domingo, 26 de agosto de 2012

Impressões

Oi gente!
Como foram de semana? É agosto finalmente acabando já estou me sentindo mais animado, afinal os feriados prolongados vão começar, e todo mundo adora um feriado nesse país incluindo essa que voz fala.

O post dessa semana vai ser um pouco diferente dos demais, diferente porque dessa vez eu não irei falar sobre cosplays que é o tema central desse blog, e vou abordar hoje aqui pela primeira vez uma outra das minhas paixões que embora não seja recente, somente a pouco tempo eu venho investido com afinco.

Como admiradora da cultura japonesa em geral, sempre tive um carinho especial pela Moda Lolita, que surgiu já há alguns anos lá no país do sol nascente, mas como Lolita NÃO é cosplay, e cosplay sempre esteve no topo das minhas paixões nunca realmente investi nessa moda, por não achar que ela combinasse comigo, mas sempre tive um carinho especial por tal estilo.

Com o passar dos anos, a admiração cresceu e por fim eu tomei a decisão se tentar usar esse estilo no meu dia-a-dia. A vontade não veio de uma hora pra outra, e fiz muitas pesquisas sobre o estilo, mas confesso que ainda tenho muito a aprender, embora não me canse de me surpreender com ele de maneira positiva.

Comecei a adquirir peças de roupa lolita aos poucos, por enquanto tenho apenas peças básicas e ainda não havia realmente estreado nenhuma delas, até ontem.

Sendo mais especifica, está acontecendo em São Paulo a exposição Paris e a Modernidade no Centro Cultural do Banco do Brasil. A exposição trouxe quadros de pintores de renome como Monet, Manet  Renoir entre outros. Quando soube que um quadro do Monet, (um dos meus pintores favoritos) estaria no Brasil, eu simplesmente soube que teria de ir, era uma obrigação. Fiz todos os planos, convenci meu namorado (leia cúmplice) e por fim fui a exposição usando pela primeira vez a moda lolita.

A exposição é extraordinária em todos os sentidos fiquei uma hora e meia na fila, e olha que praticamente madruguei para ir a São Paulo, mas não me arrependo nem por um único segundo, fiquei duas horas dentro do museu, e tive todas minhas mais loucas expectativas superadas.




O lugar onde a exposição está sendo realizada é magnifico em todos os sentidos! Tirei fotos dele antes de entrar nos andares, onde os quadros estão sendo expostos, pois lá não é permitida a entrada de câmeras. O lugar estava mais do que lotado e quando sai de lá por volta da hora do almoço a fila já alcançava duas quadras. Confesso que foi um pouco complicado ficar na fila tanto tempo, principalmente pela roupa que havia escolhido, tive um pouco de trabalho com a minha anaguá mas o dia estava bastante agradável e não cheguei a sentir calor.

Tenho de ser sincera e dizer que a roupa chamou atenção por si só, mas ninguém foi rude comigo ou algo do tipo, afinal estamos no Brasil certo? Claro que estou levando em consideração que estava em São Paulo, talvez usar um estilo de roupa tão diferente como lolita na minha cidade seja algo bem diferente.

Uma das coisas que eu achei mais legal, foi que durante a fila quase entrando na exposição uma senhora parou para conversar comigo e reconheceu o estilo. Ela me elogiou, e disse que outro dia havia estado na liberdade e havia visto várias lolitas por lá! Eu fiquei super contente pelos elogios o que já me valeu o dia!





 Claro que como esse foi meu primeiro outifit lolita vejo inúmeras coisas que podem serem melhoradas. Por exemplo meu cabelo que simplesmente resolveu se rebelar comigo no dia ficando intratável, e também o adereço para os cabelos. Infelizmente o qual eu havia comprado não chegou a tempo, de resto eram todas peças que havia comprado anteriormente.

Ainda não sei se serei capaz de implementar por completo a moda lolita ao meu dia-a-dia, confesso que essa nem seja minha pretensão, mas me diverti muitíssimo usando algo bem inusitado e feminino. Portanto acredito que daqui pra frente é bastante possível que o assunto lolita acabe surgindo mais vezes no blog, embora eu volte a repetir, que nesse caso ele não estaria ligado ao assunto cosplay.

Falando em cosplays minha ideia era fazer esse fim de semana o ensaio da Rin de Vocaloid, mas como meu namorado estará viajando os planos foram adiados. De qualquer forma irei atrás das asas dela, que ainda faltam. Estou louca pra usar esse cosplay a verdade é essa!

Mudando completamente de assunto, ainda não vendi grande parte das minhas coisas e artigos cosplay, estou pensando seriamente em abaixar o preço delas drasticamente, por falta de espaço mesmo no meu guarda-roupa. Preciso muito comprar coisas novas e já não tenho mais onde guarda-las!

Bem gente o post é isso!
Espero que vocês tenham gostado e até semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário