domingo, 24 de junho de 2012

Ensaio Belarus

Oi gente!
Tudo bem com todo mundo? Fala pra mim que frio é esse heim, e essa chuva? Achei que nunca mais iria ver a luz do sol, e olha que eu nem gosto de sol, mas depois de uma semana de dilúvios constante não aguentava mais a sensação de estar criando mofo...

Minha semana foi bem tranquila, minhas aulas na faculdade terminaram e tirando algumas provas extras estou oficialmente de férias. Pra falar a verdade eu ainda não consigo me sentir muito no clima de 'férias', esse semestre foi tão maldito que eu ainda simplesmente não consigo acreditar que ele terminou e agora estou finalmente na reta final, mais um semestre e terei meu diploma... É inacreditável.

Mas mudando completamente de assunto vamos ao que interessa. Finalmente aleluia, o ensaio da Belarus saiu. Sério gente essas fotos pareciam estarem encantadas, sempre que eu programava um ensaio decente acontecia alguma coisa, mas finalmente agora deu tudo certo, embora no fundo eu realmente não estivesse tão animada assim.

Semana passada deixei o cosplay na casa do meu namorado, por simples preguiça de carregar todo ele de volta pra casa. Eu tinha planejado tirar algumas fotos esse fim de semana, mas acabei mais uma vez deixando pra ultima hora, no sábado eu fui ao cinema assistir 'Branca de Neve e o Caçador', estava cheia de preconceito contra o filme, (não gosto da atriz principal, nem do ator que interpreta o Caçador), mas tinha a Charlize Theron aquela diva, e todo mundo tava falando bem, então eu resolvi pagar para ver.

Confesso que acabei me surpreendendo, esperava algo bem mais infantil, mas creio que eles se perderam totalmente no final, enfim de qualquer forma não foi uma total perda de tempo. Ah preciso fazer um comentário, o pessoal que trabalha no Kinoplex de Campinas, perdeu completamente a noção, o ar-condicionado na sala estava muito baixo, gente eu juro por deus devia ta uns dez graus lá entro eu passei muito frio, e vi o filme inteiro tremendo foi horrível, eu quis sair de lá e socar o nariz de alguém... (Pronto desabafei).

Mas voltando ao ensaio de Belarus, acordei hoje morrendo de preguiça e deixei pra ultima hora resolver se queria ou não fazer o ensaio, por fim acabei decidindo e tirando algumas fotos.




Comprei o cosplay de Belarus ano passado, embora tenha de ser sincera nunca vi Axis Power Hetalia, mas sou apaixonada por maid e quando vi as fotos da personagem decidi que precisava fazer este cosplay. O cosplay é maravilhoso, mas não recomendo ser usado em dias quentes, ainda bem que hoje o dia estava completamente ameno, mesmo com metros de tecido sobre meu corpo eu nem ao menos cheguei a suar, ou me sentir desconfortável.

Tirei pouquíssimas fotos, ao todo acho que não chegaram a cinquenta mas fiquei surpresa em perceber que a maioria delas ficaram boas, embora eu não saiba dizer se realmente consegui encarnar o espirito do personagem por realmente desconhecer sua personalidade.




 A dos elementos nas fotos como o canivete (obrigada amor por empresta-lo) e os girassóis, foram ideias adquiridas graças a outras fotos de cosplays que encontrei na internet e achei que ornavam com o resultado final, não sei realmente se esses elementos aparecem no anime, mas sempre gosto de estar com algum elemento que esteja relacionado ao cosplay pois acredito que assim as fotos ficam mais divertidas.

Essas primeiras fotos foram tiradas no apartamento do meu namorado, que em dias de sol possui uma iluminação perfeita por ser completamente branco. Gostei profundamente delas, mesmo a minha peruca me desapontando profundamente. Eu juro por tudo que é mais sagrado que simplesmente não sei mais o que fazer para desembaraça-la, ja testei todas as técnicas que conhecia, e só obtive um resultado mediano. É uma pena pois uma peruca longa e loira é um coringa no arsenal de qualquer cosplayer, mas atualmente com essa maldita Maré Vermelha, conseguir outra é praticamente impossível. Vou tentar mais uma vez desembaraça-la por quero muito fazer um ensaio com meu cosplay  de maid de Chi, Chobbits.







Originalmente eu queria ter feito o ensaio na Casa de Cultura Herman Muller na minha cidade, mas pesquisando sobre o local fiquei horrorizada em ver como ele se encontra mal conservado, o que é uma vergonha já que além de ser uma casa em estilo colonial, casa de um dos fundadores da cidade, também é sede de um departamento da prefeitura. Fiquei triste pois quando criança a casa era linda e as escolas publicas sempre faziam excursões para o lugar que eram bastante divertidas.

Não conheço na minha cidade muitos outros lugares com arquitetura clássica, por isso no final acabei optando por tirar as fotos em frente a biblioteca municipal, um prédio imponente, branco localizado no centro da cidade. Ao chegar lá pensei que por ser domingo o lugar estaria vazio, acabei me enganando, o lugar estava cheio de pais com crianças brincando no parque ao lado. Fiquei com vergonha, não sei o motivo, e acabei mudando os planos de ultima hora e tirando as fotos ao redor da basílica de Santo Antonio, que fica atravessando a rua. O lugar é magnifico, com certeza um dos mais belos aqui da cidade. Infelizmente estava acontecendo uma feira/quermesse, em frente a basílica por isso só fiquei ao redor mesmo da construção, mas acabou que por final o cenário simples combinou com o cosplay em si.





As ultimas fotos foram tiradas na calçada em frente a igreja, olhando agora as fotos acabe de reparar, que esqueci completamente de usar as luvas, elas ficaram completamente esquecidas no carro. Eu e minha cabeça de vento...
O ensaio ao todo não deve ter durado mais do que uma hora, foi super rápido e dinâmico, pensei que não iria gostar das fotos, mas me surpreendi com o resultado. É sempre gratificante quando conseguimos superar nossas expectativas.
Agora que o ensaio de Belarus finalmente foi realizado, posso finalmente vender esse cosplay. Estou precisando de dinheiro para novos projetos, e mais espaço no guarda-roupa, essa semana pretendo tirar as fotos para a venda posta-las aqui no blog, e na comunidade de venda do facebook. Além do cosplay de Belarus pretendo vender mais dois que acredito que não irei mais usa-los. Espero que alguém se interesse!

Enfim post bem cumprido não?
Espero que tenham gostado do ensaio!
Uma boa semana pra todo mundo!

Um comentário: