sábado, 15 de dezembro de 2012

Lá e de Volta Outra Vez: Cinema O Hobbit



Oi pessoal! Tudo bom com todo mundo?

Esse fim de semana foi uma data muito especial pra mim. Nessa sexta-feira dia 14, foi a estreia do Hobbit. Eu tenho muitas paixões na minha vida, e sou fã de várias coisas, mas acima de tudo isso, no topo de todas elas encontram-se os livros do Mestre J. R.R Tolkien. Eu gostaria realmente de descrever a intensidade do meu amor pela obra desse autor que eu considero simplesmente perfeito, mas provavelmente não encontraria palavra pra tal feito. Eu era apenas uma pré-adolescente quando minha prima me indicou o livro logo depois que eu fiquei absolutamente viciada no filme da Trilogia. Depois de ler a primeira obra eu não parei mais. Li todos os livros de Tolkien, e tudo que pude encontrar sobre a obra desse gênio  Pensei que não iria viver tempo suficiente para ver outro filme baseado nas obras dele, então Peter Jackson, o mesmo homem que havia dito nunca mais filmar nada sobre Tolkien, 10 anos depois volta com a filmagem de O Hobbit. 

Como fã realmente não entendi a ideia dele, de dividir um livro tão pequeno em três filmes, mas desde que soube do lançamento já havia decidido que iria assistir sem sombra de dúvidas! Pedi pro meu namorado comprar os ingressos com bastante antecedência  porque o Cinemark do shopping Iguatemi em Campinas, é bastante imprevisível


Assistir ao filme ao lado do meu namorado foi um daqueles momentos que são tão bons que você fica tentando se convencer se é verdade ou não, pois é tão perfeito que desafia a logica de tudo. As obras de Tolkien significam muito para nós dois que somos daqueles fãs que discutem a árvore genealógica dos personagens de todos os livros e decoram as partes preferida dos capitulos pra depois ficar discutindo qual é a melhor.

Como era um momento especial eu decidi usar lolita, como na sexta estava um calor infernal eu decidi usar algo mais fresco e tentei fugir do preto. Eu não gosto muito de rosa mas tenho verdadeira veneração por essa saia feita pela Le Carroussel que foi a primeira de todas as minhas peça lolita adquiridas! Em vez de usar minha meias fio 80, preferi usar meias soquetes com renda, as rendas foram costuradas por mim de ultima hora, então não ficou um trabalho muito bonito, mas auxiliou muito com o calor por isso estou pensando em investir muito nelas, pra poder sobreviver usando o estilo nesse calor tropical! Como não sabia o que fazer com o cabelo apenas prendi umas mechas atrás e usei presilhas que comprei na C&A, algum tempo atrás! O resultado final foi bem simples mas eu gostei bastante!








Sobre o filme posso dizer que ele é maravilhoso visualmente, a trilha sonora de Howard Shore como sempre é algo a parte e poder rever novamente Ian Mckellen, Christopher Lee, Cate Blanchett, e o maravilhoso Andy Serkis, é mais do que um prazer, mas uma oportunidade unica!Foi lindo!

Não vou dar nenhum tipo de spoiler, mas com certeza O Hobbit é um filme que eu recomendo, mesmo tendo algumas mudanças com a historia original, portanto minha dica é: assista ao filme, mas também leia o livro!
Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado do post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário