terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Promessa é divida!

Então como prometido, estou eu aqui no meio da semana, tentando fazer um tópico interessante, e deixar esse blog mais dinâmico. Sinceramente não tenho a minima ideia se isso irá dar certo, mas o importante é ir escrevendo até encontrar um ritmo certo das postagens.

Agora que tenho as tardes livres, estou lutando bravamente, mas perdendo vergonhosamente para a preguiça. Eu devia de uma vez por todas ir terminar o meu parasol, para o cosplay de Queen Victoria, mas ao invés disso passo a tarde inteira no pc vendo animes...

Embora adore de todo coração a cultura japonesa, animes e mangás no geral é muito difícil para mim acompanhar alguma série seja ela de anime, ou mangá. Razão: Eu sempre. SEMPRE! Acabo decepcionada. Foi assim com os grandes shonnens, como Naruto, Bleach entre tantos outros, comecei completamente empolgada, mas no decorrer da historia simplesmente larguei o enredo por não mais conseguir suportar os acontecimentos. É logico que ainda continuo gostando de ambas as séries, adorando meus personagens prediletos, mas simplesmente não vejo mais o anime, nem leio o mangá.

De vez em quando a curiosidade me vence e eu acabo sempre perturbando meu namorado com perguntas querendo saber o que anda acontecendo. Ele sempre me conta, mas desde que larguei ambas as séries, sinceramente as noticias que recebi só me decepcionaram, então em suma esse é o principal motivo para eu raramente começar a acompanhar algo novo. Para mim é sempre como uma aposta na loteria, e eu sempre tenho a sensação de que vou perder.

É por essa razão que eu fiquei muito mais do que surpresa, mas realmente feliz, por nessa duas ultimas semanas ter encontrado três animes, que me agradaram tão completamente.

O primeiro foi Ao No Exorcist . Conheci o anime, por indicação do meu namorado (que por sinal tem um ótimo gosto pra essas coisas), mas não acompanhei porque ainda estava sendo lançado semanalmente e eu não tenho muita paciência para esperar os episódios. Então quando o tédio me venceu lembrei-me do anime e baixei tudo de uma vez feliz pelo fato dele estar finalmente completo. Foi amor incondicional no terceiro episódio.


Okumura Rin é o tipo personagem principal que me agrada, estourado mas de bom coração, com um irmão aparentemente frio e responsável. A combinação foi perfeita, com a dose certa, de comédia, ação, drama e pequenas pitadinhas de romance.
Gostei tanto do anime, que agora estou acompanhando o mangá, uma algo quase como um milagre, pois o ultimo mangá que acompanhei por completo foi Fruits Basket, que eu chamo humildemente de minha bíblia.
No fundo gostei tanto de Ao no Exorcist que tive vontade de fazer cosplays de quase todos os personagens, e isso inclui os masculinos também. Mas no final, quem ganhou foi a meiga e delicada Moryama Shiemi, com seu lindo quimono rosa.



Ainda não tenho nada planejado para esse cosplay, apenas a minha pura vontade de faze-lo, mas em breve com toda certeza ele será feito.

Saindo do mundo do shonnen e me aventurando no meu adorado mundo do shoujo, descobri ainda dois animes lindissimos que me tiraram o sono de tanta emoção que me fizeram passar. O primeiro foi Chihayafuru. 




Esse é aquele tipo de anime que te fisga no primeiro episodio, ja no quarto, você está querendo estapear o autor por mais. Desde que comecei a acompanhar esse anime que ainda está sendo lançado, não tive paz. Adoro tudo desde o enredo simples mas emocionante, aos personagens com ligações complicadas e sentimentos escondidos, até o belissimo traço fino que deixa em evidencia as paisagens e as expressões faciais dos personagens. Estou quase em cólica esperando pra essa semana o episódio 19. Cheguei ao cumulo de tentar acompanhar o mangá em inglês, e se vocês me conhecessem iriam saber que isso é muito hilario, pois o meu inglês é muito precário.
Enfim, eu estou recomendando completamente o anime, mesmo sem saber qual será o final, embora eu espere que seja algo digno, senão eu vou ficar realmente revoltada. Por favor, venha logo 19!!!

E por ultimo mas não menos importante, temos o mais que meigo Kimi ni Todoke. 



Esse é aquele tipo de anime que faz muito sucesso entre as garotas. Vida escolar, amigas, intrigas, sentimentos escondidos. Adorei os primeiros episódios, mas com o decorrer da historia senti um pouco pela lentidão do enrendo. No fundo eu queria que eles ficassem juntos logo, mas eles conseguiram fazer a proeza de se enrolarem toda a primeira temporada...
A segunda temporada acabou de sair do forno, 12 episódios com um ritmo mais rápido embora os dois personagens principais cometam muitos erros, e em alguns momentos quase não consigam se entender, mas enfim é uma ótima diversão principalmente se você é uma garota. Os personagens secundários também compensam por serem hilários,  e carismáticos.
Embora o fim tenha me decepcionado um pouco nas duas temporadas, ainda gostei do anime pelo fato de ter sido tão singelo, e também porque me identifiquei com a personagem principal. Kuronuma Sawako No colegial tinha um cabelo tão cumprido e negro como o dela, e também era chamado de "Menina do Chamado". Bons tempos aqueles.

Pois é tentei fazer uma tentativa para escrever pouco, mas parece que quando meus dedos tocam o teclado não conseguem parar. Vou aqui tentando diminuir o texto das postagens, e deixa-las mais frequentes...

Um comentário: