quarta-feira, 11 de abril de 2012

Um passeio de Páscoa como uma Rainha...

E depois de um delicioso feriado prolongado e uma viagem maravilhosa e super divertida, aqui estou eu de volta a minha pacata vida, rodeada de provas, trabalhos, seminários esperando o próximo feriado.
Espero que todos tenham aproveitado a Páscoa, e se entupido de chocolate, particularmente a Páscoa é uma data que eu não comemoro por ela não fazer parte das minhas crenças religiosas, por isso realmente aproveito esses dias de feriado apenas para descansar, ou viajar como fiz dessa vez e raramente acabo ganhando chocolate, mas independente disso é uma data que respeito em nome das pessoas que mantem suas crenças religiosas.

Dessa vez eu combinei de viajar para a cidade natal do meu namorado que fica no interior de São Paulo, ela se localiza bem próxima ha Ribeirão Preto, e chama-se Cravinhos. O lugar é simplesmente incrível, pacato, tranquilo pequeno de um jeito bucólico que apenas cidades bem do interior mesmo possuem, sem contar que lá há inúmeras praças e prédios em estilos clássicos coloniais perfeitos para fotos.

Como eu já havia comentado, estava devendo o meu ensaio de Queen Victoria então quando soube da viagem do meu namorado, juntei o útil ao agradável e resolvi tirar minhas fotos lá sabendo que teria muito mais opções ao estilo do cosplay do que em minha própria cidade, que ao que tudo indica me começou uma campanha medonha para destruir todos os prédios antigos do lugar.

Aproveitei tanto a viagem, que só fui acabar tirando as fotos no ultimo dia bem na manhã da Páscoa. Infelizmente o dia amanheceu quente, e o calor foi aumentando com o passar das horas, por volta da hora do almoço quando eu finalmente não aguentava mais de calor resolvi encerrar minha pequena expedição fotográfica e voltar para casa.




Durante as fotos dessa vez eu pude perceber que com certeza chamei  bastante a atenção das pessoas nas ruas, elas literalmente pararam para me ver tiras as fotos, mas em nenhum momento foram grosseiras comigo, acho que simplesmente acharam aquilo algo completamente diferente e inusitado. Confesso que quando percebi que estava chamando a atenção fiquei com vergonha. Já tirei fotos aqui em minha cidade vestida de cosplay, mas sempre em lugares pouco movimentados, mas de qualquer forma fiquei contente pelo fato de embora ter sido uma atração não fui  tratada de maneira rude.

No final acabei gostando muito das fotos pelo passeio. Dei muita risada e pude aproveitar a cidade do meu namorado embora o sol estivesse castigando. É sempre terrível tirar fotos debaixo do sol, eu nunca consigo ficar muito tempo com os olhos abertos, e tenho no meu computador uma infinita quantidades de fotos bizarras minhas de olhos fechados.



 Resolvi fazer o cosplay de Queen Victoria, assim que a personagem apareceu no anime. De traços e delicados e uma personalidade sombria ela logo me cativou, mais até mesmo que o orgulhoso Ciel, que algum dia também ira entrar na minha lista de cosplay. Fiquei um pouco decepcionada ao saber que no mangá ela aparece como uma senhora idosa, exatamente como a Rainha Victoria original, mas vendo o anime ja tinha me encantado pela personagem, e quando a vi procurando fotos pela internet num lindo vestido branco soube que ela tinha de ir para o topo da minha lista de projetos.

Mas no final acabei ficando um pouco decepcionada com as fotos. Minha anágua estava mucha sabe-se la Deus porque, e a lente que comprei ficou num tom de verde muito misturado aos castanhos dos meus olhos destoando da cor dos olhos da personagem.

A rainha Victoria no anime, aparenta ser uma pessoa frágil e delicada, por isso na maquiagem optei por ser mais neutra possível, não usei cílios postiços e não carreguei em nada na maquiagem, sinceramente não sei se foi uma boa opção. Mas ao todo, na minha opinião o que realmente não me agradou nas fotos foi minha postura. Não consegui passar um ar de realeza, nem de delicadeza por mais que eu tentasse. Meus sorrisos ficaram muito sérios e pouco expressivos... Enfim acredito que eu poderia ter encarnado melhor o personagem.

Estava tão empolgada com as fotos desse personagem que acabei comprando um vestido negro no estilo lolita para outro ensaio, mas agora sinceramente não tenho certeza se isso irá acontecer. Acredito que eu não tenha nem um pouco de sangue azul nas minhas veias XD. Então talvez ele entre logo logo para a minha lista de vendas. Eu preciso urgentemente me livrar de alguns cosplays que só estão ocupando espaço. Eu simplesmente não tenho mais um centimentro dentro do meu guarda-roupa.

De qualquer forma acredito que a intenção é o que vale, e talvez quando eu estiver com um pouco mais de tempo e paciência, eu resolva fazer uma nova seção de fotos como Queen Victoria, aproveitando essa peruca maravilhosa, que eu mesma cacheei. O resultado ficou incrível não? E o fio super intacto!.

Estou fazendo planos para esse fim de semana fazer um outro ensaio, aproveitando o bom humor do meu namorado, que parece estar gostando desses passeios tanto quanto eu. Sinceramente eu não sei se teria coragem de fazer tudo isso, se ele não me incentivasse o tempo inteiro.

Um bom resto de semana pra todo mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário