terça-feira, 15 de maio de 2012

Preparações numa semana corrida!

E ai pessoal?
Tudo bem com todo mundo? Sentiram minha falta? Pois é dei uma sumida bastante significativa essas duas ultimas semanas passaram simplesmente voando, e eu cheia de coisas para fazer incapaz de conseguir algo minimo como organização, acabei deixando a postagem do blog para depois e depois e depois, sempre inventando uma desculpa. No final das contas realmente fiquei bastante chateada comigo mesma, por ter sido tão negligente com isso. Acabei realmente apreciando muito o fato de relatar meus pensamentos, e desejos sobre o mundo cosplay, e com certeza deveria me preparar melhor para que sumiços como esse não ocorressem. Enfim aprendi minha lição e de agora em diante pretendo realmente ficar mais atenta quanto a isso.
Então vamos as novidades!

Depois de um fim de semana de puro descanso, onde realmente não fiz absolutamente nada, tive uma semana tranquila e fui viajar na sexta-feira (11/05) para a casa do meu namorado, fomos convidados para o casamento de um primo dele, então meu namorado aproveitou para rever a família, e eu para ficar próxima dele fazendo algo que gostamos muitíssimo que é viajar. Estávamos bastante empolgados na sexta, e como tínhamos bastante tempo livre decidimos no ultimo minuto assistirmos o filme dos Vingadores. 


Já fazia algum tempo que eu estava curiosa em ver o filme, mas logo após a estreia meu facebook, ficou completamente lotado de qualquer coisa relacionada ao filme, todo mundo queria postar alguma coisa, e infelizmente acabei vendo trezentos milhões de spoiler pelo meio do caminho, algo que realmente me deixou um pouco irritada.

Queria muito ver o filme por causa do Homem de Ferro. Particularmente eu não entendo nada de historias em quadrinhos, mas quando vi Robert Downey Junior interpretando Tony Stark, com a dose certa de humor, ironia e sarcasmos nos filmes do Homem de Ferro, assim que soube que ele estaria em Os Vigadores quis garantir minha presença.

Confesso que no final das contas eu esperava muito mais do filme em si, afinal ele causou um alvoroço dos grandes, mas não achei a historia principal interessante, sem contar que os atores que fazem O Capitão America (antigo Tocha humana) e o Thor, não me convencem de forma alguma nos papeis, e isso fica ainda mais claros nos respectivos filmes de cada um. Até o próprio Homem de Ferro estava um pouco diferente, embora ainda tenha me divertido com suas piadas. Também não achei graça nenhuma no Hulk, embora faço a ressalva que os efeitos usados em sua transformação foram muito bons. Mas eu não gosto do Hulk, não conheço a historia dele, então fiquei na mesma.

O que me surpreendeu bastante foi eu ter gostado da atuação da Scarlett Johansson, é sempre divertido ver uma mulher batendo de igual pra igual nos marmanjos, enfim acabei gostando dela, e por tabela de sua personagem.

No final das contas o filme dos Vingadores é um bom divertimento, mas não é brilhante, deixando claro que esse é meu ponto de vista e eu respeito totalmente quem tenha uma opinião contraria a minha, nesse caso o filme não preencheu todas minhas expectativas.

Ainda no final de semana, fui ao casamento do primo do meu namorado, tava um frio infernal (HAHAHA), mas confesso que gostei bastante, a festa foi super bacana, a comida estava uma delicia, e sempre é bom pro ego feminino de vez em quando usar um lindo vestido, com o cabelo arrumado e uma maquiagem impecável.

De resto além de curtir muito meu namorado nesse frio, fiquei planejando meu cosplay para o próximo Euanimerpg, que acontece aqui em Americana, como eu provavelmente já citei em alguma postagem anterior.
De ultima hora eu resolvi ir de Sakura de Tsubasa a versão do vestido branco do artbook.


Acredito que essa seja uma das versões mais famosas da Sakura em Tsubasa, eu simplesmente fiquei louca quando vi esse vestido e coloquei na minha cabeça, que faria esse cosplay com certeza. Tive uma sorte imensa de ano passado comprar o vestido da Laz, uma cosplayer maravilhosa que costura os próprios cosplays com perfeição e por sorte temos quase as mesmas medidas!

Tudo ocorreu maravilhosamente bem na compra, eu ja tinha comprado com ela e os cosplays tinham servido perfeitamente, mas dessa vez o corpete do vestido não fechava! Fiquei super chateada mas não me desesperei, minha mãe disse que seria fácil simplesmente fazer um outro corpete que comportasse meu busto. Minha mãe costura o básico, mas como não temos nenhuma maquina de costura em casa, eu sabia que ela não podia me ajudar.

Então começou minha saga em busca de uma costureira que me fizesse isso, todas que eu conhecia estavam ocupadas com a produção de começo de ano, e depois eu não conseguia achar o tecido certo para o vestido. Depois de muito procurar acabei desistindo até que no começo desse mês achei uma mulher que costurava na rua da minha casa, e ela disse que podia fazer o serviço pra mim, ao mesmo tempo em que eu encontrava um tecido mais semelhante possível para o vestido.

Confesso que no começo não estava muito confiante, o vestido era perfeito e morria de medo de danifica-lo permanentemente, pensei seriamente em vende-lo, mas a vontade de usa-lo era muito maior. Enfim acabei testando o o resultado final me surpreendeu. O corpete ficou perfeito e finalmente eu posso usar esse cosplay maravilhoso.


Meu único problema agora são os adereços que ela usa, e o báculo. Vou confessar uma coisa, embora seja uma cosplayer, eu nunca realmente produzi minhas roupas,ou adereços, sempre comprei-os prontos, mas ultimamente comecei a achar o preço de alguns adereços e cosplays mesmo prontos um pouco salgados, eu adoraria poder compra-los mas meu orçamento no atual momento não permita >.<

Então agora mais do que nunca resolvi me aventurar nesse mundo cosmaker, sinceramente não tenho ideia se isso sera uma boa ideia. Resolvi trabalhar com papelão e eva materias que ja estou um pouco acostumada com o manuseio, tenho dois moldes, um feito pelo meu namorado inclusive e o outro imprimido da internet e espero que tudo de certo!


Sei que está completamente em cima da hora (amanhã já é quarta!) o evento é no domingo e corro o serio risco de ficar sem adereço algum, mas estou realmente disposta a tentar começando assim que eu terminar de colocar tudo isso aqui no blog!
Eu prometo que vou tirar fotos de todo o processo, nem que seja para mostrar o que você NÃO deve fazer fazendo um báculo e adereços para Sakura XD.

Enfim gente esse post, ficou enorme, mas acho que isso demonstra a minha saudade em voltar a escrever aqui! Prometo mante-los informados e depois fazer um post bem legal sobre o evento!

Muito muito obrigada quem está lendo isso de verdade! Eu fico realmente feliz!

2 comentários:

  1. que tipo de tecido é feito o vestido da Sakura?

    é uma versão linda *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly!
      Esse tecido é o cetim, mas o vestido foi costurado usado o lado avesso dele, pq o cetim é muito brilhoso e eu queria algo mais opaco!

      Excluir