sexta-feira, 27 de abril de 2012

Campinas Anime Fest (22/04/2012)

Olá todo mundo!!!
Pois é depois de um tempo desaparecida, eis que estou de volta para finalmente postar as noticias do ultimo Campinas Anime Fest que eu pude participar no ultimo fim de semana!!
Em primeiro lugar eu queria deixar claro que meu sumiço não foi proposital, a semana tem sido um verdeiro inferno, ao que tudo indica meus professores da faculdade se reuniram num complô maléfico cujo objetivo principal é 'ferrar'  com a minha e com todas as pessoas da minha aula. Eu tenho tanto trabalhos pra fazer que só de pensar quero deitar na cama e chorar três dias seguidos, por isso embora eu estivesse maluca pra postar as fotos do evento e minhas opiniões sobre ele eu estava tão ocupada, que só consegui ter um tempinho hoje... Mesmo quando na verdade eu devia estar preparando meu seminário... Mas enfim é isso.

Como se não bastasse o maléfico complô dos meus professores que me deixou sem tempo algum, essa pessoa que voz fala conseguiu fazer a proeza de esquecer a câmera com todas as fotos na casa do namorado, no final de semana passada. Ou seja mesmo que eu não tivesse atolada de tarefas não teria conseguido também postar nada porque as fotos não estavam comigo. E isso tudo só serve para nos provar como a lei de Murphy realmente existe.

Enfim agora que estamos conversados, e meu sumiço está mais do que explicado vamos ao que interessa!!!

Por onde devo começar... O evento estava incrível, sem falsa modéstia. Ano passado tive oportunidade de comparecer ao mesmo evento e pude ver as mudanças positivas que foram realizadas este ano. Preciso deixar claro que o lugar onde o Campinas Anime Fest, ocorre é incrível,o colégio Dom Bosco Salesiano, é amplo arejado, com um pátio coberto para casos de chuva (semana passada o mundo tinha desabado no sábado, mas no domingo tivemos a sorte que embora o tempo estivesse encoberto não caiu uma gota), um amplo gramado, milhares de banheiro então você não tem que sofrer procurando por um como acontece nos grandes eventos como Anime Dreams, e Anime Friends, além lógico de ser esteticamente lindo, o que ajuda e bastante na hora de você tirar boas fotos.









Esse ano o numero de pessoas que participaram do evento praticamente dobrou ao meu ver, comparando com o evento passado. Isso e refletiu também nos cosplays, que compareceram em peso, todos estavam muito bons e bastante fiéis aos seus personagens, mas claro que sempre temos aquele que se superam (como o caso do Ulquiorra mais perfeito e do Noitra fantástico).
Eu não tirei fotos de todos os cosplays, uma porque sou péssima para tirar fotos e isso é trabalho do meu namorado, outra porque estava andando me divertindo e brigando com a minha lente que depois de um determinado tempo resolveu que simplesmente não queria mais ficar no meu olho.

Dessa vez como prometido, eu fui de Hyuuga Hinata, como já havia dito anteriormente sempre quis, fazer cosplay dessa personagem que é a minha predileta no anime/mangá de Naruto, mas só realmente enfrentei a empreitada quando pude encontrar as lentes que imitassem com perfeição os olhos da Hyuuga.

O cosplay de Hinata é muito confortável, uma calça simples uma blusa que me serviu perfeitamente pois o tempo estava mais gelado, e sandálias, que embora muito feias são deliciosas e confortáveis. Como havia comentado com meu namorado, nunca antes tinha vestido nada tão confortável. Eu adoro ir de cosplays aos evento, mas também tenho de reconhecer o quanto a roupa de determinados personagens é incomoda, na maior parte do tempo, estou cheia de maquiagem com cílios que pesam nas pálpebras, usando metros e metros de tecido sobre o corpo e uma água que não te deixa sentar direito. Enfim ir de Hinata, para mim foi quase como usar um bom par de calça jeans e regata! Tudo teria sido perfeito, se as minhas lentes não tivessem resolvido fazer uma dança no meu olho esquerdo. Mas, de qualquer forma eu não posso reclamar, tirei algumas fotos minhas de Hinata, mas vou postar algumas no meio das fotos dos outros cosplays, minha intenção é fazer um ensaio decente com a personagem assim que possível. Tenho milhares de ideias na cabeça!!




 Havia uma infinidade de lojinhas, uma mais maravilhosa que a outra! Infelizmente eu estava mais do pobre e dessa vez não comprei absolutamente nada, o que é uma tristeza realmente, afinal eu sempre compro uma lembrancinha um mangá, ou qualquer outro badulaque que me lembre de determinado evento. Fiquei namorando durante um bom tempo vários bichinhos de pelúcia, principalmente pokémons, era um pouco difícil distingui-los por causa da minha lente que deixa minha visão completamente embaçada, mas para mim todos estavam lindos maravilhosos. Também fiquei de olho numa camiseta do jogo Skyrim mas, alguém foi mais rápido e comprou-a. É muito bom quando podemos ir a um evento e encontrar tanta variedades de produtos, afinal não é muito fácil encontrar-los se tratando do gosto otaku.

Também reparei no evento uma quantidade razoável de lolitas! Uma mais mastigável do que a outra! Eu adoro o estilo lolita do fundo do meu coração, e admiro de verdade as pessoas que o vestem! Inclusive ainda pretendo me enveredar por esse mundo de babados, embora minha paixão por cosplays seja ainda muito grande! Infelizmente não tenho nenhuma foto das meninas de lolita, o que é muito triste, eu pretendo no próximo evento me empenhar mais para registrar tudo!




Por fim não fiquei até o final do evento, estava cansada e minha lente havia me vencido. Fui embora por volta no final da tarde, enquanto o evento estava mais cheio do que nunca, não vi a final de cosplays, nem o Edu Falaschi, ir em eventos é sempre muito divertido, mas também cansativo.
Também queria comentar aqui algo que me deixou um pouco desanimada, embora não por muito tempo, fiquei reparando na quantidade de pessoas que fazem cosplays, principalmente em grupos ou duplas, e me senti um pouco solitária, porque nunca pude dividir esse hobby com ninguém. Embora meu namorado me apoie totalmente tirando minhas fotos, dando dicas, me ajudando inclusive na confecção dos acessórios, acredito que ele nunca faria um cosplay, e confesso que morro de vontade de participar de uma dupla ou grupo mas, infelizmente meus amigos embora gostem de cosplays, não praticam, e não conheço mais ninguém da minha cidade que faça cosplay, o que é realmente uma pena, nesse aspecto...






Enfim pessoal acho que é isso! O evento foi incrível e agora estou entrando na reta de preparação para o EuAnimeRPG evento que acontece aqui em Americana, e que terá como sempre a minha presença marcada! Embora dessa vez eu não faça ideia de com qual cosplay eu vou!!! Mas, não se preocupem assim que eu decidir, vocês serão os primeiros a saber. Então não esqueçam EuAnimeRpg 20 de maio encontro marcado!

Aproveitando o feriado que teremos no meio da semana, se eu conseguir terminar todos os meus trabalhos teremos fotos decentes da Hinata, estou mais do que ansiosa para tira-las!

Um bom fim de semana a todos!!!

3 comentários:

  1. vc faz cosplay de neymar e eu faço de bola

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita vontade de um dia poder ir aos eventos fora das capitais, dizem que geralmente são mais tranquilos e mais divertidos...

    E use a Queen Victoria! Você ficou tão linda nela <33

    ResponderExcluir
  3. Oi Laura sua linda!!!

    Realmente os eventos fora das capitais, são BEEM mais tranquilos, nesse aspecto elas acabam sendo bem mais confortáveis!!!

    Eu adoro a Queen Victoria, mas agora to em mente fazer algo que envolva um vestidão branco longo e cumprido!!!

    E obrigada pelo comentario >.<

    ResponderExcluir