domingo, 5 de maio de 2013

Imprevistos, Decepções e Pensamentos

Oi pra todo mundo! 
Como passaram a semana? 

Pois é minha intenção não era sumir mas infelizmente imprevistos acontecem. Estava com tudo preparado pra ir pra Ribeirão Preto aproveitar o Raf, mas acabei pegando um resfriado e perdi completamente o animo, meu báculo não ficou do jeito que eu queria então no final decidi que era melhor não ir ao evento. Se eu me arrependo? Provavelmente, acho que poderia ter me esforçado um pouco mais, afinal participar de eventos é algo que eu adoro fazer! Eu espero realmente que eu vá ano que vem com cosplay ou sem. 

Pra compensar meu desanimo e a saudade de passar um fim de semana longe do namorado, decidi que queria assistir Homem de Ferro. De uma forma geral filmes de ação costumam me agradar (sou daquelas que prefere bastante porrada e sangue a comedias românticas  e simplesmente precisava ver o Robert Downey JR uma ultima vez como Tony Stark. 

Eu não vou aqui dar spoiler do filme, (ninguém merece spoiler) por isso recomendo a todos que assistam e tirem suas próprias conclusões. Particularmente eu gostei bastante, mesmo não concordando com uma ou duas coisas no final, mas acho que de qualquer forma compensa pra ver o Downey atuando. 

Como estava animada pra ver o filme decidi que iria usar lolita. Montei o outfit algo simples e confortável. Uma das coisas que eu mais gosto de fazer em lolita é planejar com antecedência tudo que pretendo usar, experimentar várias combinações e por fim escolher aquela que mais me agradou. 

Eu realmente não sei explicar porque acabei gostando tanto de lolita, nunca fui uma pessoa muito ligada a moda e agora as vezes me espanto pois sempre que tenho tempo estou procurando vestido, sapatos, bolsas e tendo mil ideias pra inúmeros outfits. 

Quando estou usando lolita me sinto mais bonita e acho que fico muito diferente (de uma forma positiva) do meu estilo normal, mas mesmo assim nem tudo são flores. 
É inegável que quando uso lolita eu perco muito da minha confiança. Mesmo me sentindo bonita, e mesmo usando algo que agrada ao meu estilo pessoal, na maioria das vezes eu fico envergonhada em usar lolita em publico. 

Eu não tenho ideia do motivo. É algo irracional afinal como disse eu gosto e acho bonito, e mesmo assim me incomodo com os olhares lançados pelas outras pessoas. Mais de uma vez aconteceu de estar vestida pronta pra sair e ter uma crise de vergonha tão grande que simplesmente troquei de roupa e sai de jeans e camiseta. 

Sempre que passo por isso converso com meu namorado, ele é a pessoa que mais me apoia e me incentiva em toda essa historia e sinceramente eu não tenho como agradecer, realmente acredito que se não tivesse ele ao meu lado provavelmente eu compraria um monte de roupas e não teria coragem de usa-las uma unica vez que fosse. 

Por esse motivo mesmo estando bastante envergonha fiz um grande esforço e fui de lolita ao cinema. Até hoje tive a sorte de nunca ter sido destratada ou envergonhada enquanto estava de lolita até muito pelo contrario, mas pensando sobre toda essa historia fiquei impressionada em perceber como a sociedade é capaz de influenciar em nossas atitudes, quantas coisas deixamos de fazer diariamente por levarmos em consideração o fato de como seremos vistos? 

Uma tatuagem, um corte de cabelo, uma certa maneira de se vestir. O que irão pensar de mim? Serei julgado pela minha aparência? Vou sofrer preconceito por não me enquadrar em padrões e ser como todo mundo? 

Acredito que é nesses momentos que eu sinto falta daquela minha rebeldia de adolescente de simplesmente levantar a cabeça e sair andando sem se importar com nada. Acho que quando a gente cresce realmente acaba ficando chato e careta e nem sabe o motivo. 

Por esse motivo eu resolvi que daqui pra frente vou me esforçar pra me livrar dessa vergonha sem fundamento. Não quero mudar meu estilo de vida ou algo do tipo, e nem pretendo usar lolita todo dia, mas quero poder fazer algo que realmente gosto e aprecio sem me importar com a opinião de qualquer pessoa seja ela positiva ou negativa. Afinal de contas no fim do dia a unica que precisa estar satisfeita com minhas atitudes sou eu mesma. 










O post acabou ficando muito maior do que eu tinha imaginado e também bastante pessoal mas acredito que estava na hora de deixar minhas impressões sobre esse assunto aqui registradas
Uma boa semana pra todo mundo! 

PS: Aproveitei e finalmente organizei todas minhas fotos lolita no blog e acabei com aquela página de feedback que já estava juntando teia de aranha demais pro meu gosto. 

4 comentários:

  1. Eu admiro você. Mesmo sempre dizendo ser super timida, você vai e usa normalmente com toda coragem.
    Queria ser assim. Acho que é porque não tenho esse apoio que você tem de pessoas ao redor e se fosse sair, sairia sozinha ^^'
    Bom, por enquanto só consigo usar no meetings, eventos de anime ou com um grande motivo (=artes)

    Fofa como sempre ~*

    ResponderExcluir
  2. Com certeza minha coragem vem da minha família e do meu namorado que me apoiam, como sou muito timida pra tudo é um desafio usar lolita, provavelmente eu também acredito que por enquanto não teria coragem de usar lolita sozinha. Mas eu realmente espero um dia poder superar esse obstáculo. Obrigada pelo elogio de coração!

    ResponderExcluir
  3. Vc ficou sofisticada e uso de uma paleta de cores bem neutras, era impossível naõ gostarem de vc em um lugar público. Espero vê-la um dia por aí em Campinas vestida assim o/

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada Lais! Eu não pensei que essa blusa nesse tom fosse combinar, mas gostei muito do resultado. Precisamos combinar de nos encontrarmos!

    ResponderExcluir