmente espero conseguir alcançar esses objetivos pretendo me esforçar. Deixei a lista pequena porque acredito que durante o ano novos desejos irão surgir e dessa forma eu não vou ficar dividida entre quais desejos preciso me forçar para realizar, acredito também que todos sejam simples dependendo apenas de mim mesma.

Durante esses dias pós ano novo estava com bastante tempo então aproveitei pra fazer alguns corsages. Um deles fez par com o bonnet que havia costurado um tempo atrás, e outro era uma ideia que estava morrendo de vontade de colocar em pratica mas não tinha encontrado as flores necessárias

Já coloquei ambos a venda na página de vendas lolita no facebook, mas também vou coloca-los no blog. Particularmente eu gosto muito de fazer esses acessórios, coloco uma musica, procuro várias imagens pra me inspirar, e monto algo até estar totalmente do meu agrado. 




















Já pensei seriamente em abrir uma loja de acessórios lolitas handmade, pra dessa forma aceitar encomendas, e fazer mais acessórios, mas acredito sendo bastante sincera não sei se conseguiria colocar em pratica isso da melhor forma possível, e se haveria procura para os produtos. Quem sabe fica ai uma ideia pra ser maturada no decorrer desse ano. 

Espero que tenham gostado do primeiro post do ano 
Uma boa semana pra todo mundo!


Um comentário:

  1. Eu super aprovo a idéia de vc abrir sua própria loja d itens feitos por vc. Eu gostei muito do bonnet e queria ver mais itens feitos pode vc.

    Eu tbm sou uma pessoa que nunca faço meta, mas acho que pode ser interessante para vc não perceber que o ano passou rapidamente e nada daquilo que pensou aconteceu. Eu achei o ano de 2013 terrível para mim, então eu talvez eu realmente deva sentar e repensar a vida, para dar uma guinada.

    ResponderExcluir