domingo, 15 de abril de 2012

Caçando Zumbis na Unicamp!

E ai pessoal, tudo bem? Aproveitando o final de mais um fim de semana? Pois é, eles sempre acabam rapido demais.
Embora o semestre na minha opinião esteja se arrastando meus fins de semanas, estão ficando cada vez mais curtos, eu realmente não quero começar a pensar em como será quando minha epoca de provas começar...
Mas enfim deixando esse assunto de lado vamos a coisas mais interessantes. Lembram que no meio da semana,no meu ultimo topico eu disse que haveria um novo ensaio esse fim de semana? Pois é ele aconteceu, e foi super, mega,blaster, ultra legal. Realmente muito melhor do que eu poderia ter imaginado, e vocês estão curiosos para saber, qual cosplay eu usei dessa vez? Pois eu conto. Dessa vez embora não haja muitas (por enquanto nenhum cosplay novo) surpresas, eu resolvi fazer um ensaio decente para a Busujima Saeko de (High School of Dead). 


A Saeko originalmente tinha sido planejada para estrear no Ribeirão Anime Fest  (RAF) de dezembro do ano passado, mas tive sérios problemas com um vendedor do e-bay que não me mandou a peruca por EMS embora tenha me cobrado pelo frete mais caro. Conclusão fiquei sem a peruca, e tiver que usar outro cosplay pra ocasião. 


Semanas depois quando finalmente a peruca chegou, ela não havia vindo com o corte de cabelo da Saeko, como prometia o anuncio do vendendor, nessa altura do campeonato eu estava tão desanimada, que realmente não queria mais fazer o cosplay. Ele ficou dois meses parados na minha costureira até eu ir busca-lo. Cogitei sinceramente vende-lo sem nem ao menos usa-lo uma unica vez, mas por fim acabei me aventurando cortando a franja da peruca tentando imitar o corte de cabelo da Saeko, não ficou perfeito, afinal nem de longe eu sou uma cabeleireira, mas penteando com muita paciência e jeito certo o resultado final acabou me surpreendendo. 


Então depois da minha jornada épica, algumas fotos tiradas rapidamente em casa, eu decidi que a Saeko merecia uma segunda chance, então passei a semana buscando um lugar para tirar fotos com ela. Queria algo que estivesse meio detonado, afinal não ia conseguir entrar em nenhuma escola para tirar fotos nos corredores e nas salas de aulas, não pelo menos de fim de semana. Então meu namorado, fiel escudeiro, fotografo, apoiador me sugeriu tirar fotos na Unicamp. A principio eu realmente não achei que fossemos encontrar algum lugar bom, mas num passeio de reconhecimento, pude descobrir que o lugar está em reformado, e em alguns pontos bastantes detonados, perfeito para as fotos que eu precisava! Então lá fui eu com o meu namorado, carregando uma katana, para a Unicamp! 




Uma das melhores coisas em relação a se tirar fotos na Unicamp, além do espaço ser amplo possuir inúmeros pontos verdes, praças, ou edifícios de vários estilos, é o fato de que lá as pessoas não ligam em absoluto o fato de como você está vestido ou fazendo. Nenhuma pessoa olhou pra mim uma segunda vez, e olha que eu estava carregando uma espada! Nem o guarda que passou do nosso lado disse algo, ou sequer achou estranho. Isso me deixou super a vontade então depois de um tempo eu estava testando todas as poses possíveis, que eu tinha ou meu namorado me sugeria. Além disso também acredito que eu tenha encarnado bem o personagem. Pra mim a Saeko tem um perfil bastante simples, ela gosta de matar, faz isso bem e ponto final, e particularmente eu me dou muito bem com personagens que tem personalidades fortes e meio maluquinhas, mais do que personagens que são meigos... Acho que é isso.

Infelizmente embora a iluminação do dia estivesse perfeita estava muito muito muito quente mesmo. Estou começando a achar que nunca mais fará frio ou tempo ameno de novo. Meu informe embora tenha sido feito de malha não me impediu de suar um bocado. Minha saia depois de um tempo perdeu completamente as pregas, mas isso é minha culpa porque não consegui vinca-las de maneira corretas antes de coloca-la na mala e ir para casa do meu namorado. Minha peruca gigantesca além de ter um fio super macio  não embolou em nada, o que fez com que ela crescesse no meio conceito. Em algumas fotos (que não serão colocadas aqui) meu laço do uniforme aparece torto, isso também é devido a minha péssima mão pra costura, acabei pregando-o com pressa por isso ele ficou um pouquinho frouxo, quero ver se no meio dessa semana consigo resolver isso.



 Por enquanto não tenho pretensão de usar o cosplay de Saeko em nenhum evento, mas confesso que depois desse ensaio divertido, minha intenção de vende-lo diminuiu bastante, embora eu realmente esteja precisando organizar os meus cosplays e conseguir vende-los aqueles que com certeza não irei usar mais para conseguir mais espaço no guarda-roupa.

A tendencia agora é que meus ensaios de cosplays comecem a diminuir, com o inicio dos meus trabalhos, provas, e o começo da temporada dos eventos,embora eu ainda tenha mais um planejado pro mes que vem. E por falar em evento semana que vem eu vou participar de um! É o Campinas Anime Fest! Ano passado arrastei minha mãe pro evento junto comigo, vestida de Chii de Chobbits, esse ano vou com o meu namorado, usando meu novíssimo cosplay de Hinata, versão Shippuden que se encontra ainda na minha costureira, se tudo der certo!Estou bem ansiosa! Quer tiver curiosidade pode visitar a pagina do evento no facebook que vou deixar aqui  http://www.facebook.com/CampinasAnimeFest.

Alguém percebeu que o blog está diferente? Estou mudando algumas configurações tentando deixa-lo mais parecido com o meu gosto, por isso não se assustem se na próxima vez que visitarem minha pagina encontrem-na completamente modificada! Ainda estou aprendendo a fuçar nisso daqui!

Acho que por enquanto é isso pessoal, uma boa semana pra todo mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário