domingo, 1 de abril de 2012

Ensaio Haku

E mais um final de semana foi embora... É engraçado como domingo principalmente bem no final de tarde me parece muito melancólico. Eu nunca fui muito fã do domingo, afinal só ele me separa da fatídica segunda-feira, mas agora que estou podendo aproveitar muito mais meus finais de semana ao lado da pessoa que mais amo, fazendo coisas incríveis  parece que o tempo está passando muito mais rápido, e eu não estou conseguindo aproveitar o suficiente. Quando vejo já é mais uma vez noite de domingo...

Mas, não posso reclamar, afinal o feriado da páscoa está logo ali, e nada melhor do que um feriado prolongado, pra dar aquele upgrade na gente não? E acreditem em mim que dessa vez estou cheia de planos envolvendo cosplays esse feriado XD

Mas, por enquanto vamos falar desse fim de semana. Dessa vez eu aproveitei o bom tempo para finalmente ter um ensaio digno com um cosplay que particularmente eu amo muito: o Haku de Naruto. 


Haku foi meu primeiro cosplay, usei ele no Anime Friends em 2008. Foi um cosplay completamente improvisado, afinal na época eu não tinha ideia alguma de como realizar um cosplay bem feito, por isso optei por algo simples dentro do universo de Naruto, que na época era minha grande paixão.

O robe (roupão) foi feito pela minha costureira tendo em base uma das camisas sociais do meu pai (lol) a calça foi algo bem simples tambem, larga e sem caimento algum, a blusa por debaixo foi comprada numa loja qualquer, (tiver sorte que era inverno e esse tipo de blusa de frio estava em abundancia) a bandana foi comprada no próprio evento, paguei uma bagatela por ela e me surpreendo até hoje pelo fato dela ser tão perfeita e um caimento ideal para minha testa, porque para mim as melhores bandanas para cosplay de Naruto precisam serem levemente encurvadas.

Escolhi fazer o Haku como meu primeiro cosplay, porque sempre fui apaixonada pelo personagem. Chorei horrores em sua morte no anime, e sinceramente mesmo ele aparecendo rapidamente no mangá, continua sendo um dos meus personagens prediletos em Naruto. Mas, também não posso negar que minha escolha pelo personagem também foi pensando na comodidade. Em 2008 eu não fazia ideia alguma de como conseguir perucas, por isso optei por um personagem que tivesse as madeixas parecidas com as minhas, (em 2008, meus cabelos chegavam na minha cintura e tinham um único tom de negro)

O resultado ficou na minha humilde opinião muito bom para alguém que não entendia ainda nada do mundo cosplay, e eu ainda tive a sorte de contar com meu amigo Thiago, que é um mestre em trabalhos artesanais, e fez a máscara para mim usando a técnica da bexiga e cobrindo-a com massa corrida. Quatro anos depois a máscara ainda existe, embora um pouco detonada...

Embora Haku tenha sido um cosplay que eu sempre gostei, useio-o apenas duas vezes, no Anime Friedns, como já citei acima e num evento aqui mesmo na minha cidade, e depois simplesmente guardei-o em algum lugar do meu armário e nunca ofereci a ele um ensaio digno como ele merecia, então ontem aproveitando o bom tempo que estava contrariando todas as previsões, fui com meu namorado, numa praça muito bacana e bem próxima do centro da minha cidade e tirei milhares de fotos, o resultado eu vou postar aqui ao fim desse post e logo em seguida na página de cosplay atualizando as fotos que já existiam desse personagem.

Agora finalmente me sinto em paz com esse cosplay. Até hoje não tinha pensado na possibilidade de vende-lo e de passa-lo para frente pelo simples fato de que em minha opinião eu ainda não havia tirado fotos dignas com ele, então estava esperando o melhor momento.

A respeito das fotos eu particularmente gostei de todas, embora tenha tirado elas quase no final da tarde por volta das quatro horas, a luz estava perfeita mesmo com várias árvores ao redor, a praça estava deserta e como ela é enorme eu pude circula-la e testar várias poses e ângulos diferentes, subindo e descendo morros de terra deixando meu namorado doidinho atrás de mim. Foi uma aventura!

Infelizmente não consegui realizar meu desejo de subir numa árvore porque todas as árvores da praça tinham os troncos muito retos e com galhos muito altos e sinceramente eu acredito que ja perdi toda destreza infantil de me pendurar numa árvore enfim, acho que isso realmente vai ficar só na vontade.

Outra coisa também que ficou diferente nesse ensaio de Haku e com certeza fez toda a diferença foi meu atual corte de cabelo. Ano passado resolvi mudar completamente meu estilo e cortei meu cabelo no meio das costas e deixei de pinta-lo de preto assumindo minha cor natural (um castanho escuro avermelhado) por isso acredito que o resultado final tenha ficado completamente diferente da primeira vez onde meu cabelo, era muito mais parecido com o do personagem, mas ainda seguindo minha opinião acredito que o lugar cheio de árvore como fundo e a caracterização da roupa serviu para me deixar bem entrosada no cosplay. Enfim, eu realmente gostei e finalmente agora posso vender esse cosplay sem remorso, por não ter com ele fotos bonitas, e assim finalmente dar continuidade as minhas listas de desejos por acessórios cosplays que sinceramente só fazem aumentar.

Espero que gostem das fotos!!! E até o próximo post!





Nenhum comentário:

Postar um comentário