domingo, 20 de maio de 2012

EuAnimeRpg (20/05/2012)

E ai pessoal tudo bem? Como foi de final de semana, animado, corrido aproveitaram bastante? Espero que sim!
De minha parte eu aproveitei e me diverti muito indo no EuAnimeRpg, confesso que dessa vez estava um pouco desanimada, as ultimas edições do evento em minha opinião tinham deixado um pouco a desejar, mas a desse ano veio para sacudir isso. O evento estava realmente incrível!




 Cheguei um pouco tarde ao evento, exatamente pelo desanimo, não tinha pretensão de ficar muito tempo, mas sempre quero comparecer a esse evento em especifico, por  já ser uma tradição bastante particular. Foi meu primeiro evento, e por ser em minha cidade busco sempre incentivar a cultura japonesa.
Esse ano o evento estava completamente, e absurdamente lotado, coisa que me deixou feliz embora tenha de confessar que comprar coisas estava praticamente impossível. A escola onde o evento acontece não é muito grande, havia muitas lojinhas, bem mais que o habitual o que deixou o espaço de vendas abarrotado 100% do tempo. Era impossível comprar qualquer coisa para comer pela imensa fila das fichas. A única vantagem desse local onde o evento ocorre,  é que atravessando a rua, você está de frente com um McDonald's!



Uma das coisas que mais gostei nessa edição do evento foi encontrar tantos cosplays! Normalmente o Euanimerpg, costuma possuir apenas um punhado de cosplays e dessa vez eles estavam por todos o lados, sendo dos mais variados estilos,games, animes, mangás. Eu tirei varias fotos e mesmo assim não consegui tirar fotos de todos!
Posso imaginar que um pouco desse aumento de cosplays tenha sido a novidade desse ano, de possuir uma etapa do WCS aqui na região. Os cosplays estavam muito bem elaborados, e a maioria participou de alguma apresentação. Confesso que vi apenas algumas, mas gostei muito das que vi. Admiro profundamente os cosplayers que participam dos torneios, eu e minha extrema timidez, não seria capaz de algo como isso.









Eu tenho de admitir que adorei ir de Sakura embora em mais de uma vez tenha sido muito difícil se locomover, eu estava com duas anáguas e me sentia um pouco com um enorme bolo de glace, mas adorei andar com um vestido armado, arrastando uma longa capa. Não utilizei todos os enfeites do cosplay, porque de ultima hora achei que o pingente do cinto havia ficado feio e simplesmente o aboli. Meu báculo foi carregado pacientemente pelo meu namorado, durante um tempo, mas havia tantas pessoas no corredor, que a opção mais viável foi deixa-lo um tempo na sala do guarda-volume, era impossível transitar com aquilo, mais alguns metros de tecido sem provocar um acidente com alguém.

Fiquei extremamente orgulhosa do meu báculo embora saiba que ele ainda precisa de mais perfeição, de qualquer forma eu queria agradecer a todas as pessoas que enchi o saco durante a semana, como meu pai para pinta-lo e a Daila-chan, uma amiga da faculdade que pacientemente desenhou com perfeição cada um dos detalhes que compoem o desenho do circulo, e claro ao meu namorado, que com toda paciencia do mundo tentou me mostrar como desenhar um circulo sem a ajuda de um compasso. O mérito é mais deles do que meu!!

Não pensei que fosse gostar tanto desse cosplay, sinceramente eu não acho que combino com personagens meigos, e na minha opinião a Sakura da Clamp, é um dos personagens mais meigos ja criados. Mas contra todas minhas expectativas achei que combinei com ela, adorei a peruca e o corte de cabelo curtinho, bem diferente do meu longo habitual. Não vejo a hora agora de poder realizar com ela um ensaio completo num lugar maravilhoso!
Aqui ficam algumas fotos do meu cosplay nesse evento!.




Espero que tenham gostado do post, tentei ser breve mas falando de todas as coisas boas que esse evento me proporcionou!Agora o próximo é o Ribeirão Anime Fest, RAF dia 24/06 outro evento muito especial e significativo para mim!

Uma boa semana pra todo mundo!

4 comentários:

  1. Que lindo seu cosplay *-* pena que não vi no evento D:

    ResponderExcluir
  2. Oiee Kyo!!! Ahhh brigada, realmente foi um dos cosplays que mais me dediquei até agora!
    E não me surpreende vc não ter me visto, eu cheguei meio tarde e aquilo tava lotado hauhauahuahauha

    ResponderExcluir
  3. Omg miga eu passando por aqui vendo seus cosplays que por sinal adoro, e vejo my name no seu post super adorei, rsrs vc fico linda parabens sdd ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *---* Sua linda morrendo de saudades suas!!! Obrigada viu, sem vc esse báculo num tinha saido!!

      Excluir